Sílvia Figueiredo Publicado Fevereiro 26, 2008 Publicado Fevereiro 26, 2008 Olá! Bem finalmente resolvi colocar uma foto do meu aqua . Ainda estou arranjá-lo. Queria ver opiniões! Setup Aqua: 60x30x40 Filtro: Biológico Substracto: Akadama Hardscape: Troncos Flora: Sagittaria platyphylla Anubia nana Echinodorus Rotala rotundifolia Microsorum pteropus Fauna: Neons Kribensis Citar
A. Ferreira Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Tá lindo, pena que vais ver pouco os Kribs, eles escondem-se muito. Parabéns! Citar António FerreiraArmação Nova; Cubinho de Natal; Cubinho de Verão
cliov6 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Ola gostei simples e bonito continua Citar
Diogo HC Matias Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Tá lindo, pena que vais ver pouco os Kribs, eles escondem-se muito. Parabéns! Pois isso é verdade... mas esse tronco do lado direito deve deixa-los bem confortaveis! Tenho ca um palpite que vai haver posturas a volta desse tronco! Parabens e vai mostrando evoluçao Citar
josé mendonça Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 olá Silvia! parece-me que a planta a que chamas de echinodorus se trata de uma qualquer espécie de cryptocoryne... Citar 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Sílvia Figueiredo Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 olá Silvia! parece-me que a planta a que chamas de echinodorus se trata de uma qualquer espécie de cryptocoryne... Boas, Sim de facto parece que é mesmo uma Cryptocoryne. Agora ando a pesquisar qual delas é mesmo. Cumps Citar
Sílvia Figueiredo Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Pois isso é verdade... mas esse tronco do lado direito deve deixa-los bem confortaveis! Tenho ca um palpite que vai haver posturas a volta desse tronco! Parabens e vai mostrando evoluçao Boas, Tenho 2 fêmeas kribensis, para colocar um macho tenho que mudar a outra, senão vou ter ainda mais barulho XD Cumps Citar
Andre Paiva Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 Olá! Bem finalmente resolvi colocar uma foto do meu aqua banana rock . Ainda estou arranjá-lo. Queria ver opiniões! Setup Aqua: 60x30x40 Filtro: Biológico Substracto: Akadama Hardscape: Troncos Flora: Sagittaria platyphylla Anubia nana Echinodorus Rotala rotundifolia Microsorum pteropus Fauna: Neons Kribensis Olá Silvia! Esta giro, simples mas giro. acho que devias meter mais plantas... apesar dos Kribensis se esconderem muito como já foi dito, dá uma vista de olhos no meu, e repara na flora Citar .
Sílvia Figueiredo Publicado: Março 2, 2008 Autor Publicado: Março 2, 2008 (editado) Olá Silvia! Esta giro, simples mas giro. acho que devias meter mais plantas... apesar dos Kribensis se esconderem muito como já foi dito, dá uma vista de olhos no meu, e repara na flora Boas! Em relação as plantas já estou a tratar disso, vou preencher aqueles espaços vazios mas ainda estou à procura das plantas. Vou dar uma vista de olhos pelo teu. Cumps, Editado Março 2, 2008 por Sílvia Figueiredo Citar
Pedro.Soares Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Boas O feto de java parece estar enterrado, o que vai fazer com que apodreça.O melhor mesmo é atá-lo ao tronco Citar Cumprimentos
Vasco Matos Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Esse aqua está a pedir uma Hemianthus ''Cuba'' a preencher o espaço que falta.Ficaria simplesmente belo. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
FAAO Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 (editado) Esse aqua está a pedir uma Hemianthus ''Cuba'' a preencher o espaço que falta.Ficaria simplesmente belo. Pois... mas falta saber se tem iluminação suficiente para a HC e se está disposta a meter CO2... Sugeria Eleocharis parvula, sempre é menos exigente e até á luz das velas a planta cresce!!! Tal como o Varez referiu, amarra esse feto a um tronco ou pedra, senão daqui a algum tempo o rizoma apodrece. Abraço, Filipe Oliveira Editado Março 3, 2008 por FAAO Citar Filipe Oliveira
Sílvia Figueiredo Publicado: Março 3, 2008 Autor Publicado: Março 3, 2008 Olá! Desconhecia esse facto sobre a raiz dos fetos apodrecer Vou tratar do assunto! Quanto a iluminação tenho 55W Em relação ao CO2 já pensei em colocar, mas como tenho ph 6.5 que até ácido para os kribs tenho receio que baixe ainda mais... Cumps Citar
commendatore Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Olá! Desconhecia esse facto sobre a raiz dos fetos apodrecer banana rock Vou tratar do assunto! Quanto a iluminação tenho 55W Em relação ao CO2 já pensei em colocar, mas como tenho ph 6.5 que até ácido para os kribs tenho receio que baixe ainda mais... Cumps Olá Sílvia. Gosto do teu aquário. Está obviamente no início mas vai ficar bom e bonito concerteza. Pelo que vi até agora não foi feito à balda. O que o membro FAAO te disse acerca da iluminação para plantas exigentes é certo e sabido. Se bem reconheço esse aquário é igual ao que ajudei a montar para uma amiga e tem uma lâmpada de 15 w e cerca de 60 litros, 55 uteis. Logo, não tens um rácio de luz/litros que te permita apostar em espécies de plantas das mais exigentes. No entanto, podes apostar em anúbias, outras variedades de fetos, cryptocorines e ficas com um belo aquário. Uma pedra aqui e ali e fica impec. Quanto ao apodreciemento do feto de Java, é verdade e aplica-se também com as anúbias. Podem estar enterradas,(e neste caso o areão é akadama, que até permite um bom respirar das raízes), mas não enterres o rizoma completamente sob pena de apodrecer também. Podes também amarrá-lo a um tronco pequeno ou até no caso da anúbia uma pedra. Felicidades e vai mostrando novidades! Citar Scuderia Ferrari
kantiflas Publicado: Março 4, 2008 Publicado: Março 4, 2008 Eu acho que com bastante simplicidade e poucas plantas e hardscape ficou bem giro!! Força! Citar
valter coelho Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 parabens esta simples mas giro comprimentos Citar
Brinca Publicado: Fevereiro 6, 2009 Publicado: Fevereiro 6, 2009 Valter és coveiro !? é que este tópico é de Março de 2008. Cumps. Citar ## Assinatura removida por não cumprir as Regras ## --> Ok Obrigado !!! :D
Recommended Posts