aalmeida Publicado Fevereiro 27, 2008 Publicado Fevereiro 27, 2008 Olá, será que me podem ajudar a identificar estas duas corydoras? e Obrigado, Toze
RACCAR Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 (editado) bom para te ajudar a identificar esta especie tive que gravar a imagem para o meu computador e pola mais clara a mim parece-me ser umas Corydoras acutus apesar de ter uma risca vertical por cima do olho mas como tive que alterar as fotos posso ter-me enganado porque ao por mais claro posso ter apagado alguma caracteristica importante que estivesse na foto que faria toda a diferença para uma certeza da especie mas espera por mais respostas para teres 100% de certezas Editado Fevereiro 27, 2008 por RACCAR Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
aalmeida Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Obrigado, mas são duas especies diferentes. Comprei-as em duas lojas mas infelizmente não fixei o nome delas.
mjm Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas! C. paleatus não são, mas eu não sei distinguir os montes de corys com pintas que há. O primeiro parece-me C. schwartzi . Podes procurar em http://www.planetcatfish.com/core/ no "Cat-eLog" ou em http://www.scotcat.com/photo_gallery_page.html E ver quais são iguais aos teus. Cumps, João
RACCAR Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 desculpa o meu outro topico enganei-me a escrever a especie a que eu queria diser era a Corydoras acutus as palateus são as que eu tenho no meu aquario e como estava a actualizar o setup do meu tinha feito CTRL+C de um documento em word e depois fiz paste no teu tópico já vou alterar o meu primeiro comentario Paradise Lost 2 - Low Tech Nano Invertebrados - CBS e Red
aalmeida Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Fui ver as fotos da schwartzi e parece mais com uma das minhas corydoras do que a acutus. Ninguem dá mais sugestões sobre qual sera a da segunda imagem? Já via quase a base de dados toda e não a encontro!
Luis Dias Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Viva, Sim, a primeira tambem me parece uma schwartzi. Já a segunda parece ser uma blochi (C032)... bem rara, por sinal. Cmprts, Luis.Dias
aalmeida Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Eu comprei-a numa loja na Maia (BioZoo) mas infelizmente as pessoas lá nao sabem muito sobre peixes... Parece-me que esta corydora não sera essa blochi porque ela não tem aqueles tons de bronze que se ve nas fotos da blochi.
Luis Dias Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Viva, As corydoras assumem uma cor muito semelhante ao ambiente onde se encontram. Por exemplo, num areao preto , aas corydoras são sempre muito mais escuras que a mesma corydora em areão branco. O padrão e a quantidade de espinhos nas barbatanas dorsais ou peitorais, são factores importantes. Cmprts, Luis.Dias
aalmeida Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 (editado) Obrigado, isso não sabia! Estive a procurar na net e encontrei outra hipotese: delphax. Existe alguma forma de validar se é uma ou outra? Editado Fevereiro 27, 2008 por aalmeida
Luis Dias Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Obrigado, isso não sabia!Estive a procurar na net e encontrei outra hipotese: delphax. Existe alguma forma de validar se é uma ou outra? Sim, pode tambem ser uma delphax (mais comum no mercado) no entanto a tua está com a boca aberta para a frente, coisa pouco comum na delphax, que até tem essa ponta de boca virada para baixo. Se calhar o melhor é ires à loja e perguntar. nas listas deles deve ter o nome da corydora, eles é que nunca ligam. Cmprts, Luis.Dias
Sílvia Figueiredo Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Olá, será que me podem ajudar a identificar estas duas corydoras? e Obrigado, Toze Olá Bem eu pessoalmente acho que podem ser Corydoras melanistius, por causa da mancha sobre os olhos. Cumps
josé mendonça Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 (editado) boas! por coincidência, dois dos meus corydoras parecem iguaizinhos a esses e sempre pensei que se tratasse dum swartzi e dum melanistius... mas agora, com essa do 'delphax', já fiquei todo baralhado! :D o que não é anormal, porque acho extremamente difícil idenficar muitos deles... aliás, tenho um que há mais de um ano aguarda pelo baptismo... Editado Fevereiro 28, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
johnyboygomez Publicado: Março 5, 2008 Publicado: Março 5, 2008 Na minha opinião a de baixo é uma melanistius. Tenho uma igualzinha!
Recommended Posts