sameiro22 Publicado Fevereiro 27, 2008 Publicado Fevereiro 27, 2008 boas alguem sabe como aumentar o ph para ciclideos africanos tando neste momento a 7.2 de uma forma natural sem ter de comprar produtos??? cumps Citar
José Garcia Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 boas alguem sabe como aumentar o ph para ciclideos africanos tando neste momento a 7.2 de uma forma natural sem ter de comprar produtos???cumps Boas Coloca pedras calcárias no aquário e o ph vai subir. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 BOas!!! Faz como disse o jose garcia ou apanha areao da praia ferve-o muito bem e mete no aqua. Vai aumentar o ph concerteza! CUmps Citar *
sameiro22 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 pedras calcarias sao pedras da calçada??? cumps Citar
José Garcia Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 pedras calcarias sao pedras da calçada??? cumps Para verificares se a pedra que queres colocar no aquário é calcária faz o seguinte ,coloca vinagre sobre a pedra e se fizer uma reação (borbulhar) é uma pedra calcária. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
andrebentes Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas pessoal. Aproveito este tópico, se o autor não se importar, para colocar uma questão também ela relacionada com o pH: enchi o meu aquário no passado domingo à noite, e ontem medi o pH e estava a 8, o pH ainda vai sofrer alteração? Ou como devo eu fazer baixar o pH para valores entre os 6.5 e os 7.5? 7 Se calhar seria o ideal... Citar
José Garcia Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas pessoal. Aproveito este tópico, se o autor não se importar, para colocar uma questão também ela relacionada com o pH: enchi o meu aquário no passado domingo à noite, e ontem medi o pH e estava a 8, o pH ainda vai sofrer alteração? Ou como devo eu fazer baixar o pH para valores entre os 6.5 e os 7.5? 7 Se calhar seria o ideal... Boas Antes de mais deves colocar o setup do teu aquário ,para se ver qual o substracto que tens e material decorativo ,porque podem implicar nos valores de ph. Citar José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
andorina Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas pessoal. Aproveito este tópico, se o autor não se importar, para colocar uma questão também ela relacionada com o pH: enchi o meu aquário no passado domingo à noite, e ontem medi o pH e estava a 8, o pH ainda vai sofrer alteração? Ou como devo eu fazer baixar o pH para valores entre os 6.5 e os 7.5? 7 Se calhar seria o ideal... Boas encheste no domingo, hoje é quarta - ai essa falta de paciencia, espera que isso resolve-se podes aproveitar o tempo de espera para ir lendo sobre o ciclo do azoto :D cumps Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Nao as pedras calcarias nao sao so as de calçada. Vais as encostas ao pe do mar ou apanhas pedras na praia que normalmente tambem sao calcarias. Quanto ao teste já te disseram cmo se faz ou com vnagre ou com sumo de limao!!! cumps Citar *
andrebentes Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas Antes de mais deves colocar o setup do teu aquário ,para se ver qual o substracto que tens e material decorativo ,porque podem implicar nos valores de ph. O meu aquário é um Aquadream 60 de 54l. Ainda não tenho praticamente nada no aquário: pus areão preto tenho 2 pezinhos de plantas só para experimentar: - 1 que parece um alecrim - a outra acho que se chama feto de java - em termos de decoração não sei o que hei-de por, estou a pensar enquanto se faz o ciclo do azoto Citar
andrebentes Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas encheste no domingo, hoje é quarta - ai essa falta de paciencia, espera que isso resolve-se podes aproveitar o tempo de espera para ir lendo sobre o ciclo do azoto cumps Qual falta de paciência . Está tudo a ser feito com calma,o ciclo do azoto está a fazer, mas como não sei se até lá o pH da água ainda baixa ou não, medi-o ontem e pergunto se deva e o que deva fazer agora para baixar o pH. Já li muita coisa sobre o ciclo do azoto antes mesmo de comprar o aqua... Ah e perguntei porque me disseram que na minha zona o pH da água é bastante elevado e por isso perguntei antecipadamente como baixá-lo. Gracias na mesma banana rock Abraços Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Qual falta de paciência . Está tudo a ser feito com calma,o ciclo do azoto está a fazer, mas como não sei se até lá o pH da água ainda baixa ou não, medi-o ontem e pergunto se deva e o que deva fazer agora para baixar o pH.Já li muita coisa sobre o ciclo do azoto antes mesmo de comprar o aqua... Ah e perguntei porque me disseram que na minha zona o pH da água é bastante elevado e por isso perguntei antecipadamente como baixá-lo. Gracias na mesma Abraços Entao mas tu querias subir ou descer o ph???? Citar *
Aqua T Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Entao mas tu querias subir ou descer o ph???? O sameiro22 queria subir o p.h., mas depois o andrebentes colocou uma duvida quanto a descer o ph. Se olhares com atenção mais acima veras que sao duas pessoas diferentes com duvidas diferentes. Abx Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 O sameiro22 queria subir o p.h., mas depois o andrebentes colocou uma duvida quanto a descer o ph.Se olhares com atenção mais acima veras que sao duas pessoas diferentes com duvidas diferentes. Abx Lo obrigado(distracçao minha)! Citar *
filipeogrande Publicado: Abril 30, 2010 Publicado: Abril 30, 2010 Nao as pedras calcarias nao sao so as de calçada. Vais as encostas ao pe do mar ou apanhas pedras na praia que normalmente tambem sao calcarias. Quanto ao teste já te disseram cmo se faz ou com vnagre ou com sumo de limao!!! cumps Fantástica explicação surf3r!!!! foi-me bem útil agora!! Citar
Recommended Posts