vitavaz Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 Olá pessoal. Hoje quando cheguei do trabalho e fui cumprimentar os meus amiguinhos reparei que o ansistus estava com uma respiração muito forte, tinha indícios de cauda "roída" e parece que tem uma dentada na zona da barbatana lateral (que quase que nem a abre). A população contém: 1 Cory Albina 1 Botea Palhaço 2 Platttys (macho e femea) 8 Alevins de Platty 5 Guppys (2 femeas e 3 machos) 25 Alevins de Guppy Aqua com 60L O que será que ele tem? Obrigado Victória
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 quantos ancistrus tens? 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
vitavaz Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 Tenho 1... Será que o Botea tentou uma bela jantarada...???
a_feijao Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 o post está no sitio errado, devia estar nas doenças... repara bem nos ferimentos não tem nenhuma cor estranha? são ferimentos limpos? não tem nada que se pareça com fungos ou infecção?? que tamanho tem o botia? tens uma má escolha de peixes para o teu aqua....
vitavaz Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 o post está no sitio errado, devia estar nas doenças... repara bem nos ferimentos não tem nenhuma cor estranha? são ferimentos limpos? não tem nada que se pareça com fungos ou infecção?? que tamanho tem o botia? tens uma má escolha de peixes para o teu aqua.... Foste o único a dizer isso. E tens que dar um desconto pois estou nisto á pouco tempo, ou não se nota... O Botia tem 6/7 cm. A ferida parece que está em carne viva, ou seja, em peixe vivo. O peixe é preto com pintas e naquela zona não tem cor nenhuma e parece que no centro tem uma manchinha vermelha.
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 tenta separa lo, nao va acontecer outra vez...espera que ele melhore e depois poe o la outra vez. isso e muito estranho... nenhum deles devia ser agressivo... pergunta noutro sitio, pode ser que te ajudem e tenta por fotos 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Parece ser uma infeçao mas acho estranho ser tão rapida. No outros peixes nao notas nada de diferente ? Nao tens peixes agressivos. "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
a_feijao Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Foste o único a dizer isso. E tens que dar um desconto pois estou nisto á pouco tempo, ou não se nota... O Botia tem 6/7 cm. A ferida parece que está em carne viva, ou seja, em peixe vivo. O peixe é preto com pintas e naquela zona não tem cor nenhuma e parece que no centro tem uma manchinha vermelha. é eu sou assim um mau feitio! na brinca estava só a alertar-te, ninguem te vai ralhar e o post mais tarde ou mais cedo irá para o sitio certo, e estando nas doenças é mais normal que os experts lá vam dar uma olhada... pois isso é muito estranho!! não tens pedras aguçadas ou asperas no aqua, onde ele se possa ter entalado??
vitavaz Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 Não. Até porque ele já está comigo à mês e meio. Como eu precisava de uma resposta mais rápida parece-me que este forum é mais lido. Eu tenho um aqua de 10L com um Betta. Posso por lá?
vitavaz Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 Já agora , Álvaro, o quê que aconselhavas para a minha fauna?
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Eu sugeria tirares o Betta e por no comunitario e depois metes o aquario pequeno a 29/ 30 graus e ja ves se melhora. Senão teras que recorrer a antibioticos. Isto no caso de ser uma doença. "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
vitavaz Publicado: Fevereiro 26, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 26, 2008 Será? E o Beta ficará bem? Pelo que já li ele é bem capaz de fazer mal aos seus vizinhos...
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Por experiencia propria e por aquilo que ja li os bettas apenas sao agressivos para outros machos da mesma especie. Mas aguarda por mais opiniões porque tambem não sou expert e sugiro aquilo que eu fazia se tivesse no teu lugar. "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
a_feijao Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 em prencipio o betta será inofencivo para a fauna do comonitario, cada betta é um betta... é dificil dizer o que deves fazer, não vendo o estado do peixe, a troca para o aqua a parte seria uma solução, aumentando um pouco a temperatura, no caso de ser uma infecção adicionar um pouco de sal, ou um medicamento de largo espectro tipo esha2000... mas se o peixe já está debilitado a mudança para outra agua com diferentes parametros, pode não ser a melhor opção, se o decideres por no aqua a parte, faz uma muda de agua de 50% do aqua onde ele está para o aqua onde o vais por (verifica se o ph está identico), e aumenta para já a temp para os 28/29º
João Pedro Palma Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 nao!! sal nao!!! um pouquinho de sal e ele fica tao curado que nao sofre mais... o limpa fundos, corydoras e isso tudo sao super sensiveis ao sal! nao ponhas sal se nao ai e que ele morre... experimenta por nesse aqua a parte sem o betta, aumenta a temperatura e poe um mesmo topico nas doenças, pode ser que la te ajudem. ajude ou nao, umas vez disseram me pa dar pepino ao meu ancistru, acho que lhes faz muito bem... eu tenho 2 e eles adoram lol pode ser que o nutrie e ajude a recuperar. cumprimentos 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
a_feijao Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 é eu estava na duvida se o ancistru era sencivel ao sal...as corrys sai que sim, acho que peixes sem escamas tipo o botia acho que tambem agora o ancistrus na tenho a certeza
João Pedro Palma Publicado: Março 1, 2008 Publicado: Março 1, 2008 o ancistru e muito sensivel ao sal. nao ponham 150L de Apistogrammas Trifasciata (2008) Montagem de um aquário para Apistogrammas (2009) Montagem de Biótopo Sul-Americano de 270L (2010) [Actualizado em Jan.] Montagem de aquário para Camarões (2010)
Recommended Posts