Recommended Posts

Publicado

Boas,

este discu e outro também, encontravam-se num cubo 50x50x50, com trocas diárias de água na ordem dos 60litros ( outras vezes 90 ) , mas diariamente sempre.

Agora quando os passei para um plantado há questão de minutos, e lhes ia tirar umas fotos em conjunto, é que reparei nessas "coisas" no topo das barbatanas, em cima e em baixo, e algumas de lado.

Nunca tinha reparado nisto, e também não os aleijei a mudar de aquário, por isso gostava de saber o que pode ser e tratamento. Será melhor voltar a colocá-los no cubo os 2, e tratá-los à parte? São os únicos.

No cubo encontravam-se sempre a ph 6.0 e a 30º. O resto não posso medir actualmente, pois n tenho os testes agora. Nunca pensei apanhar isto agora nos discus, pois durante meses não tiveram nada, e sempre com muita troca de água, como se pede!

digam-me algo sff.

IMG_2028.jpg

IMG_2026.jpg

IMG_2025.jpg

IMG_2024.jpg

- Legend of Lusitanian Pride -

Bateria para Bettas

Alguns Bettas de criação minha

Publicado:
Boas,

este discu e outro também, encontravam-se num cubo 50x50x50, com trocas diárias de água na ordem dos 60litros ( outras vezes 90 ) , mas diariamente sempre.

Agora quando os passei para um plantado há questão de minutos, e lhes ia tirar umas fotos em conjunto, é que reparei nessas "coisas" no topo das barbatanas, em cima e em baixo, e algumas de lado.

Nunca tinha reparado nisto, e também não os aleijei a mudar de aquário, por isso gostava de saber o que pode ser e tratamento. Será melhor voltar a colocá-los no cubo os 2, e tratá-los à parte? São os únicos.

No cubo encontravam-se sempre a ph 6.0 e a 30º. O resto não posso medir actualmente, pois n tenho os testes agora. Nunca pensei apanhar isto agora nos discus, pois durante meses não tiveram nada, e sempre com muita troca de água, como se pede!

digam-me algo sff.

Isso é muco produzido pelo próprio peixe.

Pode aparecer quando há mudanças radicais de água, como foi o caso.

Acaba por desaparecer, dá-lhes tempo até se ambientarem convenientemente.

Mas espera por melhores opiniões, dos pros em discus, eu ainda sou rookie :D

abx

O meu aqua : Natural Balance
dscf3060thumbwu0.jpg
--> O meu feedback <--

Publicado:

Muco? Mas são os 2 que estavam dentro do cubo. Têm 12 ou 13 cm os 2. ( um mais que outro. )

REalmente não me parecia barbatanas fungadas ou assim. É só no topo e na barbatana de baixo que têm isso. Acho estranho é com tanta troca de água , aparecer isto . :D :drinking::mrgreen:

Bateria para Bettas

Publicado:

Olá, parece-me uma reação as diferenças de parametros de água.

acho estranho mudares discus de aquário sem saber como está a água para onde vão !!

Correste ou corres um risco de os perderes se não se habituarem depressa, o proximo sintoma a que deves ter atenção , é se deixam de comer

Ricardo Ferreira

o meu plantado

http://www.aquariofilia.net/forum/viewtopi...pic.php?t=35907

Publicado:

Ola,

aqui a uns dias os meus começaram a ficar assim, pensei que fosse normal, no dia seguinte estavam escuros e com uma camada branca parecida com essa a cobrir o corpo todo, e os restantes peixes estavam com pontos brancos.

resolvi comprar medicamento para o ictio e apliquei, no dia seguinte estavam bem melhores, até que em 2 dias ficaram curados bem como os outros peixes.

vê se isso não se arrasta pelo corpo todo.

Não fizeste modificações no filtro? esponjas ou outras coisas novas?

Publicado:

ola rapaz como tas? olha para mim é obvio que isso teve a ver com a mudança de agua ...isto é...parametros...resumindo...a diferença pode ate ser minima mas eles resentiram-se...toma atençao á temperatura...para mim parece-me choque de temperatura...mas...tb pode ter sido um choque de ph...verifica os parametros do aquario de destino e logo vais ver e detectar o problema...de resto continua a acompanha-los se esse fios persistirem faz exa2000 que isso passa...abraço joao ferreira...

Ps...atençao é normal que os peixes deixem de comer..ate pq ao mudarem de ambiente eles normalmente resentem-se ...

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:

Boas,

epá está na mesma PH a 6.0 e 30º . Eu faço as mesmas mudas de àgua diariamente nos dois aquários. ( entre outros ). Por isso é o mesmo.

Mudei outros discus nos dias anteriores, e correu tudo bem. Super natural, nem estranharam. Estes também comeram logo , etc, mas apenas vislumbrei estas "coisas".

Espero que melhore.

Trocas de água são boas e fazem bem biggrin.png' alt=':biggn:'>

Bateria para Bettas

Publicado:

boas,

pois, já estão sem vestígios iguais aos das fotos... até já andam para ali a definir territórios... enfim, foi só para me chatear um bocado ehehe.

Obrigado

Bateria para Bettas