manuelcruz1969 Publicado Fevereiro 27, 2008 Share Publicado Fevereiro 27, 2008 Boas a todos !! A semana passada tive que comprar um aqua novo devido ao que o que tinha se ter partido e lá ter varios espadas comprei um aqua com 120x60x75 (485 litros) a minha duvida é relativo aos testes da aqua que fiz e saber se é boa para os ciclideos africanos lago malawi ph 8.2 nitritos entre 0.3 e 0.8 amonia 0.0 gh 160 kh 270 isto depois de 8 dias e com cerca de 20 espadas lá dentro desde já o meu obrigada pela vossa ajuda !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JoaoRibeiro Publicado: Fevereiro 27, 2008 Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas. Estás a pensar misturar os espadas com os ciclideos africanos? Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Fevereiro 27, 2008 Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 (editado) Boas a todos !! A semana passada tive que comprar um aqua novo devido ao que o que tinha se ter partido e lá ter varios espadas comprei um aqua com 120x60x75 (485 litros) a minha duvida é relativo aos testes da aqua que fiz e saber se é boa para os ciclideos africanos lago malawi ph 8.2 nitritos entre 0.3 e 0.8 amonia 0.0 gh 160 kh 270 isto depois de 8 dias e com cerca de 20 espadas lá dentro desde já o meu obrigada pela vossa ajuda !! Olá, desde já sê benvindo ao sub-fórum dos africanos :D Esse aqua tem um grande potencial para ciclídeos africanos e os valores dos parametros químicos da água não precisam de ser muito trabalhados. Os nitritos deverão estar a 0 (zero) à semelhança da amónia, uma vez que as consequências de níveis elevados são completamente diferentes num aquário de grande alcalinidade. Relativamente aos espadas, estou em crer que quiseste apenas acelerar o ciclo do aqua, ou..... estás mesmo a pensar em mantê-los?! Em caso afirmativo, é melhor pensares noutra alternativa, caso contrário... comidinha viva para os africanos! Um abraço, Editado Fevereiro 27, 2008 por Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 Olá, desde já sê benvindo ao sub-fórum dos africanos :D . Relativamente aos espadas, estou em crer que quiseste apenas acelerar o ciclo do aqua, ou..... estás mesmo a pensar em mantê-los?! Em caso afirmativo, é melhor pensares noutra alternativa, caso contrário... comidinha viva para os africanos! Um abraço, Sim os espadas é mesmo só para acelerar o ciclo ,depois dou-os a um amigo . Agora a minha duvida principal é sobre o KH a 270 mg/l se não é um pouco alto demais e se ,o que se pode fazer ? é que já estou com vontade de lá meter alguns malawis!! Grande Abraço a todos !!!! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Fevereiro 27, 2008 Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 Sim os espadas é mesmo só para acelerar o ciclo ,depois dou-os a um amigo . Agora a minha duvida principal é sobre o KH a 270 mg/l se não é um pouco alto demais e se ,o que se pode fazer ? é que já estou com vontade de lá meter alguns malawis!! Grande Abraço a todos !!!! Ainda é muito cedo para começares já a introduzir os malawi, vai com calma. Já ponderaste quais as espécies que pretendes? São compatíveis? O GH do Lago Malawi situa-se entre os 4 e os 6ºdH, e o KH (dureza carbonatada) entre os 6 e os 8ºdH. Os valores do GH e KH do teu aqua estão praticamente o dobro daquilo que se pretende, pelo que convém trabalhares um pouco essa água. Um abraço, Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 . Os valores do GH e KH do teu aqua estão praticamente o dobro daquilo que se pretende, pelo que convém trabalhares um pouco essa água. Um abraço, OK ,agora como é que faço para baixar os niveis do GH e KH ?? O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 29, 2008 OK ,agora como é que faço para baixar os niveis do GH e KH ?? Então pessoal ?? ninguem sabe como é que faço para baixar os niveis do GH e KH ?? Abraço Manuel Cruz !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
paulo duarte Publicado: Fevereiro 29, 2008 Share Publicado: Fevereiro 29, 2008 Para baixar esses valores, podes misturar a água com outra mais macia. Mas será que esses testes estão bons?? Usas água da companhia ou outra? e de que zona és? Cumprimentos, Paulo Duarte Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
manuelcruz1969 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 29, 2008 Para baixar esses valores, podes misturar a água com outra mais macia.Mas será que esses testes estão bons?? Usas água da companhia ou outra? e de que zona és Sim os testes estao bons já os fiz 3 vezes , a agua aqui do Bombarral é muito calcaria ,mas tambem já me disserão que para os ciclidios africanos não há problema !? será ?? Obrigada pela ajuda !! O meu aqua Malawi O meu aqua Plantado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts