jpmar Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Muito bonito o teu aqua, como te foi dito aí os discus ficavam a matar, um cardume de uma estripe só - perfeito.A nível da poda, tem mesmo de ser, mas estava muito louco nas primeiras fotos antes da mesma (poda). Boa sorte e maravilhoso projecto Ricardo Obrigado Ricardo! O teu Aqua tá mesmo fantástico e só vi assim muito ao de leve. Vou ler com atenção o teu tópico porque tenho cá uma leve impressão que me vai ser útil. Se tiver dúvidas em relação aos Discus para não entrar nisso às cegas posso contar com a sua ajuda? Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 ola eu sou muito novo para opinar por aqui mas faço minhas a palavras do meu papa em relaçao ao aqua fiquei sem palavras (melhor teclas para descrever o que vejo) eeeessssssssssssppppppeeeeeeeetttttttttttttttttttttttaaaaaaaaaaaaaaacccccccccccc ccccccuuuuuuuuuuuuuullllllaaaaaarrrrrrrrrr em relaçao ah fauna podes meter discos sim senhor e deixares os gupys que nao faz mal nenhum pois sao lindos tambem agora vou fazer uma publicidade a uma loja que por sinal e 10* pois e patrocinadora do nosso querido forum ve aqui assim aproveitas e compras em pequenos para se abituarem aos gupys fica bem Antes de mais, parabens pelo Joaozinho. Fui tio de 3, 2 gemeos Ines e Lucas e o Rafael que tá aqui mais perto. Sou o chamado tito maluco dos sobrinhos já que a filhota é bem mais crescidota. PARABENS Em relação aos Discus vou ver mais em pormenor a tua indicação. Desde já obrigado pela a ajuda. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Teixeira Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Boas Parece já um cliché dizer que o aqua está brutal! de facto foi um projecto fabuloso!! Gostava de saber mais informações a nível dos custos de realização do projecto se fosse possivel. Obrigado e Obrigado! JT Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui J. Rocha Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 Epá uns Discus ficam brutais aí !!! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Boas Parece já um cliché dizer que o aqua está brutal! de facto foi um projecto fabuloso!! Gostava de saber mais informações a nível dos custos de realização do projecto se fosse possivel. Obrigado e Obrigado! JT Obrigado João. Quanto aos custos, optei a partir de determinada altura por não pensar muito nisso porque correria dois riscos. O primeiro era entrar em estado de choque e o segundo era a Maria por-me em estado de choque. Agora um pouco mais a sério, preocupei-me nos custos dos materiais, na mao-de-obra não tanto porque trabalho no ramo da construção e mobiliário. Mas a brincadeira poderá ter ficado proximo dos 3000 euros, claro que nem tudo tem haver com o aqua mas veio por acrescimo (tectos falsos, pinturas). Nada paga o gozo que deu elaborar tudo isto, foram muitas horas de sono a pensar nisto, idealizar, projectar e principalmente ver o resultado final. A vida é feita também de projectos e isso é me alimenta caso contrario andamos cá a vegetar. Cumprimentos Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 O tópico estava "morto" á alguns meses,penso que se ele tivesse novidades teria cá dito Pois, nada como falar para de novo termos actualizações... Mais ainda, o facto de um tópico estar "morto" não me parece impeditivo de tecer qualquer comentário acerca do mesmo, havendo ou não novidades por parte do autor do tópico, por isso é que isto se chama forum! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
jpmar Publicado: Setembro 9, 2008 Autor Share Publicado: Setembro 9, 2008 Pois, nada como falar para de novo termos actualizações... Mais ainda, o facto de um tópico estar "morto" não me parece impeditivo de tecer qualquer comentário acerca do mesmo, havendo ou não novidades por parte do autor do tópico, por isso é que isto se chama forum! É isso mesmo amigo Rui. Mea culpa minha pelas actualizações, mas querer nem sempre é puder, a vida é mesmo assim. Até me reformar vou dedicando o tempo que possso aos meus mergulhos no mar e aquariofilia depois como a PDI não vai permitir mergulhar ficará a aquariofilia que é mais leve. Costumo dizer que vou "lá baixo" para esquecer o que se passa cá em cima e quando não posso fico a ver os peixes de casa. Os seus comentários são sempre bem vindo Rui. Muito Obrigado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
DiogoSeguro Publicado: Setembro 9, 2008 Share Publicado: Setembro 9, 2008 independentemente da fauna que aí coloque, a flora já deixou o aqua deslumbrante Bom Projecto Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo.Fonseca Publicado: Setembro 10, 2008 Share Publicado: Setembro 10, 2008 Obrigado Ricardo!O teu Aqua tá mesmo fantástico e só vi assim muito ao de leve. Vou ler com atenção o teu tópico porque tenho cá uma leve impressão que me vai ser útil. Se tiver dúvidas em relação aos Discus para não entrar nisso às cegas posso contar com a sua ajuda? Cumprimentos Claro q sim, Ajudo naquilo q estiver ao meu alcance e for do meu conhecimento. Acredita(e) q me daria imenso prazer ajudar na evolução/vida desse teu(seu) aqua magnífico. Cump :laugh: ShrimpRoom 31 aquas de Invertebrados Discus comunitário 950lts ------------------------------------------------------------------------------------------------------- De momento não poderei responder atempadamente a MPs, grato pela compreensão. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
João Teixeira Publicado: Setembro 10, 2008 Share Publicado: Setembro 10, 2008 Obrigado João. Quanto aos custos, optei a partir de determinada altura por não pensar muito nisso porque correria dois riscos. O primeiro era entrar em estado de choque e o segundo era a Maria por-me em estado de choque. Agora um pouco mais a sério, preocupei-me nos custos dos materiais, na mao-de-obra não tanto porque trabalho no ramo da construção e mobiliário. Mas a brincadeira poderá ter ficado proximo dos 3000 euros, claro que nem tudo tem haver com o aqua mas veio por acrescimo (tectos falsos, pinturas). Nada paga o gozo que deu elaborar tudo isto, foram muitas horas de sono a pensar nisto, idealizar, projectar e principalmente ver o resultado final. A vida é feita também de projectos e isso é me alimenta caso contrario andamos cá a vegetar. Cumprimentos Obrigado pela resposta, estive aqui a fazer uns cálculos para um menor mas salgado e excede em proposta em muito esses valores, por outro lado tenho que arranjar alguém que me faça aqui uns buracos . Vai colocando fotografias da evolução, está deveras bom!! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Rui Eduardo Publicado: Setembro 11, 2008 Share Publicado: Setembro 11, 2008 É isso mesmo amigo Rui. Mea culpa minha pelas actualizações, mas querer nem sempre é puder, a vida é mesmo assim. Até me reformar vou dedicando o tempo que possso aos meus mergulhos no mar e aquariofilia depois como a PDI não vai permitir mergulhar ficará a aquariofilia que é mais leve. Costumo dizer que vou "lá baixo" para esquecer o que se passa cá em cima e quando não posso fico a ver os peixes de casa. Os seus comentários são sempre bem vindo Rui. Muito Obrigado Viva Jpmar, como o compreendo relativamente ao tempo! Eu proprio gostaria de vir aqui mais vezes e com mais tempo, bem como ler muito mais, mas a minha vida profissional assim não o permite. Claro que devem haver por este forum imensos tópicos interessantissimos mas infelizmente não tenho tempo para os ler todos, o que não quer dizer que quando os descubra não leia, e, muitas vezes participe nos mesmos. Agora, quando vi este projecto achei o mesmo muito bom e adorei ler e acompanhar a evolução do mesmo, como tal não pude deixar de fazer o meu comentário, embora muito breve para o que um projecto desta natureza merece! Relativamente à fauna, penso que tanto o Pterophyllum scalare, como o Pterophyllum altum bem como o Symphysodon discus ficarão aí bem, é claro que em termos monetários os primeiros conseguem-se arranjar a um preço muito mais acessível. De qualquer forma será uma boa opção e penso que dará bastante vida a esse aquário. Junto com estes peixes, e, na minha opinião, uns ciclideos anões, ou uns Geophagus e satanopercas também ficarão aí bem. Até mesmo o próprio Mesonauta festivus poderá coabitar bem com os escalares e os geophagus, se bem que este necessita de uma dieta vegetal. Para finalizar uns L´s e uns corys não podem faltar. Com esta fauna, em termos de hard escape, colocaria, como já referi, mais uns troncos e um ou dois côcos ou pedras para alguns dos peixes mencionados. Desculpe ter-me alongado, são apenas sugestões... Realmente dá prazer ver este aquário, muitos parabéns! Abraço e boa continuação do excelente projecto que aí tem! http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=70223 http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=162631 Rui Eduardo Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardo Carvalho Publicado: Setembro 12, 2008 Share Publicado: Setembro 12, 2008 Eu cá punha ai uns escalares, uns quantos já que há espaço. E punha tambem uns rams ou uns apistos. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JMMS Publicado: Setembro 12, 2008 Share Publicado: Setembro 12, 2008 Simplesmente genial, fiquei para a minha vida. Grande projecto. Os meus sinceros parabéns. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
boa ventura josé Publicado: Setembro 22, 2008 Share Publicado: Setembro 22, 2008 Olá Mais uma vez parabéns pelo belo “tanque de água” que ai tens, agora só falta “partires a parede” por cima do aquário de forma a que passes a ter uma bela estufa, pois é um crime essas plantas não poderem ser apreciadas em toda a sua beleza e esplendor, e quanto a peixinhos, apesar de gostar e ter discus, sem duvida um belo cardume de escalares selvagens ( os meus favoritos ) uns ciclidios anões, corys, ancistrus, e estava feito, mas sem duvida muitos escalares, continua que isto dá muito gozo ( eu que o diga com 40 anos de maluqueira ) Cumps. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
sonolencia Publicado: Outubro 10, 2008 Share Publicado: Outubro 10, 2008 simplesmente fantastico, um dia tens de dizer como conseguiste convenser a tua "maria". sinceramente, DEITAR UMA PAREDE ABAIXO!!!!!! Isso é de louver mesmo ganda maluko O Meu Aqua Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Apoxyomenos Publicado: Outubro 10, 2008 Share Publicado: Outubro 10, 2008 Simplesmente fantabulástico! Muitos Parabéns! Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Correia_ Publicado: Novembro 30, 2008 Share Publicado: Novembro 30, 2008 Novidades?? Tou a seguir este projecto com muita atençao! Um dia... Quem sabe! Vou fazer um igual. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
acdc Publicado: Dezembro 30, 2008 Share Publicado: Dezembro 30, 2008 acho que devias por uns escalares para começar e depois com mais experiência metias discus ps: awesome! pss: depois dos dicus fazias um salgado Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Janeiro 7, 2009 Share Publicado: Janeiro 7, 2009 Olá vizinho esse belo aquário não ganhou uns hospedes nesse natal. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Godlike Publicado: Janeiro 7, 2009 Share Publicado: Janeiro 7, 2009 Olá vizinho esse belo aquário não ganhou uns hospedes nesse natal. Sim já merecia um update... para o pessoal animar com a entrada de 2009 cumps Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
prsduarte Publicado: Janeiro 21, 2009 Share Publicado: Janeiro 21, 2009 JPMAR Mandei uma mp para saber se estavas disponivel para me ajudar "remonerado ou não" a construir um suporte tipo o que fizeste. Já tenho o projecto que fiz no google SketchUp mas mesmo assim tenho muitas duvidas... Se der para me dares umas luzes agradecia...Já deixei o meu contacto e se deixares o teu por mp eu ligo. Mais uma vez parabens pelo optimo trabalho. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
PDI Publicado: Setembro 12, 2009 Share Publicado: Setembro 12, 2009 Então como esta esse belíssimo aquário faz uma actualização para matar a curiosidade do pessoal. Alfredo Garcia Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Tugz Publicado: Setembro 12, 2009 Share Publicado: Setembro 12, 2009 Acho que uns Altums ficavam porreiros. Metes discus e passa a ser aquário\tanque normal. Até chateia de aquários de Discus. GRANDE aquário que aí tens Epá uns Discus ficam brutais aí !!! mas o que raio é isto? Não sei se chore ou se ria! ----------------------------------------------------------------------------------- E ao dono desse monstrinho, MUITOS PARABÉNS! METES INVEJA A TODOS NÒS! XD Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Ricardobpais Publicado: Julho 3, 2011 Share Publicado: Julho 3, 2011 Fogo que inveja... Só me da vontade de por as paredes abaixo e fazer um,a Maria matava me se penso em mais aquarios....PARABÉNS DOS MELHORES QUE VI Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Gonthy Publicado: Outubro 20, 2011 Share Publicado: Outubro 20, 2011 so agora é que vi este projecto e está fenomenal. é preciso é ter cuidado agora com a subida da electricidade. Parabens Gonçalo Afonso Feedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts