vitavaz Publicado Fevereiro 26, 2008 Publicado Fevereiro 26, 2008 Olá. Por o que eu estive a pesquisar parece que tenho: 1 - Echinodorus Tenellus 1 - Egeria Densa Ambas estão com género de cabelos agarrados. Não faço a minima ideia o que será. Reparei no fundo do aqua e está igual. Isto não é normal... O que posso fazer? Obrigado pela vossa fantástica ajuda. Victória.
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Olá. Isso são algas... deves ter um desequilíbrio nos Fosfatos e/ou Nitratos. Convém analisares estes dois parâmetros do teu aquário para te podermos ajudar melhor. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Olá. Isso são algas... deves ter um desequilíbrio nos Fosfatos e/ou Nitratos. Convém analisares estes dois parâmetros do teu aquário para te podermos ajudar melhor. Cumprimentos Luís Fortunato Penso que esses cabelos devem ser raizes. Se forem brancos. "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Olá. Por o que eu estive a pesquisar parece que tenho: 1 - Echinodorus Tenellus 1 - Egeria Densa Ambas estão com género de cabelos agarrados. Não faço a minima ideia o que será. Reparei no fundo do aqua e está igual. Isto não é normal... O que posso fazer? Obrigado pela vossa fantástica ajuda. Victória. Penso que esses cabelos devem ser raizes. Se forem brancos. Não devem ser raízes pq ele tb indica que tem disso no fundo do aquário (areão?) Como escreveu e muito bem o Luís Fortunato... Olá. Isso são algas... deves ter um desequilíbrio nos Fosfatos e/ou Nitratos. Convém analisares estes dois parâmetros do teu aquário para te podermos ajudar melhor. Cumprimentos Luís Fortunato Analisar água pois sem isso nada se pode dizer além do vulgar, algas, algas algas. Alguns dos meus aquários (shrimps)
josé mendonça Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 (editado) mesmo que ainda não tenhas os testes de nitratos e fosfatos para saberes o que originou o aparecimento das algas, podes já ir fazendo umas boas TPAs... Editado Fevereiro 26, 2008 por josé mendonça 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
vitavaz Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Oi. Obrigado pelas vossas respostas. Eu já analisei a água e está tudo bem, no entanto fui me informar e aconselharam-me Melafix, conhecem? Colocar 2.5 tampas durante 7 dias e depois fazer 1 TPA. Que dizem? Será que não vai prejudicar nada? E se retirasse as plantas e colocasse outras? Os peixes resistiriam? É que na altura em que o montei coloquei terra e areia por cima, ao retirar as plastas á água irá ficar completamente castanha como é de prever... Qual a melhor solução? É que neste momento já estou por tudo, só não quero que vir impedemia. Preciso dos vossos conselhos. Victória P.S. As "algas" são pretas.
zlatan9 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Primeiro seria melhor medir os fosfatos e nitratos e ver se há uma boa circulação da água. One Fish Standing Kurichiba
vitavaz Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Já medi e está tudo bem... Faço tratamento?
bacfish Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Já medi e está tudo bem... Faço tratamento? Se calhar seria melhor meteres aqui os valores. Cumps Bruno
zlatan9 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 ... e o setup do aquário, incluindo fertilizações. One Fish Standing Kurichiba
josé mendonça Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 desconheço esse Melafix... eu resolvo os problemas de algas sempre (e só) com TPAs... já tive um caso ou outro em que eram diárias... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
vitavaz Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Se calhar seria melhor meteres aqui os valores. Pois, mas as analises foram feias n loja e eu não sei, ele só disse que estava tudo bem.
vitavaz Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 ... e o setup do aquário, incluindo fertilizações. SETUP: Aqua Juwel Record 60 60X30X30 60L P.H.7.5 Filtro/Luz já vinha com o aqua 6 Guppys + 25 alevins 2 Plattys + 8 alevins 2 Corys 1 Ansistus 1 "Pit Bull" 10 Neons 1 botia Palhaço
joe faria Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 (editado) desconheço esse Melafix...eu resolvo os problemas de algas sempre (e só) com TPAs... já tive um caso ou outro em que eram diárias... boas, Melafix e um medicamento antibacteriano, nao sei o que tera a ver com algas... Pois, mas as analises foram feias n loja e eu não sei, ele só disse que estava tudo bem. Ola, Sera melhor comprares tu mesma os testes... Ja agora nao acredites em tudo que te dizem nas lojas. Volta a loja com o tal Melafix, procura nos aquarios da loja as mesmas algas que tens no teu aquario e, pergunta ao dono/funcionario da loja se algas sao uma doenca provocada por bacterias... Pede-lhe o reembolso do dinheiro e, deseja-lhe boa sorte com as ''bacterias''. Cumprimentos, Jose Faria. Editado Fevereiro 27, 2008 por joe faria The Crypt's Place Nano Reef II nanoworld - o meu blog
vitavaz Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 desconheço esse Melafix...eu resolvo os problemas de algas sempre (e só) com TPAs... já tive um caso ou outro em que eram diárias... Desculpa mas esquece o Melafix, pois é para o ansistus que está com uma possivel bactéria. Com esta cena ds Plantas eu já estou a ficar "passada"
vitavaz Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 27, 2008 Vá lá.... Digam lá as vossas opiniões? Faço TPA's? Retiro as plastas e planto outras? Penham lá pena de uma "pobre" inocnte que está a começar neste mundo etudo é novidade... Victoria
Neon Tetra Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Muitas TPA's claro! Devias mesmo medir o NO3 e o PO4 e tentar equilibrar os valores ( pode ser preciso fazer mais TPA's ou fertilizar com algum deles e também potássio). Comprar mais plantas de crescimento rápido ( consomem os nutrientes em excesso e competem com as algas, desde que tenham luz, claro). Acho que os vulgares peixes e camarões da famosa "equipa de limpeza" não tocam nessas algas pretas ! Podias também adicionar um produto chamado Fluorish Excel da Seachem. Essas algas são duras de roer ! Nunca se é demasiado grande para aprender, nem demasiado pequeno para ensinar !
josé mendonça Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 olá de novo! sem ver o estado das plantas, não te sei dizer se são recuperáveis ou não... de resto, já te dei a minha opinião. já agora: 60X30X30=54L 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Vá lá.... Digam lá as vossas opiniões? Faço TPA's? Retiro as plastas e planto outras? Penham lá pena de uma "pobre" inocnte que está a começar neste mundo etudo é novidade... Victoria Pois uma pobre inocente mas começas logo com o mais dificil..... "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
vitavaz Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 Ficam aqui então algumas fotos (não muito boas) : E agora, é mais fácil identificar? Obrigado por tudo. Victoria
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Olá de novo. Vitória, dizeres-nos que o parâmetros estão bem... isso não é nada Podes ter os NO3 e PO4 a 5 ppm e 0,25 ppm num aquário de baixa manutenção e ser bom, e num aquário de alta manutenção serem meio caminho andado para a desgraça... Se fazes favor, pede os resultados em valor (ppm mg/L) e coloca aqui toda a informação que aches relevante em termos do aquário e sua manutenção... litragem, iluminação, regime de TPA's, fertilização, substractos, etc... Só assim te poderemos dar uma opinião... que não passa disso mesmo. Uma opinião e não uma certeza de eliminares esse problema. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
Pato Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Isso são filamentosas... compra um SAE e reduz o tempo de iluminação.
Murkas Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Isso são filamentosas... compra um SAE e reduz o tempo de iluminação. Se vires um homem a morrer á fome não lhe des um peixe, ensina-o a pescar... A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Se vires um homem a morrer á fome não lhe des um peixe, ensina-o a pescar... Se ele demorar muito aprender morre à fome..... Alguns dos meus aquários (shrimps)
josé mendonça Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 das 3 fotos, só consigo ver a 2ª. e é muito pequena, nem dá para ver as as algas... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts