Recommended Posts

Publicado

boas,

tenho 2 tub. martelo, um deles apareceu do dia para a noite com a barriga muito inchada deixando-se ficar a boiar virado ao contrário à superfície. toco-lhe e ele nada desengonçado contra tudo, deixando-se ficar de novo à superfície. notei que nos últimos dias após ter adquirido algumas coris ele pouco ou nada comia (uso pastilhas de fundo), de ontem para hoje aconteceu isto.

hidropsia?!

"Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San

Reef

Água Doce

Publicado:

isso é mta estranho, posso-te ja dizer q os meus ficam ca bArriga bem inxada 1 hora apos comerem, pk sao mesmo glutoes. de certeza q n o viste comer as pastilhas fundo ? um meu q ja é gradinho so come disso, e come-as inteiras, ou foi alimentação em excesso, ou é mesmo doença, mas para ele ficar a boiar como dizes é mto mto estranho....tv bacterias internas, n te sei dizer mesmo...aguarda por mais opiniões

:)

Pic_652_1.jpg
Publicado:

Pode estar com algum problema na "bolsa" natatória (não me lembro como se diz correctamente, vesicula, bexiga) que controla a quantidade de ar e o "volume" do peixe e que lhe permite afundar ou boiar ou manter-se à profundidade que quer sem fazer esforço.

Como a "bexiga" está localizada na parte debaixo do peixe, e com ara mais, o peixe tem tendencia para ficar à superficie e a boiar.

Penso que se for esse o problema é de dificil controlo...eu ha tive esse problema faz alguns anos e na altura era, nao sei como estao as coisas agora.

De qualquer modo, boa sorte!

Pedro Alves

Posted ImageTantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Publicado:

Concordo com o Pedro.

Penso que o problema do teu peixe é mesmo derivado ao mau funcionamento da bexiga natatória. Provavelmente comeu demais, e agora não se consegue equilibrar. Já me aconteceu isso , mas quando tinha água fria, e o que fiz foi não dar de comer durante alguns dias. Penso que podes experimentar isso, não te garanto é que resulte...

Tchau

Adriana

Publicado:

Boas,

ele está o tempo todo virado ao contrário a boiar, comida não é pois ele ão se alimenta há 2 ou 3 dias, o inchaço é 4 vezes maior que nas altura em que ele engole a pastilha, só posso concluir que se trata de alguma doença, mas não sei como tratá-lo. :)

"Do it, or do not.. there is no try!" - Yoda San

Reef

Água Doce