Aquario 120x44x50


Recommended Posts

Boas pessoal

Depois de muito ler e me decidir a construir um aquario das medidas em cima descritas, começam as duvidas

 

O vidro vai ser de 10 mm, precisa de travas??

 

 

Que equipamento acham que devo adquirir?

 

Tipo de filtro, aquecedor e tudo o mais que me esteja a esquecer.

 

Se puderem indicar preços e sites onde possa encomendar aceito sujestoes.

 

Como diz o outro, material bom e barato bigsmile

 

Obrigado

 

Ricardo Amoreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Depois de muito ler e me decidir a construir um aquario das medidas em cima descritas, começam as duvidas

 

O vidro vai ser de 10 mm, precisa de travas??

Que equipamento acham que devo adquirir?

 

Tipo de filtro, aquecedor e tudo o mais que me esteja a esquecer.

 

Se puderem indicar preços e sites onde possa encomendar aceito sujestoes.

 

Como diz o outro, material bom e barato :crazyeyes:

 

Obrigado

 

Ricardo Amoreira

 

 

Acaba de preencher o perfil.

 

Precisa de travas. Em termos de equipamento, o que vais lá meter?

 

Filtro, seria sempre do Eheim 2217 para cima. Aquecedor Jaeger. Iluminação conforme o que lá se meter.

 

Sitio bom e barato, a aquaristic. É uma loja alemã e o pessoal anda a fazer encomendas conjuntas faz uns meses. Vê nas ofertas.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas pessoal

Depois de muito ler e me decidir a construir um aquario das medidas em cima descritas, começam as duvidas

O vidro vai ser de 10 mm, precisa de travas??

Que equipamento acham que devo adquirir?

Tipo de filtro, aquecedor e tudo o mais que me esteja a esquecer.

Se puderem indicar preços e sites onde possa encomendar aceito sujestoes.

Como diz o outro, material bom e barato :D

Obrigado

Ricardo Amoreira

 

 

contruir???? está pessoal a vender isso nas ofertas...e sem traves (pelo menos visiveis)

 

o meu aqua (não está à venda) mas tem uma medidas "mais normais" que são 120compX40largXqualquer coisa altura....então porque de o teu ser 120X44

 

equipamento a adquirir:

silicone aquatico (cerca de 2 tubos) preço (uma fortuna)

co2???? (tu é que sabes se percisas ou não) depende da flora

filtro (de preferencia externo com mais de 1000 L/h)

movel???? (tu é que sabes se já tens ou não) que suporte 300kg de peso

termosestato ( de preferencia mais de 300w)

iluminação??? (depende da fauna e flora) minimo 100w ou 200w (mas isto é melhor consultar o nosso patrocinador AQUADEN)

substracto (fertil ou não) depende da fauna e flora

 

espero ter ajudado!!!!

entremargens6hc1.png


Grupo Entre Margens


Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa


Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá, obrigado pela ajuda.

 

Vou construir com 44 de largura para ficar da medida do movél onde vai ficar assente.

E vou construir em vez de comprar porque o meu pai tem uma vidreira, e fica-me barato o vidro biggrin.png' alt=':biggn:'>

 

Vai ter fauna e flora claro, ainda não me decidi qual, esse vai ser o proximo passo, ando a aprender.

 

Podem dar mais sujestões

 

Ricardo

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não concordo com certas coisas por ai mas cá vai.Silicone não é mais que 5€ a bisnaga,não creio ser uma furtuna e 1 bisnaga chega bem,digo porque fiz o meu com 120 x 50 x 50 e chegou e sobrou...

CO2 podes fazer em casa e mais barato é impossivel,açucar,soda , fermento e água e tá a bombar.

Termóstato de 300W chega perfeitamente.

Filtro sempre para os 1000L/h mas isso depois também tem a haver com o tipo de peixes que vás lá meter,claro,se sujam muito ou não etc.

vidro de 1cm já é bem bom o meu é de 0.8 mas com transversais nem se mexeu e medi com fita,está cheio até cima mesmo.Mas mete só transversais que é sempre outra segurança :)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado pelas dicas pessoal.

Mais uma duvida:

O filtro externo eheim 2217 classic é uma boa opção como diz o Ricardo Diogo ou existem outras melhores para o preço a que consigo encontrar este filtro (89 euros) ???

 

Obrigado

 

Mais duvidas se seguirão heheh surprised

 

Ricardo Amoreira

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Outra questão

 

Que silicone ou cola sujerem para a colagem do vidro.

Já vi várias mas não sei qual o melhor ou mais seguro.

Vi um que tem poder de suportar 100 kilos por cada 2 cm quadrados, mas tem anti fungos, poderei usar???

 

 

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

 

Neste caso já precisas de mais filtragem... Experimenta um Eheim 2213, já era melhor para completar, ou se preferires um 2215, assim já era muito bom, depois até poderias separar as filtragens, mecânica de um lado, biológica do outro!

 

Quanto ao silicone, tudo o que diga que tem anti - fungos não podes usar.

 

Abraço

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Ou compensa mais 2 filtros iguais, dois 2213 ou 2 2215 para 300litros???

 

Ajudem pois estou para fechar o negocio

 

Obrigado

 

É uma questão de bolsa... se tens euros para gastar, tanto faz!

Eu tenho um 2217 e é uma máquina. Sempre a bombar e sem ruidos.

 

Podes comprar 2 dos 2215 que ficas bem servido

 

Abraço

Scuderia Ferrari

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Podiam-me dizer as quantidades de materias filtrantes a comprar para um filtro 2217???

 

Obrigado

 

Boas lulaby!

 

Vou tentar ajudar, o filtro já tras esponjas e no meio dessas esponjas metes cerâmica, que encha cerca de 4 cm do copo do filtro, podes pôr também aragonite, na mesma medida e, se não quiseres tanto deste material (que ainda é um bocado caro!), sempre podes encher o copo do filtro como lã de vidro que é muito barata! Mas de qualquer das formas o filtro, se o comprares novo, vem com instruções que te diz como encher o copo do filtro :rainbowafro: e ainda tens as pessoas das lojas que te podem ajudar e claro, NÓS aqui do forum!

Espero ter ajudado, um abraço e força com o projecto!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado sbiri

 

Já mandei vir o 2217 da Alemanha, juntamente com 4 kg de substrato pro da eheim. Descobri num site as quantidades recomendadas. Só ainda não comprei a filtragem mecanica. Não sei por qual optar.

 

Obrigado

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Obrigado sbiri

 

Já mandei vir o 2217 da Alemanha, juntamente com 4 kg de substrato pro da eheim. Descobri num site as quantidades recomendadas. Só ainda não comprei a filtragem mecanica. Não sei por qual optar.

 

Obrigado

Boa escolha! é o meu filtro vais ver que não te vais arrepender e também veio da Alemanha!

 

Um abraço e boa sorte com o aqua.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.