José Garcia Publicado Fevereiro 26, 2008 Publicado Fevereiro 26, 2008 Boas Precisava da ajuda dos mais experientes no que toca a reprodução de bettas , é assim tenho um macho e duas femeas bettas as duas já apresentam o sinal que têm ovos (um ponto branco) ,as femas estão num aquário aparte do macho . A minha duvida é a seguinte ,devo colocar as femeas junto do macho por quanto tempo? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
eduardo correia Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 BOAS; deves colocalas no mesmo aquario mas separados o macho e a femea( ha quem ponha 2 femeas eu consigo sempre com 1)o macho vai fazer um ninho (deve durar uma semana mas ha quem dure menos ) e depois podes solta la (vigia a sempre porque as vezes o macho rejeita a)se tudo correr bem da se o abraço nupcial e eles coloca os ovos no ninho e em 48hrs eles eclodem .... espero ter ajudad(n sei se percebi mutio bem a pergunta) boa sorte!! cumps,,
António Lourenço Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Boas Precisava da ajuda dos mais experientes no que toca a reprodução de bettas , é assim tenho um macho e duas femeas bettas as duas já apresentam o sinal que têm ovos (um ponto branco) ,as femas estão num aquário aparte do macho . A minha duvida é a seguinte ,devo colocar as femeas junto do macho por quanto tempo? Abraço Olá A 1º passo é escolher uma das duas depois é preparar o acasalamento. Se já tem o ovipositor visivel basta que eles se vejam por periodos de 15 minutos. No aquario do onde está o macho a temp: +-27 a 28º e a coluna de agua a 10 cm. Após o macho fazer o ninho +- 2 dias. Juntas a femea e vês o que acontece porque podes ter que intervir e retirar a femea. Numa primeira fase a femea passa sempre um mau bocado até que ela segue o macho para debaixo do ninho. Nesta fase (ou até antes qdo os dois observam-se) vais ver as riscas verticais em vez de as horijontais que são sinal de stress. Isto é o que eu faço. Espero ter ajudado. cumpr.
José Garcia Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 BOAS;deves colocalas no mesmo aquario mas separados o macho e a femea( ha quem ponha 2 femeas eu consigo sempre com 1)o macho vai fazer um ninho (deve durar uma semana mas ha quem dure menos ) e depois podes solta la (vigia a sempre porque as vezes o macho rejeita a)se tudo correr bem da se o abraço nupcial e eles coloca os ovos no ninho e em 48hrs eles eclodem .... espero ter ajudad(n sei se percebi mutio bem a pergunta) boa sorte!! cumps,, Eu tenho o macho num aquario a parte das femeas ,mas com contacto visual , a minha duvida é quando é que posso colocar a femea no aquario do macho. Devo colocar a femea junto com o macho mesmo que ele não tenha feito o ninho? OláA 1º passo é escolher uma das duas depois é preparar o acasalamento. Se já tem o ovipositor visivel basta que eles se vejam por periodos de 15 minutos. No aquario do onde está o macho a temp: +-27 a 28º e a coluna de agua a 10 cm. Após o macho fazer o ninho +- 2 dias. Juntas a femea e vês o que acontece porque podes ter que intervir e retirar a femea. Numa primeira fase a femea passa sempre um mau bocado até que ela segue o macho para debaixo do ninho. Nesta fase (ou até antes qdo os dois observam-se) vais ver as riscas verticais em vez de as horijontais que são sinal de stress. Isto é o que eu faço. Espero ter ajudado. cumpr. O macho faz o ninho durante dois dias ,mas a femea não pode estar junto ao macho? têm que estar só com contacto visual é isso? Quanto tempo depois é que a femea têm que estar junto com o macho depois do ninho estar feito? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 http://bettamadeirametododecriacao.blogspot.com/ - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
José Garcia Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 http://bettamadeirametododecriacao.blogspot.com/ Boas Seal Obrigado pela indicação :D Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
António Lourenço Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 ... têm que estar só com contacto visual é isso?Quanto tempo depois é que a femea têm que estar junto com o macho depois do ninho estar feito? não sei se ainda tens dúvidas mas aqui vai:O contacto visual serve para estimular os dois e para ser mais fácil o acasalamento Isto depende do tempo que a femea leva a se submeter ao macho depois disso a desova é +-2 horas como é logico isto depende de casal para casal.Depois de desovar é hora de retirares a femea. Cumpr.
José Garcia Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 não sei se ainda tens dúvidas mas aqui vai:O contacto visual serve para estimular os dois e para ser mais fácil o acasalamentoIsto depende do tempo que a femea leva a se submeter ao macho depois disso a desova é +-2 horas como é logico isto depende de casal para casal.Depois de desovar é hora de retirares a femea. Cumpr. Boas Duvidas ainda tenho algumas ,mas agora só com a experiência com os meus bettas é que posso ir tirando essas duvidas. Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Rui J. Rocha Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Ontem, mal coloquei um betta macho, 5 ou 6 horas depois já tinha um ninho construído, e sem ver a fêmea! - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
António Lourenço Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Ontem, mal coloquei um betta macho, 5 ou 6 horas depois já tinha um ninho construído, e sem ver a fêmea! Olá os machos estão sempre a fazer "pseudo" ninhos desde que sejam motivados às vezes basta que haja uma TPA, uma alteração de temperatura, comida viva, etc. Mas é diferente qdo estão perante uma situação onde vejam realmente uma femea... o ninho chega atingir uma altura de 1 cm. Cumpr. e boa sorte com o betta.
Rui J. Rocha Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 E mais o quê? Sim, mas motivado ao ver a fêmea. Há 2 dias nova ninhada, agora é esperar. Desde que o casal esteja bem cuidado, é sempre a andar. - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
José Garcia Publicado: Março 18, 2008 Autor Publicado: Março 18, 2008 E mais o quê?Sim, mas motivado ao ver a fêmea. Há 2 dias nova ninhada, agora é esperar. Desde que o casal esteja bem cuidado, é sempre a andar. Boas Seal como tens os teus bettas? tens com filtro? fazes tpa's de quanto em quanto tempo? Utilizas a mesma técnica do Martinho na reprodução dos teus bettas? Abraço José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
Mistic Publicado: Março 18, 2008 Publicado: Março 18, 2008 Boas Seal como tens os teus bettas? tens com filtro? fazes tpa's de quanto em quanto tempo? Utilizas a mesma técnica do Martinho na reprodução dos teus bettas? Abraço Boa Tarde amigo... Pelos vistos não sou só eu andar as cabeçadas com a reprodução destes animais... algures aqui no fórum já existe o meu tópico sobre o assunto... Os meus ja vao na 3ª moradia e nada... Mas com a orientação do membro antelou que tem tido uma paciência para me aturar penso chegar la... Femea colocada numa caixa vodafone (coisa que por aqui nao falta ) Termostato a 28G Macho numa tartarugueira (40x22x30) termostato a 28G com agua a 10cm de altura e meio copo de plástico branco colado ao nível da agua para o macho construir o ninho... Por baixo da tartarugueira fundo preto (para facilitar a visão dos ovos para o macho os recolher... recomendação do membro antlou) Sem filtro mas recomenda-se filtro de esponja a baixas velocidades faço TPA duas x por semana visto nao ter filtro... (macho /fêmea) Alimentação... Artemia Flocos mais uns bichos secos (agora nao sei o nome) Técnica.. Caixa com a fêmea encostada ao vidro da tartarugueira mas com uma folha a tapar que é retirada so durante 15m para incentivar o macho... Penso que não falta nada mas caso falte... os mais experientes que me corrijam... Por enquanto criação nada... Mas desde ontem que o macho esta a construir o ninho(nao escolheu o copo) Vamos ver como corre.... Boa Sorte para si amigo... o importante é nao desistir... Qualquer coisa disponha... Cumprimentos
Recommended Posts