Recommended Posts

Publicado (editado)

Bem por favor ajudem me :);):oops:

o meu betta desde a algum tempo tinha as barbatanas com uma especie de pelicula transparente e eu penssei que devia ter sido das lutas com outros machos anteriormente

nao liguei a algum tempo as barbatanas começaram a ficer com um pouco de "sangue" ou seja uma zona avemelhada perto dessa zona transparente penssei que era as barbatanas a reconstruirem-se mais uma vez nao liguei

agora parece que as barbatanas do meu bettas estao a desfiare-se

n posso colocar fotos porque as do telemovel sao uma porcaria

pff ajudem me

ja agora o betta esta sosinho no aquario com apenas 5 camaroes pequenos takashi amano

Editado por Napalm_Betta
Publicado:

Informaçoes sobre doenças tens neste link... http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=82 em que podes encontrar o seguinte...

"Nadadeira Roídas ou Apodrecidas:"

"Sintomas: As nadadeiras se desmancham e ficam esbranquiçadas."

"Causa: Ocorre pricipalmente por ação de bactérias que se desenvolvem em pH ácido e temperatura baixa."

"Tratamento: Antes de qualquer tratamento corrija a temperatura e o Ph. Em um aquário-hospital use o produto Labcon Bacter 1 cápsula para 25 litros a cada 3 dias á venda nas lojas especializadas em peixe."

Espero ter dado o minimo de ajuda.

Cumps, Rui

Publicado:

Acabei de ler este topico e fiquei um pouco preocupado. A barbatana caudal do meu betta tem uma zona mais esbranquiçada como se pode ver pelas fotos...

betta1eb3.jpg

betta2ha4.jpg

e pode-se ver tambem uma zona avermelhada...

betta3dk0.jpg

betta4hd4.jpg

A minha pergunta e: normal ou nao?

cumpr

Publicado:
Acabei de ler este topico e fiquei um pouco preocupado. A barbatana caudal do meu betta tem uma zona mais esbranquiçada como se pode ver pelas fotos...

betta1eb3.jpg

betta2ha4.jpg

e pode-se ver tambem uma zona avermelhada...

betta3dk0.jpg

betta4hd4.jpg

A minha pergunta e: normal ou nao?

cumpr

o meu betta tambem esta assim mas muito mais atacado

Publicado:

Sim o meu hoje tambem ja apresenta uma area mais afectada, tenho receio que se nao intervir rapidamente (no caso de ser alguma doença ou algo do genero) o meu betta fique num estado irreversivel :D. Se continuar a alastrar assim receio que em poucos dias a area afectada seja imensa...ajuda sff

Abraço