ecavaco Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 queria que me aconselhasem a melhor forma dem iniciar um plantado ja comprei akadama o que me aconselham mais???????
Murkas Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 (editado) queria que me aconselhasem a melhor forma dem iniciar um plantado ja comprei akadama o que me aconselham mais??????? Muita leitura e pesquisa e acima de tudo um bom planeamento do aqua, definir a flora a meter e locais da mesma dentro do aqua. Nos inamovíveis tens um link para uns artigos úteis sobre vários tópocos dos plantados. Aconselho-te a informares-te bem sobre as fertilizações e exigêncis das plantas que vais meter antes de montares o aqua pois vai-te poupar muitas chatices futuras. Podes saber mais sobre algumas plantas o link www.tropica.com Abraço PS: se meteres aqui o setup do aqua que estás a pensar montar, bem como flora futura torna-se mais fácil de dar umas dicas sobre o mesmo Editado Fevereiro 25, 2008 por Murkas A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
ecavaco Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 eu ainda não sei que flora por mas gostava de umas para tapete mas ainda tenho imensas duvidas mas sou apressada sabe
Murkas Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 eu ainda não sei que flora por mas gostava de umas para tapete mas ainda tenho imensas duvidas mas sou apressada sabe Neste hobby especialmente a pressa é inimiga da perfeição. O ideal seria primeiro ler muita coisa e informares-te sobre os assuntos ou arriscas-te a que a tua primeira montagem corra mal o que leva á perda de alguns €€ e em muitos casos á perda de vontade por este hobbie. A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!
ecavaco Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 preguiça tenho alguma de pesquisar. Desistir não vai ser o caso pos ja tenho mais 5 aqua mas plantado não tenho aqua com plantinha sabe???? mas agora queria um como aqueles que vejo aqui no forum pois sou muito invejosa
coimbra Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 -Não te esqueças que uma das componentes principais é a iluminação.... -e antes de te preocupares com as plantas de tapete, tenta preocupar-te com as outras plantas que irás colocar porque afinal são elas que vão consumir os nutrientes em excesso e que dessa forma prevenirão o aparecimento de algas... Boa sorte! Um abraço Coimbra
Jorge Gonçalves Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 (editado) Boas, Reforçando o que aqui já foi dito, se queres um plantado em que possas colocar as plantas mais exigentes, precisas de várias coisas, mas penso que as principais são: Iluminação adequada; Adição de CO2; Fertilização. Para poderes saber qual a melhor iluminação, se o CO2 deve ser pressurisado ou basta o "caseiro",etc... é importante que definas quais as plantas que pretendes colocar. Aqui no fórum, existem bastantes tópicos que te podem ajudar a esclarecer e a aprofundar os conhecimentos para avançares com esse projecto de forma segura. Aconselho-te a leitura deste tópico: Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes; este tópico tem é uma lista resumo de bastantes tópicos que te podem, certamente, ajudar! Boas pesquisas! Editado Fevereiro 25, 2008 por Jorge Goncalves Invert Farm... Os meus aquários de invertebrados
Recommended Posts