Ricardo G. Publicado Fevereiro 26, 2008 Publicado Fevereiro 26, 2008 Boas, O meu aquário de camarões está a sofrer de uma praga de caracóis. As minhas pedras basálticas estão cobertas de caracóis. Será que matá-los é a única solução? O meu aquário
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Boas, O meu aquário de camarões está a sofrer de uma praga de caracóis. As minhas pedras basálticas estão cobertas de caracóis. Será que matá-los é a única solução? Boas Ricardo Já ouvi dizer que para retirar caracois basta por no aqua uma folha de alface e tira-la no dia seguinte. Se resulta, não sei. Abraço "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
Veterinário Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Olá, A solução é diminuires a comida que pões no aquário. De seguida podes aumentar o nr de tpa´s até isso estabilizar. Faz isso e depois diz quais foram os resultados. Se de qualquer das formas continuares a ter caracóis,sempre podes optar por introduzir uns botia-palhaço. Boa sorte
JoaoRibeiro Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Olá,A solução é diminuires a comida que pões no aquário. De seguida podes aumentar o nr de tpa´s até isso estabilizar. Faz isso e depois diz quais foram os resultados. Se de qualquer das formas continuares a ter caracóis,sempre podes optar por introduzir uns botia-palhaço. Boa sorte Se bem que o bótia pode começar a pedir cerveja para empurrar o marisco para baixo. :D A solução da folha de alface, eu tentei o mesmo, mas apenas atraíu os camarões. Reduzir à comida e fazer TPAs parece-me ainda a melhor solução. Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
João Teixeira Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Se de qualquer das formas continuares a ter caracóis,sempre podes optar por introduzir uns botia-palhaço. Antes uns Anentome helena que uns bótia :D caracois para comer caracois hehe
fjmr123 Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 (editado) Senão tivesses camarões sugeria fluvermal, mas assim é complicado, quase tudo o que acaba com os caracois tem o mesmo efeito com camarões a Anentome helena é um caracol porreiro pelo que dizem para esse serviço, mas não é fácil de encontrar, não sei se acaba também com ampulárias e neritinas, por acaso é uma questãoque gostava de aqui deixar? Editado Fevereiro 29, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback
Icurto Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Senão tivesses camarões sugeria fluvermal, mas assim é complicado, quase tudo o que acaba com os caracois tem o mesmo efeito com camarões a Anentome helena é um caracol porreiro pelo que dizem para esse serviço, mas não é fácil de encontrar, não sei se acaba também com ampulárias e neritinas, por acaso é uma questãoque gostava de aqui deixar? Boas Isso gostava também eu de saber e estou agora a fazer experiências. Eu sei que o problema é comida a mais, mas isso é um bocado inevitável quando no aqua há uns peixes mais lentos do que outros, se não se põe um pouco a mais, os lentinhos não comem banana rock O facto é que nos aquários em que tenho outros caracóis (1 neritina e 2 ampulárias) tenho muito menos praga de caracóis No outro tenho um botia palhaço, e a coisa vai indo. Num em que tenho camarões, tenho uma verdadeira praga, e não posso por aqui o botia, até pq os camarões são kininos. Vou amanhã tranferir para esse as 2 ampulárias e vejo o que acontece. Depois vou dizendo os resultados.
josé mendonça Publicado: Março 5, 2008 Publicado: Março 5, 2008 Isabel, reduz a alimentação e empenha-te nas TPAs. os que já existem, lá ficarão, mas evitas a proliferação... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts