Janeth Publicado Fevereiro 27, 2008 Publicado Fevereiro 27, 2008 ola pessoal, sou nova aqui, mas vejo k é um forum muito util para todos =D A questao é que tenho um aquario a mesmo pouco tempo, o aquario, tem filtro, é de agua fria, nao tem aquecedor, e nao vejo niveis de Ph nem nada do genero, pois na loja disseram-me que nao era necessario neste tipo de aquarios... tenho-o a 3 semanas ou 4... e inicialmente tinha um betta macho e uma femea... no inicio o que acontecia é que o macho andava louco para acasalar.... sempre atras da femea... e ate chegou a fazer o ninho... Depois ela morreu... com o passar dos dias, eu via que ela estava muito parada e quieta... Alguem pode-me ajudar?? Citar
pires891 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 pois os bettas machos até podem aguentar em agua fria mas as femeas penso que nao aguentam. cumps Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Compra um termostato (15 euros) se kiseres ter bettas................................................. Os bettas normalmente nao duram muito tempo em agua fria!!! Cumps Citar *
RuiRP Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Complementando o que foi dito, verifica o Ph, bem como outros níveis da água, como a Amónia, nitritos, nitratos e já agora a dureza... não custa nada (além dos preços dos testes) e consegues controlar a qualidade da água... Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Complementando o que foi dito, verifica o Ph, bem como outros níveis da água, como a Amónia, nitritos, nitratos e já agora a dureza... não custa nada (além dos preços dos testes) e consegues controlar a qualidade da água... Mas para quÊ? vais gastar mais dinheiro nisso do que num termostato onde pode dar condiçoes aos bettas para viverem..... Fd* Cumps Citar *
pires891 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Mas para quÊ? vais gastar mais dinheiro nisso do que num termostato onde pode dar condiçoes aos bettas para viverem..... Fd* Cumps concordo primeiro tens de comprar o material base para começares a aquariofilia e por ultimo mas nao menos importante compras os testes e assim consegues dar algum conforto aos bettas. cumps Citar
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 O macho matou-a. Não é boa ideia ter casal junto se não for para acasalar. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
Aqua T Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Ola Como ja foi dito pode ter sido o macho ou a temperatura da água. Sbaes qual é a temperatura do teu aquário? Convem ter sempre em qualquer aquário um termometro. Abx Citar
Janeth Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 pois... a rapariga da loja disse-me que eles adptavam-se... eu acho que vou mesmo comprar um termostato e comprar outros peixes... quais me recomendam??? eu agora so tenho no meu aquario o macho.... e parece-me que ele esta doente porque anda todo dermente.... Sinto-me mal... eles estao sob o meu cuidado ... =( Obrigado pelas dicas!!!! =D Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 pois... a rapariga da loja disse-me que eles adptavam-se... eu acho que vou mesmo comprar um termostato e comprar outros peixes... quais me recomendam??? eu agora so tenho no meu aquario o macho.... e parece-me que ele esta doente porque anda todo dermente.... Sinto-me mal... eles estao sob o meu cuidado ... =( Obrigado pelas dicas!!!! =D Primeiro tens de dizer o tamanho do aqua. e depois vais ter de por o betta nujma tigela ou assim e deixar a gua do aqua a ciclar! Cumps Citar *
RuiRP Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 (editado) Mas para quÊ? vais gastar mais dinheiro nisso do que num termostato onde pode dar condiçoes aos bettas para viverem..... Fd* Cumps Às vezes acho que falo chinês. Complementando o que foi dito, significa acrescentando, e se já tinham falado no termostato para quê falar de novo? E sim, faz falta um controlo de testes. Mas isso digo eu... Editado Fevereiro 28, 2008 por RuiRP Citar
RuiRP Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 pois... a rapariga da loja disse-me que eles adptavam-se... eu acho que vou mesmo comprar um termostato e comprar outros peixes... quais me recomendam??? eu agora so tenho no meu aquario o macho.... e parece-me que ele esta doente porque anda todo dermente.... Sinto-me mal... eles estao sob o meu cuidado ... =( Obrigado pelas dicas!!!! =D Alguns adaptam-se mas outros nem por isso, eu tenho um macho junto com duas fêmeas, eles como têm natureza agressiva têm que se adaptar mas é preciso que tenham espaço no aquário para fugir caso seja necessário. Se o espaço for pequeno, esquece. Mas como foi dito e visto que ninguem se importa de repetir, o termostato é importante. Li algures que as fêmeas não aguentam a água fria tão bem quanto os machos. Citar
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Às vezes acho que falo chinês. Complementando o que foi dito, significa acrescentando, e se já tinham falado no termostato para quê falar de novo? E sim, faz falta um controlo de testes. Mas isso digo eu... eépa uma pesoa que comece agr um aqua nao comkpra logo testes!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!! Os testes podem ser feitos nas lojas! Cumps Citar *
Janeth Publicado: Fevereiro 29, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 29, 2008 Sim eu ja tomei a minha decisao!!! Vou comprar um termostato..!!! ta dito porque o macho morreu agora tbm... eu penso que so pode ter sido da agua... vOU compra-lo juntamente com os testes dos quais me falaram e agora... eu nao sei bem se quero bettas no auqario.. é que nao quero mais mortes... percebem??? se comprar dois guppys machos.. eles nao se matam ne? O meu auqrio ficou vazio...... =( Ah o meu auqrio tem 35*25*30... estas sao as medidas do aqua.. nao é grande... mas para mim acho que é o mais adequado.. ate porque nao quero muitos peixes... so quero 2 ou 3.. que se dem bem... Se vierem mais.. nao me importo =) .... Faço bem em comprar guppys??? eles sao calminhos? e bonzinhos ? =)P take care people!!!!!! Vou-vos disponibilizar uma fotos quando puder... =) Citar
Daniel Santos Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Sim eu ja tomei a minha decisao!!! Vou comprar um termostato..!!! ta dito porque o macho morreu agora tbm... eu penso que so pode ter sido da agua... vOU compra-lo juntamente com os testes dos quais me falaram e agora... eu nao sei bem se quero bettas no auqario.. é que nao quero mais mortes... percebem??? se comprar dois guppys machos.. eles nao se matam ne? O meu auqrio ficou vazio...... =( Ah o meu auqrio tem 35*25*30... estas sao as medidas do aqua.. nao é grande... mas para mim acho que é o mais adequado.. ate porque nao quero muitos peixes... so quero 2 ou 3.. que se dem bem... Se vierem mais.. nao me importo =) .... Faço bem em comprar guppys??? eles sao calminhos? e bonzinhos ? =)P take care people!!!!!! banana rock Vou-vos disponibilizar uma fotos quando puder... =) PODes por mas tens de por 1 macho para 3 femeas (senao os machos nao largam uma femea a cbam por mata-la")poes 1 mcho 3 femeas 2 corydoras e chega porque passado pouco tempo vais ter criaçao no aqwua de guppyes!! Cumps Citar *
Recommended Posts