PIRANHA Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 (editado) Pela 1ª vez estou tentar efectuar criação de discus . Para mim é um territorio desconhecido. Desde já, quero agradeçer a todos que me ajudaram anónimamente como por ex. William , José Garcia , ZÉ CARLOS, Pedro Nuno, Oliveira , João Machado e tantos outros . São voçês os pilares desta fundação chamado "www.aquariofilia.net". Agora, eu vou precisar de ainda mais ajuda , mais do que nunca . Digam-me se estou a fazer alguma coisa de errado e a esclareçer algumas dúvidas . O casal postou os ovos hoje, dia 25 presumo que dia 28 eclodem ( se eclodirem) . Quanto tempo os pequenotes , ficam a alimentarem-se do mucos dos pais? Faço tpa´s todos os dias de 10%, da agua de outro aquario. Tenho um filtro interno bioball da EHEIM. Bomba de ar ligada 24h/24h Dou uma vez por dia, um cubo de artémia congelada. Faço aspiração todos os dias , com as tpa´s. Um obrigado e um abraço a todos . Cliquem nas fotos para verem melhor. Editado Fevereiro 28, 2008 por PIRANHA Citar
-OLIVEIRA- Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Pela 1ª vez estou tentar efectuar criação de discus . Para mim é um territorio desconhecido. Desde já, quero agradeçer a todos que me ajudaram anónimamente como por ex. William , José Garcia , ZÉ CARLOS, Pedro Nuno, Oliveira , João Machado e tantos outros . São voçês os pilares desta fundação chamado "www.aquariofilia.net". Agora, eu vou precisar de ainda mais ajuda , mais do que nunca . Digam-me se estou a fazer alguma coisa de errado e a esclareçer algumas dúvidas . O casal postou os ovos hoje, dia 25 presumo que dia 28 eclodem ( se eclodirem) . Quanto tempo os pequenotes , ficam a alimentarem-se do mucos dos pais? Faço tpa´s todos os dias de 10%, da agua de outro aquario. Tenho um filtro interno bioball da EHEIM. Bomba de ar ligada 24h/24h Dou uma vez por dia, um cubo de artémia congelada. Faço aspiração todos os dias , com as tpa´s. Um obrigado e um abraço a todos . Cliquem nas fotos para verem melhor. quando nascerem demoram uns 3 dias ate começarem a nadar nessa altura ou ate antes retira esse filtro do cubo e nao ponhas filtro nenhum deixa eles começarem a nadar junto aos pais e tira o cone tambem ,depois muita tpa com cuidado de nao aspirares os alevins isso ja e um começo...... Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
PIRANHA Publicado: Fevereiro 26, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2008 Obrigada Oliveira Mais ninguém ? Citar
PIRANHA Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 Boas Uma questão , os discus postaram na 2ª feira e hoje reparei que o numero de ovos tem desaparecido e alguns estão ficar amarelos. Estarão a ficar fungados ? É porque a maior parte dos ovos continua transparente . Alguém pode ajudar Um obrigado e um abraço a todos . Cliquem na foto para verem melhor. Citar
João Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 ola sim os amarelos esbraquiçados sao os que fungaram os outros simplesmente podem nao estar fertelizados...por esta altura ja devias ver alguns pretos caso isso nao aconteça e pq nao foram fertelizados pelo macho ...boa sorte Citar Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
-OLIVEIRA- Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 BoasUma questão , os discus postaram na 2ª feira e hoje reparei que o numero de ovos tem desaparecido e alguns estão ficar amarelos. Estarão a ficar fungados ? É porque a maior parte dos ovos continua transparente . Alguém pode ajudar Um obrigado e um abraço a todos . Cliquem na foto para verem melhor. eheeheheheeheheheheheeh......ca por mim foi o q te disse.....tens ai um casal de LESBICAS ,mas continua pode ser q esteja enganado,as primeiras posturas e para elAs ganhrem experiencia Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
PIRANHA Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 (editado) Boas Se forem duas lésbicas, pinto o aquário de côr de rosa... Que grande desilusão, preciso de machoooooo ( para os discus, claro ) Agora a sério, é estranho porque no aquário comunitário andavam sempre juntos e fizeram umas 5 posturas lá. E não queriam saber de mais nenhum discu. Eu ao total nesse aquário tinha 13 discus. eheeheheheeheheheheheeh......ca por mim foi o q te disse.....tens ai um casal de LESBICAS ,mas continua pode ser q esteja enganado,as primeiras posturas e para elAs ganhrem experiencia Editado Fevereiro 28, 2008 por PIRANHA Citar
João Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Mas pera la...fizeram posturas fertelizadas?...e cinco posturas é muito pouco se for casal podes ter a certeza que sao muito novos e pouco experientes...de qualquer maneira ve se os ovos sao fertelizados..isto é normalmente quando sao fertelizados eles mudam de laranja para preto...começam a ficar com uma pinta preta no interior que é o alevin...por isso tens que tomar atençao a ver se estao fertelizados ou nao...e depois PODEM mesmo ser duas lesbicas lololloolo prepara a tinta cor de rosa loolololololol abraço e vai dando noticias....joao ferreira Citar Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
João Ferreira Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 Mas pera la...fizeram posturas fertelizadas?...e cinco posturas é muito pouco se for casal podes ter a certeza que sao muito novos e pouco experientes...de qualquer maneira ve se os ovos sao fertelizados..isto é normalmente quando sao fertelizados eles mudam de laranja para preto...começam a ficar com uma pinta preta no interior que é o alevin...por isso tens que tomar atençao a ver se estao fertelizados ou nao...e depois PODEM mesmo ser duas lesbicas lololloolo prepara a tinta cor de rosa loolololololol abraço e vai dando noticias....joao ferreira Citar Cumprimentos, João Ferreira Nunca mais tenho juizo....Tb não sei o que ele come....!!!!!
William Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 so vais ter certeza que sao casal quando vires os pequeninos a mexer ainda agarrados ao cone, mas de qq forma da-lhes tempo, podem ter estranhado a mudança do comunitario para esse. E os parametros da agua sao os mesmo? às vezes temos troncos e ate o proprio areao que influenciam os parametros, a agua pode vir da mesma torneira mas como nesse aqua so tens vidro a coisa é diferente... abraço e boa sorte! Citar
-OLIVEIRA- Publicado: Fevereiro 28, 2008 Publicado: Fevereiro 28, 2008 so vais ter certeza que sao casal quando vires os pequeninos a mexer ainda agarrados ao cone, mas de abraço e boa sorte! ah pois é......bébé Citar Me &Mr Wayne em Hong Kong - Discus Wayne Center
PIRANHA Publicado: Fevereiro 28, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 28, 2008 Certeza de ser um casal, não tenho. Eu nunca tive uma postura fertilizada. Em relação aos parametros da agua, deverão ser os mesmos devido eu fazer a tpa de um aquario para o outro . PS: Hoje quando cheguei não tinha ovos nenhuns no cone. Ou eles voaram ou os papás os comeram . so vais ter certeza que sao casal quando vires os pequeninos a mexer ainda agarrados ao cone, mas de qq forma da-lhes tempo, podem ter estranhado a mudança do comunitario para esse.E os parametros da agua sao os mesmo? às vezes temos troncos e ate o proprio areao que influenciam os parametros, a agua pode vir da mesma torneira mas como nesse aqua so tens vidro a coisa é diferente... abraço e boa sorte! Citar
tiagoadias Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 (editado) Belos discus Editado Fevereiro 29, 2008 por tiagoadias Citar
PIRANHA Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 (editado) Boas Passado uma semana da primera postura , e de os pais comerem os ovos todos tive uma supresa . Postaram novamente na passada 2ª feira e qual é o meu espanto na 5ª feira tive já pequeninos a nadar no aquario . Eram poucos cerca de 10 . Com isto já tenho uma certeza - Não tenho uma casal de lésbicas ..... ehehehehe !!!! Delisguei o filtro de imediato . Hoje domingo , só consigo ver para uns 3 a passear pelo aquario . Não se querem agarrar aos pais nem lei da bala . Mesmo que não tenha sorte nesta postura, fico com a certeza de ter um casal hetero . Editado Março 9, 2008 por PIRANHA Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Siga para um aquário à parte Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
William Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Siga para um aquário à parte nem mais! Citar
PIRANHA Publicado: Março 9, 2008 Autor Publicado: Março 9, 2008 Mas não devem estar com os pais durante uns dias para se alimentarem do muco? Siga para um aquário à parte Citar
Rui J. Rocha Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 Epá, eu refiro-me mas é a meteres o casal num aquário à parte. Citar - Legend of Lusitanian Pride - Bateria para Bettas Alguns Bettas de criação minha
William Publicado: Março 9, 2008 Publicado: Março 9, 2008 pois tb eu! mas pelos vistos ja estao, repara nas fotos do post inicial lol ainda devia estar a dormir! abraço Citar
Recommended Posts