lulaby Publicado Fevereiro 26, 2008 Publicado Fevereiro 26, 2008 Boas pessoal Depois de muito ler e me decidir a construir um aquario das medidas em cima descritas, começam as duvidas O vidro vai ser de 10 mm, precisa de travas?? Que equipamento acham que devo adquirir? Tipo de filtro, aquecedor e tudo o mais que me esteja a esquecer. Se puderem indicar preços e sites onde possa encomendar aceito sujestoes. Como diz o outro, material bom e barato Obrigado Ricardo Amoreira Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas pessoalDepois de muito ler e me decidir a construir um aquario das medidas em cima descritas, começam as duvidas O vidro vai ser de 10 mm, precisa de travas?? Que equipamento acham que devo adquirir? Tipo de filtro, aquecedor e tudo o mais que me esteja a esquecer. Se puderem indicar preços e sites onde possa encomendar aceito sujestoes. Como diz o outro, material bom e barato Obrigado Ricardo Amoreira Acaba de preencher o perfil. Precisa de travas. Em termos de equipamento, o que vais lá meter? Filtro, seria sempre do Eheim 2217 para cima. Aquecedor Jaeger. Iluminação conforme o que lá se meter. Sitio bom e barato, a aquaristic. É uma loja alemã e o pessoal anda a fazer encomendas conjuntas faz uns meses. Vê nas ofertas. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Nuno Costa Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Boas pessoalDepois de muito ler e me decidir a construir um aquario das medidas em cima descritas, começam as duvidas O vidro vai ser de 10 mm, precisa de travas?? Que equipamento acham que devo adquirir? Tipo de filtro, aquecedor e tudo o mais que me esteja a esquecer. Se puderem indicar preços e sites onde possa encomendar aceito sujestoes. Como diz o outro, material bom e barato :D Obrigado Ricardo Amoreira contruir???? está pessoal a vender isso nas ofertas...e sem traves (pelo menos visiveis) o meu aqua (não está à venda) mas tem uma medidas "mais normais" que são 120compX40largXqualquer coisa altura....então porque de o teu ser 120X44 equipamento a adquirir: silicone aquatico (cerca de 2 tubos) preço (uma fortuna) co2???? (tu é que sabes se percisas ou não) depende da flora filtro (de preferencia externo com mais de 1000 L/h) movel???? (tu é que sabes se já tens ou não) que suporte 300kg de peso termosestato ( de preferencia mais de 300w) iluminação??? (depende da fauna e flora) minimo 100w ou 200w (mas isto é melhor consultar o nosso patrocinador AQUADEN) substracto (fertil ou não) depende da fauna e flora espero ter ajudado!!!! Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
lulaby Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Olá, obrigado pela ajuda. Vou construir com 44 de largura para ficar da medida do movél onde vai ficar assente. E vou construir em vez de comprar porque o meu pai tem uma vidreira, e fica-me barato o vidro .png' alt=':biggn:'> Vai ter fauna e flora claro, ainda não me decidi qual, esse vai ser o proximo passo, ando a aprender. Podem dar mais sujestões Ricardo Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Jorge Oliveira Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Não concordo com certas coisas por ai mas cá vai.Silicone não é mais que 5€ a bisnaga,não creio ser uma furtuna e 1 bisnaga chega bem,digo porque fiz o meu com 120 x 50 x 50 e chegou e sobrou... CO2 podes fazer em casa e mais barato é impossivel,açucar,soda , fermento e água e tá a bombar. Termóstato de 300W chega perfeitamente. Filtro sempre para os 1000L/h mas isso depois também tem a haver com o tipo de peixes que vás lá meter,claro,se sujam muito ou não etc. vidro de 1cm já é bem bom o meu é de 0.8 mas com transversais nem se mexeu e medi com fita,está cheio até cima mesmo.Mas mete só transversais que é sempre outra segurança Citar O meu feedback
lulaby Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 Obrigado pelas dicas pessoal. Mais uma duvida: O filtro externo eheim 2217 classic é uma boa opção como diz o Ricardo Diogo ou existem outras melhores para o preço a que consigo encontrar este filtro (89 euros) ??? Obrigado Mais duvidas se seguirão heheh Ricardo Amoreira Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
lulaby Publicado: Março 4, 2008 Autor Publicado: Março 4, 2008 Outra questão Que silicone ou cola sujerem para a colagem do vidro. Já vi várias mas não sei qual o melhor ou mais seguro. Vi um que tem poder de suportar 100 kilos por cada 2 cm quadrados, mas tem anti fungos, poderei usar??? Obrigado Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
lulaby Publicado: Março 11, 2008 Autor Publicado: Março 11, 2008 Resolvi alterar o aquario para 150 x 44 x 50 O filtro Eheim 2217 ainda serve para estas medidas ou acham que deve ser melhor ainda??? Obrigado Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Rui Granja Publicado: Março 12, 2008 Publicado: Março 12, 2008 Boas! Neste caso já precisas de mais filtragem... Experimenta um Eheim 2213, já era melhor para completar, ou se preferires um 2215, assim já era muito bom, depois até poderias separar as filtragens, mecânica de um lado, biológica do outro! Quanto ao silicone, tudo o que diga que tem anti - fungos não podes usar. Abraço Citar
lulaby Publicado: Março 12, 2008 Autor Publicado: Março 12, 2008 Mas aconselhas o 2217 ao mesmo tempo com um desses, ou o 2215 com o 2213??? Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
lulaby Publicado: Março 15, 2008 Autor Publicado: Março 15, 2008 Ou compensa mais 2 filtros iguais, dois 2213 ou 2 2215 para 300litros??? Ajudem pois estou para fechar o negocio Obrigado Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
commendatore Publicado: Março 15, 2008 Publicado: Março 15, 2008 Ou compensa mais 2 filtros iguais, dois 2213 ou 2 2215 para 300litros??? Ajudem pois estou para fechar o negocio Obrigado É uma questão de bolsa... se tens euros para gastar, tanto faz! Eu tenho um 2217 e é uma máquina. Sempre a bombar e sem ruidos. Podes comprar 2 dos 2215 que ficas bem servido Abraço Citar Scuderia Ferrari
lulaby Publicado: Março 16, 2008 Autor Publicado: Março 16, 2008 Podiam-me dizer as quantidades de materias filtrantes a comprar para um filtro 2217??? Obrigado Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Vitor Pereira Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Podiam-me dizer as quantidades de materias filtrantes a comprar para um filtro 2217??? Obrigado Boas lulaby! Vou tentar ajudar, o filtro já tras esponjas e no meio dessas esponjas metes cerâmica, que encha cerca de 4 cm do copo do filtro, podes pôr também aragonite, na mesma medida e, se não quiseres tanto deste material (que ainda é um bocado caro!), sempre podes encher o copo do filtro como lã de vidro que é muito barata! Mas de qualquer das formas o filtro, se o comprares novo, vem com instruções que te diz como encher o copo do filtro e ainda tens as pessoas das lojas que te podem ajudar e claro, NÓS aqui do forum! Espero ter ajudado, um abraço e força com o projecto! Citar
lulaby Publicado: Março 17, 2008 Autor Publicado: Março 17, 2008 Obrigado sbiri Já mandei vir o 2217 da Alemanha, juntamente com 4 kg de substrato pro da eheim. Descobri num site as quantidades recomendadas. Só ainda não comprei a filtragem mecanica. Não sei por qual optar. Obrigado Citar Veja o meu primeiro aquário - BOLOR - e dê a sua opinião
Vitor Pereira Publicado: Março 17, 2008 Publicado: Março 17, 2008 Obrigado sbiri Já mandei vir o 2217 da Alemanha, juntamente com 4 kg de substrato pro da eheim. Descobri num site as quantidades recomendadas. Só ainda não comprei a filtragem mecanica. Não sei por qual optar. Obrigado Boa escolha! é o meu filtro vais ver que não te vais arrepender e também veio da Alemanha! Um abraço e boa sorte com o aqua. Citar
Recommended Posts