Recommended Posts

Publicado

que camarões me aconselham com um casal de rams(ainda não estão adulto)

ph-6.6

gh-4

Publicado:

Oi bigsmile

Nenhuns. Por mais esconderijos que o aqua tenha, os camarões são sempre presa fácil para os Ram´s. Se quiseres que os Ram´s tenham bom alimento vivo à disposição então o melhor que podes fazer é introduzir uns red cherry´s. :sleeping:

Se quiseres ver mais sobre camarões dá uma olhada aqui : camarões

Publicado:

os ramirezi nao sao predadores de camaroes.. se os madeira forem suficientemente grandes para nao caberem na boca deles deve dar... palpite...

madeira e reds... nao da... os madeira sao um bocado chatos pos mais pequenos...

Publicado: (editado)

E que tal umas Caridinas Japonicas e um Camarões madeira...Não vais ter problemas a meu ver....Eu tenho com Apsitogrammas e não tenho problemas...nem lhes ligam nenhuma.... :twisted:

cumpz...

Editado por Sharpness

cpiadeassinaturalogotip.jpg

<<link com fins comerciais removido>>

• 1 mês depois...
Publicado:

tambem, os meu ramirezi's são pequenos,3.8cm o maior e têm uma boca pequena.Será que mesmo com um aquario densamente plantado não posso por red's(2.5 adultas????) ou outras coloridas não muito grandes.

Publicado:

Se me permitirem gostava de adicionar outra questão a este tópico:

Há algum ciclideo sul-americano que não seja caçador activo de camarões?

(tendo em conta que os camarões juvenis será normal que acabem por ser comidos com qualquer especie de ciclideo...)

dmscaping_mini_forum.jpg

Publicado: (editado)
que camarões me aconselham com um casal de rams(ainda não estão adulto)

ph-6.6

gh-4

Boas

Os camaroes aconselho te a camaroes grandes se forem camaroes grandes ja com 5 cm por exemplo uma caridina japonica nao lhe toca eu tenho macrobrachium sp com 5 cm e ninguem lhe toca camaroes grandes não são comidos.

Além disso que te disse tens alguns exemplos nas fotos e videos camaroes com rams.

Boa aquariofilia

cumps JMG

Editado por JMG

bannerpublicitrio.jpg
Se quiseres ver o fórum clica na imagem.

Publicado:
Já agora, questão para experts. Camarões madeira pode dar?

Eu digo que sim, porque são camaroes grandes como respondi ao kevin69 camaroes de grandes porte como o camarão madeira (pode chegar aos 10 cm) nao são atacados eu ja tive ciclideos anões com camaroes de grandes e não lhes tocam mas se o camarao for pequeno e se não existir esconderijos são comidos.

Boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

pessoalmente,não gosto muito do camarão madeira. :blush:

gosto mais do blue pearl se bem que tambem gosto da cardina japónica.

Não posso mesmo por camarões com menos de 5cm, vemjam lá, eu tenho muitos esconderijos(raizes,blixas,rotala, e conto por ricia e glosso).

Publicado:
pessoalmente,não gosto muito do camarão madeira. :blush:

gosto mais do blue pearl se bem que tambem gosto da cardina japónica.

Não posso mesmo por camarões com menos de 5cm, vemjam lá, eu tenho muitos esconderijos(raizes,blixas,rotala, e conto por ricia e glosso).

Boas

Não é obrigatorio ser o camarão madeira :angel:

A caridina japonica é uma boa escolha os blue pearl é arriscado podes vir a ficar sem eles.

Se tiveres bem plantado experimenta por la um pequeno o red e vê se ele consegue-se safar-se.

boa aquariofilia

cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:

E mesmo assim o comportamento dos camarões madeira não ficará condicionado pela presença dos rams?

One Fish Standing

Kurichiba

Publicado:
E mesmo assim o comportamento dos camarões madeira não ficará condicionado pela presença dos rams?

Boas

Penso que não, ja tive macrobachium sp com ciclideos anoes nao houve problema acho que o maior problema é salvar as crias se elas existerem.

Boa aquariofilia

Cumps JMG

bannerpublicitrio.jpg

Publicado:
Boas

Penso que não, ja tive macrobachium sp com ciclideos anoes nao houve problema acho que o maior problema é salvar as crias se elas existerem.

Boa aquariofilia

Cumps JMG

Ok, por acaso já tinha esta dúvida há algum tempo.

One Fish Standing

Kurichiba

• 3 semanas depois...
Publicado:

quem é que voçês conhecem que venda blue pearl,aqui na zona centro????