Recommended Posts

Publicado (editado)

Pela 1ª vez estou tentar efectuar criação de discus .

Para mim é um territorio desconhecido.

Desde já, quero agradeçer a todos que me ajudaram anónimamente como por ex. William , José Garcia , ZÉ CARLOS, Pedro Nuno, Oliveira , João Machado e tantos outros . São voçês os pilares desta fundação chamado "www.aquariofilia.net".

Agora, eu vou precisar de ainda mais ajuda , mais do que nunca .

Digam-me se estou a fazer alguma coisa de errado e a esclareçer algumas dúvidas .

O casal postou os ovos hoje, dia 25 presumo que dia 28 eclodem ( se eclodirem) bang . Quanto tempo os pequenotes , ficam a alimentarem-se do mucos dos pais?

Faço tpa´s todos os dias de 10%, da agua de outro aquario.

Tenho um filtro interno bioball da EHEIM.

Bomba de ar ligada 24h/24h

Dou uma vez por dia, um cubo de artémia congelada.

Faço aspiração todos os dias , com as tpa´s.

Um obrigado e um abraço a todos .

Cliquem nas fotos para verem melhor.

dsc02356pa7.th.jpg

dsc02366sz2.th.jpg

dsc02362le1.th.jpg

dsc02351ud1.th.jpg

Editado por PIRANHA
Publicado:
Pela 1ª vez estou tentar efectuar criação de discus .

Para mim é um territorio desconhecido.

Desde já, quero agradeçer a todos que me ajudaram anónimamente como por ex. William , José Garcia , ZÉ CARLOS, Pedro Nuno, Oliveira , João Machado e tantos outros . São voçês os pilares desta fundação chamado "www.aquariofilia.net".

Agora, eu vou precisar de ainda mais ajuda , mais do que nunca .

Digam-me se estou a fazer alguma coisa de errado e a esclareçer algumas dúvidas .

O casal postou os ovos hoje, dia 25 presumo que dia 28 eclodem ( se eclodirem) :silly: . Quanto tempo os pequenotes , ficam a alimentarem-se do mucos dos pais?

Faço tpa´s todos os dias de 10%, da agua de outro aquario.

Tenho um filtro interno bioball da EHEIM.

Bomba de ar ligada 24h/24h

Dou uma vez por dia, um cubo de artémia congelada.

Faço aspiração todos os dias , com as tpa´s.

Cliquem nas fotos para verem melhor.

dsc02356pa7.th.jpg

dsc02366sz2.th.jpg

dsc02362le1.th.jpg

dsc02351ud1.th.jpg

quando nascerem demoram uns 3 dias ate começarem a nadar nessa altura ou ate antes retira esse filtro do cubo e nao ponhas filtro nenhum deixa eles começarem a nadar junto aos pais e tira o cone tambem ,depois muita tpa com cuidado de nao aspirares os alevins isso ja e um começo...... bigsmile

Publicado:

Boas

Uma questão , os discus postaram na 2ª feira e hoje reparei que o numero de ovos tem desaparecido e alguns estão ficar amarelos.

Estarão a ficar fungados ? É porque a maior parte dos ovos continua transparente .

Alguém pode ajudar

Cliquem na foto para verem melhor.

dsc02368tq0.th.jpg

Publicado:

ola sim os amarelos esbraquiçados sao os que fungaram os outros simplesmente podem nao estar fertelizados...por esta altura ja devias ver alguns pretos caso isso nao aconteça e pq nao foram fertelizados pelo macho ...boa sorte

Cumprimentos,

João Ferreira

Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!

Publicado:
Boas

Uma questão , os discus postaram na 2ª feira e hoje reparei que o numero de ovos tem desaparecido e alguns estão ficar amarelos.

Estarão a ficar fungados ? É porque a maior parte dos ovos continua transparente .

Alguém pode ajudar

Cliquem na foto para verem melhor.

dsc02368tq0.th.jpg

eheeheheheeheheheheheeh......ca por mim foi o q te disse.....tens ai um casal de LESBICAS :)nyah ,mas continua pode ser q esteja enganado,as primeiras posturas e para elAs ganhrem experiencia ;)

Publicado: (editado)

Boas

Se forem duas lésbicas, pinto o aquário de côr de rosa... :)

Que grande desilusão, preciso de machoooooo ( para os discus, claro )

Agora a sério, é estranho porque no aquário comunitário andavam sempre juntos e fizeram umas 5 posturas lá. E não queriam saber de mais nenhum discu. Eu ao total nesse aquário tinha 13 discus.

eheeheheheeheheheheheeh......ca por mim foi o q te disse.....tens ai um casal de LESBICAS nyah;) ,mas continua pode ser q esteja enganado,as primeiras posturas e para elAs ganhrem experiencia ;)
Editado por PIRANHA
Publicado:

Mas pera la...fizeram posturas fertelizadas?...e cinco posturas é muito pouco se for casal podes ter a certeza que sao muito novos e pouco experientes...de qualquer maneira ve se os ovos sao fertelizados..isto é normalmente quando sao fertelizados eles mudam de laranja para preto...começam a ficar com uma pinta preta no interior que é o alevin...por isso tens que tomar atençao a ver se estao fertelizados ou nao...e depois PODEM mesmo ser duas lesbicas lololloolo prepara a tinta cor de rosa loolololololol abraço e vai dando noticias....joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

Mas pera la...fizeram posturas fertelizadas?...e cinco posturas é muito pouco se for casal podes ter a certeza que sao muito novos e pouco experientes...de qualquer maneira ve se os ovos sao fertelizados..isto é normalmente quando sao fertelizados eles mudam de laranja para preto...começam a ficar com uma pinta preta no interior que é o alevin...por isso tens que tomar atençao a ver se estao fertelizados ou nao...e depois PODEM mesmo ser duas lesbicas lololloolo prepara a tinta cor de rosa loolololololol abraço e vai dando noticias....joao ferreira

Cumprimentos,

João Ferreira

Publicado:

so vais ter certeza que sao casal quando vires os pequeninos a mexer ainda agarrados ao cone, mas de qq forma da-lhes tempo, podem ter estranhado a mudança do comunitario para esse.

E os parametros da agua sao os mesmo? às vezes temos troncos e ate o proprio areao que influenciam os parametros, a agua pode vir da mesma torneira mas como nesse aqua so tens vidro a coisa é diferente...

abraço e boa sorte!

Publicado:

Certeza de ser um casal, não tenho.

Eu nunca tive uma postura fertilizada.

Em relação aos parametros da agua, deverão ser os mesmos devido eu fazer a tpa de um aquario para o outro .

PS: Hoje quando cheguei não tinha ovos nenhuns no cone. Ou eles voaram ou os papás os comeram .

so vais ter certeza que sao casal quando vires os pequeninos a mexer ainda agarrados ao cone, mas de qq forma da-lhes tempo, podem ter estranhado a mudança do comunitario para esse.

E os parametros da agua sao os mesmo? às vezes temos troncos e ate o proprio areao que influenciam os parametros, a agua pode vir da mesma torneira mas como nesse aqua so tens vidro a coisa é diferente...

abraço e boa sorte!

• 2 semanas depois...
Publicado: (editado)

Boas

Passado uma semana da primera postura , e de os pais comerem os ovos todos tive uma supresa . Postaram novamente na passada 2ª feira e qual é o meu espanto na 5ª feira tive já pequeninos a nadar no aquario . Eram poucos cerca de 10 . Com isto já tenho uma certeza - Não tenho uma casal de lésbicas ..... ehehehehe !!!! Delisguei o filtro de imediato . Hoje domingo , só consigo ver para uns 3 a passear pelo aquario . Não se querem agarrar aos pais nem lei da bala . :)

Mesmo que não tenha sorte nesta postura, fico com a certeza de ter um casal hetero .

Editado por PIRANHA
Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!