Recommended Posts

Publicado

ola

estou com duvidas enormes pois 1 dos meus aquas rachou outro tem alevins(48) com 1,5 meses de guppy e de espadas, sobram me 2 aquas no de 104 x 50 x 60 (principal) um plantado mas reestruturado a pouco,cerca de um mes,tem valisnerias anubias das medias(nao recordo o nome tecnico)bolas de musgo (polispherma qualquer coisa)musgo de java e umas de tapete(muito pequenas e em crescimento propagacao) a questao é esta como tive de trocar os peixes todos de sitio neste momento tenho betta , neons(9),cardinais(12), tetra cardinal(pinguim(7)),guppies(9),uns que nao recordo o nome tecnico mas chamado de peixe bebado por ter a cabeca vermelha e rabo preto riscas brancas(6),plecos(2),espada macho (2), mollyes (3),viuva negra(4) no aqua principal e num outro aqua tenho 7 escalares (1 de 3 anos outros 3 de mais ou menos 1 ano e 3 de 1,5 anos todos em fase crescimento mas ja grandes 1 gourami 3 pintas azulado(o unico pois os escalares a algum tempo deram cabo ods outros,2 botias zebra 2 botias palhaço 1 peixe cobra 2 cobras piquenas(nao lembro o nome) e uns outros que nao sao nada sociais que nem sei o nome.ora bem na vossa opiniao(e que venham elas)qual a mistura possivel pois os escalares traçam tudo(betas guppies neons etc)os espadas e os neons tambem nao resulta bem,o gourami sempre se deu bem com outros pequenos ate ao dia que o vi com um neon na boca(foi pro castigo de imediato)e os botias dao se bem com tudo o que e peixe mas com o musgo ja se sabe os plecos sao a calma ca dositio e os preferidos da minha schnauzer gigante(pra quem nao sabe é uma cadela)e ja me decidi e vou colocar discus em breve.estao a pensar o porque de tanto peixe de diferentes especies e é simples um amigo ia mudar de casa e eles ficaram por ca ja a uns meses e noticias dele ta em stand by portanto aqui vai o meu socorrooooo............

Publicado:

Bem que confusão que aí vai mesmo.

Isso são muitos peixes e diferentes.

Afinal tirando o aquário rachado quantos aquários tens? 2? Quis-me parecer mas como o texto é bastante corrido acabei por ficar um pouco confuso. Mas como estou meio doentito posso estar só eu a ler mal.

Moral da história, tens aí um monte de peixes, alguns dos quais não são teus certo?

Quais são os peixes do teu amigo?

A questão dos discus nem vou para já entrar nela porque parece-me que tens um imbróglio bem grande a resolver antes de pensar em mais peixes.

Faz tipo uma lista dos peixes que tens e dos aquários que tens.

Em concreto, que tipo de ajuda pretendes que a malta dê?

Cumprimentos

Publicado: (editado)

Ora bem, agora mais acordado e medicado aqui fica o que percebi. Tu tens "nas mãos" o seguinte conjunto de peixes/aquários/plantas:

Peixes

alevins(48 - Guppy e espada)

betta (1?)

neons(9)

cardinais(12)

tetra cardinal(pinguim(7)

guppies(9)

Nariz de bebedo(6)

plecos(2)

espada macho (2)

mollyes (3)

viuva negra(4)

Escalares (7)

botias zebra (2)

botias palhaço(2)

peixe cobra (1)

cobras piquenas(2)

Gourami (1)

e uns outros que nao sao nada sociais (?)

Cão (1) - Desculpa não resisti a brincar

Aquários:

104 x 50 x 60 (principal)

Um segundo sem especificações (acho que este segundo aquário existe mas não tenho a certeza porque pode ser o rachado)

Plantas:

valisnerias anubias das medias (?)

bolas de musgo (?)

musgo de java (?)

umas de tapete (?)

Agora a tua questão é como os dividir por aquário?

Mais uma vez, nem sequer estou a ponderar os discus porque quer-me parecer que ainda há muito trabalho pela frente antes de pensares em mais peixes.

Agora, por favor esclarece se é mesmo isto que tens e se a tua questão é como os dividir pelos dois aquários.

Cumprimentos

João Ribeiro

Editado por JoaoRibeiro
Publicado:

desculpem o testamento

sao 4 aquarios com os seguintes peixes

Peixes

alevins(48 - Guppy e espada)

betta (1?)

neons(9)

cardinais(12)

tetra cardinal(pinguim(7)

guppies(9)

Nariz de bebedo(6)

plecos(2)

espada macho (2)

mollyes (3)

viuva negra(4)

Escalares (7)

botias zebra (2)

botias palhaço(2)

peixe cobra (1)

cobras piquenas(2)

Gourami (1)

e uns outros que nao sao nada sociais (tetras neon negro vulgo pinguims mas vermelhos)

Cão (1) - Desculpa não resisti a brincar

Aquários:

aquario a) 104 x 50 x 60 (principal)

aquario b) rachado em vias de ir pra vidreira

aquario c) tem 51 x 35 x 30

aquario d )35 x 25 x 20 alevins

Agora a minha questão é como os dividir por aquário isso mesmo.....e quero o mais harmonioso possivel

dividi da seguinte forma:

aquario a

neons

guppies

tetra neons negro

mollies

espadas

os tais bebados(acho k sao cardinais)mas pacificos

betta splenddens macho

plecostumus

viuvas negra varios

aquario c

escalares

gourami

botias

uns que nem sei o nome lol

cobras

a cena é que o meu amigo ta esquecido dos peixes dele e tem variedades pra caneco e eu gosto de aquas simples e poucas misturas

desculpem la os testamentos lol

em relaçao ao cao fica de fora a namorar os plecus hahahah e a serio da lambidelas no vidro e tudo lol

melhoras pro joao ribeiro

ja agora tenho um problema maior ainda ,fiz um sistema de co2 caseiro quimico e altera me o ph pra baixo e muito deve estar preto do 4 ou 5...(fiz um teste numa garrafa vidro um litro(socorro.......)demasiado oxigenio?comparei a alteracao com agua torneira com ph a rondar 8 e desceu em 30 minutos pra 4 ou 5

Publicado:
ja agora tenho um problema maior ainda ,fiz um sistema de co2 caseiro quimico e altera me o ph pra baixo e muito deve estar preto do 4 ou 5...(fiz um teste numa garrafa vidro um litro(socorro.......)demasiado oxigenio?comparei a alteracao com agua torneira com ph a rondar 8 e desceu em 30 minutos pra 4 ou 5

Acho mesmo melhor tratares desse problema primeiro.

nem sei como é que ainda não te morreram peixes, com um ph desses.

tira o co2 imediatamente, porque pode não estar bem feito, e certamente é isso que te causa uma descida tão brusca.

arranja um recipiente decente para fazer o teste do ph, ou compra um teste novo com o frasco, não são assim tão caros.

se tiveres, põe umas pedras calcárias ou umas conchas no aquário, para ir subindo o ph.

Deixo para os mais experientes outros conselhos mais avançados sobre o ph e o co2, mas isto é bem simples e deves fazer já.

depois, espera pelos pros para te falarem dos peixes, mas já agora te deixo a minha opinião, que é bem simples:

devolve os peixes do teu amigo o mais depressa possível.

separa os peixes tendo em conta as suas necessidades de ph e agressividade, bem como necessidade de espaço.

para isso, faz alguma pesquisa aqui no fórum, e noutros sites, há imensos.

Publicado:

Olha, consegues por fotos dos peixes que não sabes o nome? Ajudava a identificar a espécie ou espécies.

Depois, já pensaste em dar o toque ao teu amigo para ele tomar de novo conta dos seus próprios peixes?

Em relação ao CO2 isso é mesmo uma alteração bruta. Sugiro que para já e até ter os aquários mais estabilizados que pares com a injecção.

Quanto à distruibuição que apontaste

O aquário a parece-me relativamente bem, embora não sei se juntar o Betta aos guppy vá resultar muito bem.

O com os escalares e os bótia não sei, mas como não conheço bem o comportamento dessas espécies acho preferivel deixar falar quem sabe. Até porque ainda sou inexperiente.

Obrigado pelas melhoras, nada que Cêgripe em força não esteja a curar.

Cumprimentos

João Ribeiro

Publicado:

Bem bettas com guppys como o membro joao ribeiro disse Não. Os guppys vao acabar sem cauda ou mortos!!!! também nao convem juntar bettas com escalares!!! por isso vais ter de arranjar um sisito temporario par ao betta ( uma taça ou assim). É mau par ale emas em principio nao morre nem provoca mortes.quanto ao botia acho qe nao haverá problema é verdade que ja vi botias agressivos mas experiemnta e logo se ve!!!!!

CUmps

cons.jpg*
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!