Diogo Lopes Publicado: Junho 6, 2004 Publicado: Junho 6, 2004 Olá Buga, Não me leves a mal, mas esse tipo de questões podes ver respondidas com apenas um pouco de trabalho! Existem muitas informaçõesno Fórum para conseguires ter essa resposta! Enfim, já agora explico-te!!! Um escumador é um aparelho que retira a matéria orgânica em suspensão na água, graças a micro bolhas de ar que são injectadas da câmara de escumação. Estas microbolhas transportam essa matéria em suspensão na água para o copo de recolha... Espero que tenha sido explicito!! Abraço, Diogo
Adriana Publicado: Junho 6, 2004 Publicado: Junho 6, 2004 Ainda sou nova nas andanças da água salgada, mas parece-me que a função do escumador é a mesma das ondas na praia. Retira a matéria orgânica para fora, ou seja, o mesmo que as ondas do mar fazes ao bater nas rochas e na areia, fazem aquela espuma. Ou seja, retiram a porcaria para fora. Penso que no caso do escumador, retira os nitratos para fora... Digo eu... Se estiver errada peço desculpa... Adriana
Marco Madeira Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Oi.. O escumador nao retira nitratos... Citação esse tipo de questões podes ver respondidas com apenas um pouco de trabalho! Existem muitas informaçõesno Fórum para conseguires ter essa resposta! Abraço...
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Peço desculpa, mas foi a lei do menor esforço que me fez perguntar... E aqui em cima, no fórum, está a informação. E só me deu um pouco de trabalho!... (sem malícia)
Visitante Publicado: Junho 7, 2004 Publicado: Junho 7, 2004 Imperdoável! Esqueci-me da palavra mágica: OBRIGADO!
Ricardo Rodrigues Publicado: Junho 8, 2004 Publicado: Junho 8, 2004 O escumador serve para retirar da água matéria orgânica dissolvida. Na próxima 6ª feira vou colocar neste fórum um artigo sobre o mesmo.
Recommended Posts