Carlos Silva Publicado Fevereiro 27, 2008 Publicado Fevereiro 27, 2008 Boas Pedi ontem a um amigo para me trazer rocha morta de uma loja em Lisboa que vem facturada com a designação de "Rocha Holestone". Gostava de saber se isto é a rocha morta que costumam usar para colonizar ou terá havido algum engano. Só vou pôr dentro do aquario quando tiver uma resposta vossa. Abraço Carlos
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 BoasPedi ontem a um amigo para me trazer rocha morta de uma loja em Lisboa que vem facturada com a designação de "Rocha Holestone". Gostava de saber se isto é a rocha morta que costumam usar para colonizar ou terá havido algum engano. Só vou pôr dentro do aquario quando tiver uma resposta vossa. Abraço Carlos boas isso por ventura não é aquela rocha usada nos CA´s? se for, è rocha calcaria, pode-se por, mas n serve para filtragem. abraço
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Será isto? (foto retirada da naturline). Penso que seja como o Luis Rodrigues indicou para C. Africanos. Alguns dos meus aquários (shrimps)
Carlos Silva Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Dá-me ideia que a rocha é idêntica à usada nos aquarios de ciclídeos africanos, pelo menos pela pesquisa que fiz na net. É leve, muito purosa, desfaz-se com facilidade e sêca suja as mãos de branco. A minha ideia é preparar uma quantidade de rocha viva suficiente para montar um aqua maior mas assim a comprar gato por lebre, apesar do preço (5,50 €/kg) ser insignificante, já estou na dúvida se hei-de continuar. Agradeço a vossa colaboração. Carlos
Carlos Silva Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Não é bem igual à da foto da Naturline. É mais purosa e em alguns orifícios tem alga sêca agarrada. Tou feito com isto
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Não é bem igual à da foto da Naturline. É mais purosa e em alguns orifícios tem alga sêca agarrada.Tou feito com isto Uma foto ajudava, pois até pode ser boa mas facturada com nome errado! MEGA ARQUIVO
Carlos Silva Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Já me registei no Megagaleria mas não consigo instalar um programa com o software FTP.
Carlos Silva Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Bem pessoal Já sei o que me venderam. No site da aquaristic vendem rocha com o nome "Premium hole rock" para aquários de ciclídeos que é precisamente igual à que comprei. Não faço mais comentários. Carlos
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Está visto...agora era ver se a loja aceita a devolução e troca isso! Onde é que foi comprada? MEGA ARQUIVO
Alexandre Rodrigues Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Resta saber o que te pediram na loja... Rocha morta é toda a que na generalidade se vende , seja para que a aquário fôr, se bem que o termo rocha morta apenas se aplica a rocha para ser utilizada em aquários de água salgada com o intuito de ser colonizada e que deve ter determinado tipo de caracteristicas. A porosidade desta rocha é bem diferente da porosidade da rocha apresentada na foto mais em cima. Provavelmente foi mesmo gato por lebre. Eu estou com vocês... Eu querer até queria, mas tu não me bates...
Carlos Silva Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 (editado) Que me desculpem mas não vou aqui dizer onde comprei a rocha. O seu proprietário, que muito provavelmente também consulta este forum, deve saber que é a ele que me refiro. Quando me meti nos salgados aconselharam-me a ler muito sobre o assunto e a fazer compras só nas casas da especialidade pois eram as que davam garantias do produto, não tinham qualquer interesse em enganar o cliente, não incentivavam à compra de mais peixes do que aqueles que um aquário deve conter, essa lenga lenga toda. O resultado está à vista. Infelizmente à muita gente a queixar-se do mesmo no mesmo hobby. Desculpem, estava-me a esquecer que estou em Portugal. Abraço Carlos Editado Fevereiro 28, 2008 por Carlos Silva
joao_judicibus Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Até podes ter razão, mas o que são para ti lojas de especialidade ?? Depois tens que ter em conta o que te pediram na loja.... "quero rocha morta", toda ela que está seca, está morta. Devias ter pedido Rocha para aquários de Água salgada, que posteriormente pudessem vir a ser colonizadas. Tens o exemplo das ReefPlates, estas não enganam. O que acontece por diversas vezes. é o cliente é que não sabe pedir o que quer, e depois dizem que o engano foi da loja, não estou com isto a dizer que foi o teu caso, mas que já vi acontecer várias vezes, isso já. Volta há loja, e pede para trocar, pois se for uma loja da "especialidade", troca-te isso sem por nada em causa. Abraço Abraço, João Judicibus
Carlos Silva Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 1-Para mim lojas da especialidade são as diferentes das que vendem peixes, pássaros, cães, gatos, plantas verdadeiras e artificiais, rações, etc. 2-Foi pedida rocha morta para agua salgada. 3-Se a loja pede o nº de cliente para passar a factura, tem acesso ao historial de compras e pode ver que o cliente já comprou rocha viva, ocellaris, lysmatas, turbos, etc. 4- Será que o proprietário da loja não sabe que o cliente tem um aquario de agua salgada?
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Épa rocha morta é rocha para reefs. è rocha que já foi viva e que está seca. Não é rocha de ciclidios. E qualquer loja minimamente especializada em peixes tem obrigação de saber isso. Se o Carlos pediu e bem rocha morta, nunca mandariam rocha calcaria para ciclidios. abraço
Carlos Silva Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 Meus caros. O meu principal problema é viver a 100 km de Lisboa e é complicado querer-se aquilo que na aldeia não há. Falta comida para os palhaços tenho que ir a Lisboa, morrem-me os turbos tenho que ir a Lisboa, quero comprar rocha morta sou enganado e tenho que ir a Lisboa ver se a trocam. O meu primo comprou nessa loja, e no dia em que me trouxe a dita rocha, um aquario espectacular para ciclídeos de 540 lts e vou ver se quer ficar com a rocha. Mas não se vai falar mais disto no forum. Agradeço a todos a compreensão por este meu desabafo. Até sempre Carlos
quinzico Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Meus caros.O meu principal problema é viver a 100 km de Lisboa e é complicado querer-se aquilo que na aldeia não há. Falta comida para os palhaços tenho que ir a Lisboa, morrem-me os turbos tenho que ir a Lisboa, quero comprar rocha morta sou enganado e tenho que ir a Lisboa ver se a trocam. O meu primo comprou nessa loja, e no dia em que me trouxe a dita rocha, um aquario espectacular para ciclídeos de 540 lts e vou ver se quer ficar com a rocha. Mas não se vai falar mais disto no forum. Agradeço a todos a compreensão por este meu desabafo. Até sempre Carlos Podes sempre comprar rocha morta, que é para salgados, na underwater-shop.com. Os portes acho que são 10 euros até 30Kg. Helder Quinzico
Recommended Posts