JAMA Publicado Fevereiro 25, 2008 Share Publicado Fevereiro 25, 2008 Boas, o Discu em causa apresenta dificuldade em sair do fundo do aqua, deita-se de lado no fundo, não apresentando um comportamento normal, sempre de lado e no fundo, alguém me pode dar indicação de doença? Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Fevereiro 25, 2008 Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas, o Discu em causa apresenta dificuldade em sair do fundo do aqua, deita-se de lado no fundo, não apresentando um comportamento normal, sempre de lado e no fundo, alguém me pode dar indicação de doença?Obrigado. Há quanto tempo está assim? Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JAMA Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Há quanto tempo está assim? Abraço, Filipe Oliveira Cerca de 3 dias que começou a deitar-se no fundo. Abraço, J. Amaral Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Fevereiro 25, 2008 Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas, Fizeste alguma manutenção ao áqua que possa ter originado tal comportamento? Fertilizaste, limpeza de filtro, sinfonagem de fundo,... algo que te lembres? Podes dar mais informações sobre o áqua? Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JAMA Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas, Fizeste alguma manutenção ao áqua que possa ter originado tal comportamento? Fertilizaste, limpeza de filtro, sinfonagem de fundo,... algo que te lembres? Podes dar mais informações sobre o áqua? Abraço, Filipe Oliveira Não, estão num cubo, suposto casal de Pigeon +- 14 cm, Ph 6,5 , Dureza 2-3, tap's diárias 10% a 20% água osmose, Temp. 30-31 ºC. Abraço Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Fevereiro 25, 2008 Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Não, estão num cubo, suposto casal de Pigeon +- 14 cm, Ph 6,5 , Dureza 2-3, tap's diárias 10% a 20% água osmose, Temp. 30-31 ºC.Abraço Se ele está deitado, pode ser derivado ao stress ou com medo de algo! ía sugerir que colocasses carvão no filtro... mas se usas água de osmose; parece-me que não fará grande efeito... Quando apagas a luz do cubo ele sai do fundo? E comer... nickles? Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 25, 2008 Share Publicado: Fevereiro 25, 2008 Não percebo muito de discus, mas por vezes o choque de pH não provoca isso? Alguns dos meus aquários (shrimps) Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Joao Machado Publicado: Fevereiro 26, 2008 Share Publicado: Fevereiro 26, 2008 Não percebo muito de discus, mas por vezes o choque de pH não provoca isso? "the more water-changes you make a day, keeps the doctor away". (sic)"A Àgua continua Viva!" Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
fjmr123 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Share Publicado: Fevereiro 26, 2008 (editado) Abuso na água de osmose, KH baixo, PH instável, logo pode ter alterado repentinamente, basta a comida dos bichos entrar na água. E o peixe come, defeca? Será que causau uma obstipação, é o que me parece, o que dizes João? Editado Fevereiro 26, 2008 por fjmr123 Francisco RamalhoPuro CristalA Bit of SulawesiFeedback Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JAMA Publicado: Fevereiro 26, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 26, 2008 (editado) Abuso na água de osmose, KH baixo, PH instável, logo pode ter alterado repentinamente, basta a comida dos bichos entrar na água. E o peixe come, defeca? Será que causau uma obstipação, é o que me parece, o que dizes João? Boas, pois, deixou de comer, tenho controlado o Ph e tem estado estável... neste caso que posso fazer??? Cumps Editado Fevereiro 26, 2008 por JAMA Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Nuno da Silva Publicado: Fevereiro 26, 2008 Share Publicado: Fevereiro 26, 2008 Boas, pois, deixou de comer, tenho controlado o Ph e tem estado estável... neste caso que posso fazer???Cumps Olá a todos, Não faças nada, não troques água e espera mais um dia ou dois. Que tipo de filtragem tens?? Nuno Silva Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JAMA Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 Olá a todos, Não faças nada, não troques água e espera mais um dia ou dois. Que tipo de filtragem tens?? Boas, a filtragem é do próprio cubo com biobolas e esponjas. Obrigado. Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
duarte36 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 barriga inchada, ou esta inchado? Foto? Duarte www.discusmaster.com Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
JAMA Publicado: Fevereiro 27, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 27, 2008 barriga inchada, ou esta inchado? Foto? Não, estado corporal normal, apenas noto respiração acelerada, será stress?? e o porquê se não houve mudanças?? se stress como acalmar o discu?? Cumps Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
FAAO Publicado: Março 3, 2008 Share Publicado: Março 3, 2008 Boas, Pode até parecer estupidez o que vou recomendar... mas mete carvão no filtro por 4 dias. Já agora menciona os parametros da água do cubo: pH, gH, kH, no3 e po4 Abraço, Filipe Oliveira Filipe Oliveira Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts