Recommended Posts

Publicado

ola pessoal, sou nova aqui, mas vejo k é um forum muito util para todos =D

A questao é que tenho um aquario a mesmo pouco tempo, o aquario, tem filtro, é de agua fria, nao tem aquecedor, e nao vejo niveis de Ph nem nada do genero, pois na loja disseram-me que nao era necessario neste tipo de aquarios... tenho-o a 3 semanas ou 4... e inicialmente tinha um betta macho e uma femea... no inicio o que acontecia é que o macho andava louco para acasalar....

sempre atras da femea... e ate chegou a fazer o ninho... Depois ela morreu... com o passar dos dias, eu via que ela estava muito parada e quieta...

Alguem pode-me ajudar??

Publicado:

pois os bettas machos até podem aguentar em agua fria mas as femeas penso que nao aguentam.

cumps

507_467.png
Publicado:

Compra um termostato (15 euros) se kiseres ter bettas................................................. Os bettas normalmente nao duram muito tempo em agua fria!!!

Cumps

cons.jpg*
Publicado:

Complementando o que foi dito, verifica o Ph, bem como outros níveis da água, como a Amónia, nitritos, nitratos e já agora a dureza... não custa nada (além dos preços dos testes) e consegues controlar a qualidade da água...

Publicado:
Complementando o que foi dito, verifica o Ph, bem como outros níveis da água, como a Amónia, nitritos, nitratos e já agora a dureza... não custa nada (além dos preços dos testes) e consegues controlar a qualidade da água...

Mas para quÊ? vais gastar mais dinheiro nisso do que num termostato onde pode dar condiçoes aos bettas para viverem.....

Fd*

Cumps

cons.jpg*
Publicado:
Mas para quÊ? vais gastar mais dinheiro nisso do que num termostato onde pode dar condiçoes aos bettas para viverem.....

Fd*

Cumps

concordo primeiro tens de comprar o material base para começares a aquariofilia e por ultimo mas nao menos importante compras os testes e assim consegues dar algum conforto aos bettas.

cumps

507_467.png
Publicado:

Ola

Como ja foi dito pode ter sido o macho ou a temperatura da água. Sbaes qual é a temperatura do teu aquário? Convem ter sempre em qualquer aquário um termometro.

Abx

antesdeperguntarpesquislm4.gif

Publicado:

pois... a rapariga da loja disse-me que eles adptavam-se... eu acho que vou mesmo comprar um termostato e comprar outros peixes... quais me recomendam??? eu agora so tenho no meu aquario o macho.... e parece-me que ele esta doente porque anda todo dermente....

Sinto-me mal... eles estao sob o meu cuidado ... =(

Obrigado pelas dicas!!!! =D

:)

Publicado:
pois... a rapariga da loja disse-me que eles adptavam-se... eu acho que vou mesmo comprar um termostato e comprar outros peixes... quais me recomendam??? eu agora so tenho no meu aquario o macho.... e parece-me que ele esta doente porque anda todo dermente....

:?

Primeiro tens de dizer o tamanho do aqua. e depois vais ter de por o betta nujma tigela ou assim e deixar a gua do aqua a ciclar!

Cumps

cons.jpg*
Publicado: (editado)

Fd*

Cumps

Às vezes acho que falo chinês. Complementando o que foi dito, significa acrescentando, e se já tinham falado no termostato para quê falar de novo? E sim, faz falta um controlo de testes. Mas isso digo eu...

Editado por RuiRP
Publicado:

:puppydogeyes:

Alguns adaptam-se mas outros nem por isso, eu tenho um macho junto com duas fêmeas, eles como têm natureza agressiva têm que se adaptar mas é preciso que tenham espaço no aquário para fugir caso seja necessário. Se o espaço for pequeno, esquece.

Mas como foi dito e visto que ninguem se importa de repetir, o termostato é importante. Li algures que as fêmeas não aguentam a água fria tão bem quanto os machos.

Publicado:
Às vezes acho que falo chinês. Complementando o que foi dito, significa acrescentando, e se já tinham falado no termostato para quê falar de novo? E sim, faz falta um controlo de testes. Mas isso digo eu...

eépa uma pesoa que comece agr um aqua nao comkpra logo testes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Os testes podem ser feitos nas lojas!

Cumps

cons.jpg*
Publicado:

Sim eu ja tomei a minha decisao!!! :smile2: Vou comprar um termostato..!!! ta dito porque o macho morreu agora tbm... eu penso que so pode ter sido da agua...

vOU compra-lo juntamente com os testes dos quais me falaram e agora... eu nao sei bem se quero bettas no auqario.. é que nao quero mais mortes... percebem??? se comprar dois guppys machos.. eles nao se matam ne?

O meu auqrio ficou vazio...... =(

Ah o meu auqrio tem 35*25*30... estas sao as medidas do aqua.. nao é grande... mas para mim acho que é o mais adequado.. ate porque nao quero muitos peixes... so quero 2 ou 3.. que se dem bem... Se vierem mais.. nao me importo =)

.... Faço bem em comprar guppys??? eles sao calminhos? e bonzinhos ? =)P

take care people!!!!!!

surprised

Vou-vos disponibilizar uma fotos quando puder... =)

Publicado:
Sim eu ja tomei a minha decisao!!! :lol: Vou comprar um termostato..!!! ta dito porque o macho morreu agora tbm... eu penso que so pode ter sido da agua...

vOU compra-lo juntamente com os testes dos quais me falaram e agora... eu nao sei bem se quero bettas no auqario.. é que nao quero mais mortes... percebem??? se comprar dois guppys machos.. eles nao se matam ne?

O meu auqrio ficou vazio...... =(

Ah o meu auqrio tem 35*25*30... estas sao as medidas do aqua.. nao é grande... mas para mim acho que é o mais adequado.. ate porque nao quero muitos peixes... so quero 2 ou 3.. que se dem bem... Se vierem mais.. nao me importo =)

.... Faço bem em comprar guppys??? eles sao calminhos? e bonzinhos ? =)P

take care people!!!!!! banana rock

Vou-vos disponibilizar uma fotos quando puder... =)

PODes por mas tens de por 1 macho para 3 femeas (senao os machos nao largam uma femea a cbam por mata-la")poes 1 mcho 3 femeas 2 corydoras e chega porque passado pouco tempo vais ter criaçao no aqwua de guppyes!!

Cumps

cons.jpg*
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!