matt Publicado: Março 18, 2008 Share Publicado: Março 18, 2008 à pala deste post muitas familias vao ver a sua parede da sala com um buracaao! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Março 18, 2008 Autor Share Publicado: Março 18, 2008 Boas! O vidro tá um pouco atrasado, em principio a vidreira entrega-mo amanha. Enquanto espero vou adiantando um pouco a parte técnica e hoje finalizei o reactor de CO2 que já está em teste no aqua de reserva. Ainda faltam uns pequenos detalhes mais aqui vão umas fotos do respectivo. Aceitam-se sujestões. Pormenor do Conta Bolhas (feito com frasco de baton) cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 (editado) Boas Desde o princípio que acompanho este projecto, e como já o disse, está simplesmente fenomenal! Só um reparo em relação ao "reactor" de CO2. Além de ser enorme, mas até aí tudo bem, utilizas-te joelhos de latão na entrada e saída de água. A médio prazo podes ter problemas com os parâmetros da água... O ideal seria utiilzar em plástico ou pvc. O tubo que utilizas-te para a injecção de CO2 é de "plástico" normal? Para CO2 é aconselhável a utilização de tubo próprio. Tens válvula anti retorno no sistema? Aconselho vivamente. De resto nada a assinalar. Cinco estrelas! Cumps. Editado Março 19, 2008 por David Cabete Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 Só uma palavra, BRUTAL, quero ver isso a bombar, vai ficar 5*. Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
chivas Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 Sim senhor os meus parabéns, pois eu tambem quero um dia fazer isso mais coisa menos coisa uma isso esta 5 * e é preciso ter coragem para deitar uma parede a baixo os meus parabens . Vai colocando detalhes para eu ter uma ideia de como fazer o meu Abraço, Jorge Abraço Jorge Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
firewall Publicado: Março 19, 2008 Share Publicado: Março 19, 2008 é Preciso ter tomates Acho que já está tudo!! Parabens Estou ansioso por ver até ao final. Vale o trabalho e o esforço. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Março 22, 2008 Autor Share Publicado: Março 22, 2008 Depois de muito trabalho o aqua tá pronto e no sitio. Tou estoirado mas acho que valeu a pena. Assim que possa coloco fotos das diversas fases da obra. Nos trabalhos manuais ainda me vou safando mas estou com muitas duvidas em relação à iluminação e principalmente ao solo mais indicado para as plantas. Agradecia toda a vossa ajuda nesta fase. Em relação à iluminação a minha ideia base seria de 6 x T5 de 54 W ou 4 HQI TS 70 W que acham? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno Landeck Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 HAIIII TAMBEM QUERO UM, OU DOIS OU ..... HE HE QUE INVEJA, COMO OS MEUS CICLIDEOS AMERICANOS IAM ADUORAR ESSE AQUARIOZINHO.. PARABENS ESTA LINDO. Nuno Landeck APC 188 Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 fenomenallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll llllllllllllll so falta mesmo e ciclar e meter tudo o resto la dentro tens jeito para a bricolaje TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
barros.rodolfo Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 Quando fizer o meu aquário encastrado já sei quem irei chatear!!!! banana rock Muito bom mesmo, agora vem o mais difícil..... a escolha dos habitantes. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 Parece que já compraste a casa com o aquario montado... ehehehe Muito bom trabalho!!! Só um reparo.... como vi que vais usar CO2 deduzo que vai ser um plantado.... mas atenção que para essa litragem não é so agua e luz que vão pesar ao fim do mes... os fertilizantes tb.... abraços e força nisso! Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 fenomenallllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllllll so falta mesmo e ciclar e meter tudo o resto la dentro tens jeito para a bricolaje Boas! Provavelmente vou dizer alguns disparates mas ciclar não é ter a água a circular uma semana +- colocar comida todos os dias e ao fim de uma semana fazer os testes (que não sei fazer tb) e colocar um peixe ? Quem puder ajudar tb neste aspecto agradeço cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 Quando fizer o meu aquário encastrado já sei quem irei chatear!!!! banana rock Muito bom mesmo, agora vem o mais difícil..... a escolha dos habitantes. Boas! Concordo, agora é a parte mais complicada, gostava de ter ciclideos mas como a experiencia ainda é pouca, so me resta ficar ainda pelos guppies, platys, etc... por enquanto. Tudo o que se relaciona a testes, e parametros da água tou quase a zero cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Março 23, 2008 Autor Share Publicado: Março 23, 2008 Parece que já compraste a casa com o aquario montado... ehehehe Muito bom trabalho!!! Só um reparo.... como vi que vais usar CO2 deduzo que vai ser um plantado.... mas atenção que para essa litragem não é so agua e luz que vão pesar ao fim do mes... os fertilizantes tb.... abraços e força nisso! Boas! Já comprei o substrato, agora tou com duvidas em relação ao resto (areao e ....) Gostaria de ter algumas plantas mas não muito exigentes até porque a experiencia é pouca. Já agora em relação à iluminação, 6 T5 de 54W ou 4 HQI ts 70 W ou outra ? Pode dar uma ajuda nestes aspectos? abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Abóbora Publicado: Março 23, 2008 Share Publicado: Março 23, 2008 Com essa litragem, coloca uns 5 peixes para fazer o ciclo. Depois passado 1 mês começas a introduzir mais peixes aos poucos Se já tens o substracto fertil, o areão apenas vai depender do teu gosto. Desde que não seja demasiado grosso, não tens problema. A iluminação só vai depender do que queres fazer/vir a fazer do aquário. Se quiseres ter algumas plantas, bastam as T5. Se quiseres colocar todas as espécies de plantas que te apetecer, vira-te para as HQI. "Ninguém é tão grande que não possa aprender, nem tão pequeno que não possa ensinar..." Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
firewall Publicado: Março 24, 2008 Share Publicado: Março 24, 2008 Está poderoso mt bom parabens Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Quem me dera poder ter um assim! O sonho de qualquer um . Grande projecto, muito bom . Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ecavaco Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 simplesmente fantastico se o meuarido gostasse de aquaraios como eu e fosse assim a fazer obra seria uma desgraça não havia paredes inteiras Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Antonio Violante Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 (editado) Boas! Provavelmente vou dizer alguns disparates mas ciclar não é ter a água a circular uma semana +- colocar comida todos os dias e ao fim de uma semana fazer os testes (que não sei fazer tb) e colocar um peixe ? Quem puder ajudar tb neste aspecto agradeço cumprimentos sim e mais ou menos isso mais comcretamente um mes em vez de uma semana como costumo dizer faz o que eu digo e nao faças o que eu faço o que eu digo para fazeres e monto o aqua com tudo la dentro substrato areao decoracoes plantas encho com agua e meto o filtro a bulir meto o Tetra AquaSafe meter comida dia sim dia nao e meter um caracol ao teu gosto que sao os mais resistentes so pasado 1 mes comecar a meter peixes 1 por semana Editado Março 25, 2008 por toyota TOYOTA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Fonseca Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 sim e mais ou menos issomais comcretamente um mes em vez de uma semana como costumo dizer faz o que eu digo e nao faças o que eu faço o que eu digo para fazeres e monto o aqua com tudo la dentro substrato areao decoracoes plantas encho com agua e meto o filtro a bulir meto o Tetra AquaSafe meter comida dia sim dia nao e meter um caracol ao teu gosto que sao os mais resistentes so pasado 1 mes comecar a meter peixes 1 por semana Um aquário bem ciclado está, pelo menos, um mês a trabalhar sem macro-fauna significativa, apenas um ou mais peixitos, dependendo do volume do aqua e esse é grandote. As plantas deverão ser todas introduzidas na fase inicial, para terem tempo de enraizar bem e contribuirem, tb, para a colonização bacteriana. 1 Molly, 1 ou 2 caracois (ampulárias) uns camaroes e 1 ou 2 ancistrus são optimas formas de iniciar o ciclo mantendo algum combate às algas que de inicio vão começar a povoar o teu aquário. Boa sorte com o projecto. Cumprimentos Ricardo Fonseca (APC #5 APK #272) http://aquaraf.blogspot.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Diogo Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Boas! Concordo, agora é a parte mais complicada, gostava de ter ciclideos mas como a experiencia ainda é pouca, so me resta ficar ainda pelos guppies, platys, etc... por enquanto. Tudo o que se relaciona a testes, e parametros da água tou quase a zero cumprimentos NÃO! Ciclideos, se forem dos africanos, são dos bichos mais simples de manter. ainda são menos mariconços que platys e afins! Bota Malawis nisso! Solhas não! Movimento anti-discu protestará caso um aqua destes seja usado para meter cd's. Boas! Já comprei o substrato, agora tou com duvidas em relação ao resto (areao e ....) Gostaria de ter algumas plantas mas não muito exigentes até porque a experiencia é pouca. Já agora em relação à iluminação, 6 T5 de 54W ou 4 HQI ts 70 W ou outra ? Pode dar uma ajuda nestes aspectos? abraço Se quisesses os africanos, era t5's e nem eram precisas ser tantas... Mas se queres plantar isso, prepara-te para a factura dos fertilizantes e arranja uma seringa grande. MUITO GRANDE! Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
David Cabete Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Boas NÃO! Ciclideos, se forem dos africanos, são dos bichos mais simples de manter. ainda são menos mariconços que platys e afins! Bota Malawis nisso! Solhas não! Plenamente de acordo! Ciclista de África nesse tanque ficava mesmo a matar. Movimento anti-discu protestará caso um aqua destes seja usado para meter cd's. Onde é que eu me posso inscrever nesse Movimento ? Se quisesses os africanos, era t5's e nem eram precisas ser tantas... Mas se queres plantar isso, prepara-te para a factura dos fertilizantes e arranja uma seringa grande. MUITO GRANDE! Além de darem menos trabalho, os Ciclistas, "gastam" menos luz! Muito menos! Se optares por plantado, a seringa tem de ser das farturas mesmo . Mas isto são só opiniões de gajos que se estão a roes de inveja, por não terem um aquariozito desses em casa! Não ligues ao que te dizem e vai pelo teu próprio instinto! ( Desde que sejam CA's, o teu instinto está correcto ). Cumps. Não vale a pena remar contra a maré... deixa-te levar por ela. É menos penoso! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
ferreira Publicado: Março 25, 2008 Share Publicado: Março 25, 2008 Parabens pelo aqua. Está fenomenal!!! e parabens também pela Maria, escolheste bem....se fosse a minha matava-me só de falar em partir paredes!!! agora é só colocares Oscares nisso e pronto!!! tá feito!! esquece plantados e solhas, senão só vives para o aqua!! O caminho: OSCARES! :D Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Março 26, 2008 Autor Share Publicado: Março 26, 2008 BoasPlenamente de acordo! Ciclista de África nesse tanque ficava mesmo a matar. Onde é que eu me posso inscrever nesse Movimento ? Além de darem menos trabalho, os Ciclistas, "gastam" menos luz! Muito menos! Se optares por plantado, a seringa tem de ser das farturas mesmo . Mas isto são só opiniões de gajos que se estão a roes de inveja, por não terem um aquariozito desses em casa! Não ligues ao que te dizem e vai pelo teu próprio instinto! ( Desde que sejam CA's, o teu instinto está correcto ). Cumps. Boas! Não é minha intenção optar por plantado, não tenho experiencia nem quero andar a trabalhar para alimentar a EDP. Mas como consigo de ter o aqua minimamente composto com plantas e com ciclideos? Em termos de iluminação coloquei 4 projectores de 70w julgo suficiente para manter plantas não muito exigentes. Neste momento ja coloquei algumas plantas e tou na fase de ciclar. Tenho um montao de duvidas desde a ciclagem, bicharada de limpeza, plantas, ciclideos ou não, etc... Se puderes ajudar agradeço. Junto algumas fotos para veres em que estado está o aqua. Cumprimentos e mais uma vez obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
matt Publicado: Março 26, 2008 Share Publicado: Março 26, 2008 Nunca tive tanta inveja na minha vida.... muitos parabens!Isso com um cardume de discus vai ficar A MATAR! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts