Pulse Publicado Fevereiro 27, 2008 Publicado Fevereiro 27, 2008 Boas, Estou a montar um aquário e tenho algumas dúvidas pelo que peço a vossa sabedoria :D Primeira é a respeito da litragem do mesmo Tem 50 cms de comprimento, 25 de largura e 30 de altura tem portanto 37,5 litros de capacidade certo? Para esse mesmo aquário comprei hoje uma lâmpada/suporte no chinês, comprei uma apenas porque não sabia se ia funcionar lol. A lâmpada é de 8 W, é uma T4 (nunca tinha ouvido falar, é melhor que T5 ou pior? ). Pesquisei no google a respeito do modelo da lampada e é esta http://www.bulbs.com/eSpec.aspx?ID=13236&a...90&RefId=21, tem portanto 6400 K. São necessárias quantas destas lâmpadas para fazer um bom plantado? Por bom plantado entenda-se permitir ter plantas até que precisem de bastante iluminação Abraços Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas, Coloquei a bold parte do teu texto. Boas,Estou a montar um aquário e tenho algumas dúvidas pelo que peço a vossa sabedoria :D Primeira é a respeito da litragem do mesmo Tem 50 cms de comprimento, 25 de largura e 30 de altura tem portanto 37,5 litros de capacidade certo? Tem essa litragem medindo por fora, mas se medires por dentro e retirares a parte do areão e alguma decoração que coloques vais ter menos litragem. Deves ficar +/- com 30 litros reais. Para esse mesmo aquário comprei hoje uma lâmpada/suporte no chinês, comprei uma apenas porque não sabia se ia funcionar lol. A lâmpada é de 8 W, é uma T4 (nunca tinha ouvido falar, é melhor que T5 ou pior? ). Pesquisei no google a respeito do modelo da lampada e é esta http://www.bulbs.com/eSpec.aspx?ID=13236&a...90&RefId=21, tem portanto 6400 K. São necessárias quantas destas lâmpadas para fazer um bom plantado? Por bom plantado entenda-se permitir ter plantas até que precisem de bastante iluminação Abraços Em aquários pequenos tendo em conta que indicas um bom plantado (entendo que queiras ter o máximo de plantas que o aquário te permite e algumas com algum grau de exigência), deverás fazer contas a 1w por litro no mínimo. Logo deves precisar de 30w, são 4 lâmpadas dessas de 8w que ficas com um total de 32w. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pulse Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Desde já obrigado pela resposta banana rock Tou a pensar em meter so 3, sera suficiente? já agora sabes qual a diferença entre T5 e T4? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Desde já obrigado pela resposta Tou a pensar em meter so 3, sera suficiente? já agora sabes qual a diferença entre T5 e T4? Suficiente para? tudo depende do que vais lá colocar, mas para as plantas ditas normais deve ser. Não sei qual a diferença. Vou tentar pesquisar algo. Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
zlatan9 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Com umas plantas mais exigentes poderias colocar uma Pll de 36watts. Não me lembro do comprimento mas acho que dá. Citar One Fish Standing Kurichiba
Pulse Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Desculpa a minha ignorancia mas que é uma PII? Citar
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Isto é uma PLL Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Pulse Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 Isto é uma PLL Ahhh Muito obrigado, não fazia mesmo ideia Abraços Citar
Recommended Posts