Recommended Posts

Publicado: (editado)

bom para te ajudar a identificar esta especie tive que gravar a imagem para o meu computador e pola mais clara

a mim parece-me ser umas Corydoras acutus apesar de ter uma risca vertical por cima do olho mas como tive que alterar as fotos posso ter-me enganado porque ao por mais claro posso ter apagado alguma caracteristica importante que estivesse na foto que faria toda a diferença para uma certeza da especie

mas espera por mais respostas para teres 100% de certezas

Editado por RACCAR
Publicado:

Boas!

C. paleatus não são, mas eu não sei distinguir os montes de corys com pintas que há. O primeiro parece-me C. schwartzi .

Podes procurar em

http://www.planetcatfish.com/core/ no "Cat-eLog"

ou em

http://www.scotcat.com/photo_gallery_page.html

E ver quais são iguais aos teus.

Cumps,

João

Publicado:

desculpa o meu outro topico enganei-me a escrever a especie a que eu queria diser era a Corydoras acutus as palateus são as que eu tenho no meu aquario e como estava a actualizar o setup do meu tinha feito CTRL+C de um documento em word e depois fiz paste no teu tópico já vou alterar o meu primeiro comentario

Publicado:

Fui ver as fotos da schwartzi e parece mais com uma das minhas corydoras do que a acutus. Ninguem dá mais sugestões sobre qual sera a da segunda imagem? Já via quase a base de dados toda e não a encontro!

Publicado:

Eu comprei-a numa loja na Maia (BioZoo) mas infelizmente as pessoas lá nao sabem muito sobre peixes...

Parece-me que esta corydora não sera essa blochi porque ela não tem aqueles tons de bronze que se ve nas fotos da blochi.

Publicado:

Viva,

As corydoras assumem uma cor muito semelhante ao ambiente onde se encontram.

Por exemplo, num areao preto , aas corydoras são sempre muito mais escuras que a mesma corydora em areão branco.

O padrão e a quantidade de espinhos nas barbatanas dorsais ou peitorais, são factores importantes.

Cmprts,

Luis.Dias

Obrigado, isso não sabia!

Estive a procurar na net e encontrei outra hipotese: delphax. Existe alguma forma de validar se é uma ou outra?

corydoras_delphax.jpg

Editado por aalmeida
Publicado:
Obrigado, isso não sabia!

Estive a procurar na net e encontrei outra hipotese: delphax. Existe alguma forma de validar se é uma ou outra?

corydoras_delphax.jpg

Sim, pode tambem ser uma delphax (mais comum no mercado) no entanto a tua está com a boca aberta para a frente, coisa pouco comum na delphax, que até tem essa ponta de boca virada para baixo.

Se calhar o melhor é ires à loja e perguntar. nas listas deles deve ter o nome da corydora, eles é que nunca ligam.

Cmprts,

Luis.Dias

Publicado:
Olá, será que me podem ajudar a identificar estas duas corydoras?

med_gallery_19181_397_103875.jpg

e

med_gallery_19181_397_265968.jpg

Obrigado,

Toze

Olá

Bem eu pessoalmente acho que podem ser Corydoras melanistius, por causa da mancha sobre os olhos.

Cumps

boas!

por coincidência, dois dos meus corydoras parecem iguaizinhos a esses e sempre pensei que se tratasse dum swartzi e dum melanistius... mas agora, com essa do 'delphax', já fiquei todo baralhado! :D biggrin

o que não é anormal, porque acho extremamente difícil idenficar muitos deles... aliás, tenho um que há mais de um ano aguarda pelo baptismo... :)

Editado por josé mendonça