Baixinho Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 pessoal tenho um aqua de 80L com lampada na tampa integrada. mas a lampada é de 18W é suficiente para esta Litragem. já vi aqui no forum que é necessário 1 por litro. já me fartei de procurar, não existem flurexentes de 80W... como é que eu faxo? Citar "WesiLand II" - Invertebrados do Sulawesi Apistogramma bitaeniata "Careiro" Reef Baixinho - 1º Salgado
nunoni Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 olá, 1W/l é para ter aquários densamente plantados; com 18W para 80 l podes ter muitas plantas, bonitas, que nãp precisam de muita luz - anúbias, valisnérias, feto de Java, musgo de Java, etc. Se queres ter mais, tens várias opções, que passam por DIY ou por substituir a calha/tampa Citar verde branco: camisolas do Sporting de todos os tempos
aquaMaster Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Pois não existem lâmpadas de 80W mas podias optar por 3x20W desde que atinja 0.8W/L... Citar
burriex Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Eu já mandei guardar para mim um aquário 80x30x30, mas agora que me lembrei, ele trás iluminação salvo erro 1x18w. Eu não tenciono fazer plantação de plantas que exigem muita luz, e vou optar por anúbias, valisnérias, feto e musgo de Java. Estas plantas não precisam de muita luz, mas será 1x18w suficiente para manter estas plantas? Não ficará o meu aquário demasiado escuro e desmerecido e com falta vida? Tenho medo que mesmo com plantas verdinhas e com peixes coloridos o aquário fique sem piada. Caso verifique que isto acontece dá para comprar uma luz um pouco mais potente para substituir a que vem?? Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
aaabotelho Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Eu já mandei guardar para mim um aquário 80x30x30, mas agora que me lembrei, ele trás iluminação salvo erro 1x18w. Eu não tenciono fazer plantação de plantas que exigem muita luz, e vou optar por anúbias, valisnérias, feto e musgo de Java. Estas plantas não precisam de muita luz, mas será 1x18w suficiente para manter estas plantas? Não ficará o meu aquário demasiado escuro e desmerecido e com falta vida? Tenho medo que mesmo com plantas verdinhas e com peixes coloridos o aquário fique sem piada. Caso verifique que isto acontece dá para comprar uma luz um pouco mais potente para substituir a que vem?? Boas, eu tenho 1 de 18 W para 72 L reais (96 L brutos), e até há pouco tempo tinha feto de java, anubias e musgo, comprei agora valinérsias e também tinha umas outras. Tambem tinha turfa no substracto o que influencia o crescimento, mas as minhas anubias cresciam muito muito depressa (houve uma altura que cortava as folhas fora da superficie e em menos de três dias já tavam fora de água outra vez), o musgo e feto desenvolvem-se bem, sempre a rebentar novos pés, e também tinha umas outras (que não sei a espécie, mas é de caule fino com e algumas folhas alongadas por cada nó) que desenvolviam-se bem, e umas outras que se estao a desenvolver muito devagar, mas estão de perfeita saúde. Cumprimentos, António Botelho Citar
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Mesmo plantas como Anubias,Fetos,Musgo,etc, se tiverem um pouco mais de luz,que os teus 18W para 80L, ficam muito mais bonitas e viçosas. Aconselharia para os teus 80L,um minimo de 30/40W,para manteres apenas plantas que preferem baixa luminosidade. Contudo apenas com luz as plantas não vão lá,precisam de nutrientes. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
burriex Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas, eu tenho 1 de 18 W para 72 L reais (96 L brutos), e até há pouco tempo tinha feto de java, anubias e musgo, comprei agora valinérsias e também tinha umas outras.Tambem tinha turfa no substracto o que influencia o crescimento, mas as minhas anubias cresciam muito muito depressa (houve uma altura que cortava as folhas fora da superficie e em menos de três dias já tavam fora de água outra vez), o musgo e feto desenvolvem-se bem, sempre a rebentar novos pés, e também tinha umas outras (que não sei a espécie, mas é de caule fino com e algumas folhas alongadas por cada nó) que desenvolviam-se bem, e umas outras que se estao a desenvolver muito devagar, mas estão de perfeita saúde. Cumprimentos, António Botelho Obrigado por partilhares a tua experiência, ser-me-á muito util. Já que falas-te turfa, queria fazer uma outra pergunta a comunidade aquariofilista. Quais os substractos que me aconselham a pôs nestas condições??? 72 litros brutos, iluminação de 18W, pH neutro a alcalino, com plantas que necessitam de pouca luz e de maior resistência, feto e musgo de java, anúbias, valisnérias, e possivelmente planta flutuante Riccla. É possível comprar uma lampada de 30/40W para substituir a minha, sem ser preciso de pôr outra calha? Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
aquaMaster Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 basta teres pelo menos 0.5W/L Citar
burriex Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 basta teres pelo menos 0.5W/L Não era essa a minha pergunta. Quais os substratos a usar? Será possivel comprar uma luz daylight de maior potência e substituir a que vem com o meu aquário? Qual devo comprar? Para eu ficar mais elucidado se possivel coloquem qual comprar na pet4you por exemplo! Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
aquaMaster Publicado: Fevereiro 26, 2008 Publicado: Fevereiro 26, 2008 Existem varios tipos de substratos disponíveis..tetra, prodac, sera..veêm sempre por medida, ou seja, cada recipiente tem sempre a quanros litros corresponde...mas a tetra em termos nutritivos é a melhor.... Citar
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Obrigado por partilhares a tua experiência, ser-me-á muito util. Já que falas-te turfa, queria fazer uma outra pergunta a comunidade aquariofilista. Quais os substractos que me aconselham a pôs nestas condições??? 72 litros brutos, iluminação de 18W, pH neutro a alcalino, com plantas que necessitam de pouca luz e de maior resistência, feto e musgo de java, anúbias, valisnérias, e possivelmente planta flutuante Riccla. É possível comprar uma lampada de 30/40W para substituir a minha, sem ser preciso de pôr outra calha? Cumprimentos Sem substituir, não. Nesse, para plantar à séria, metia 2x55 Watts pl-l basta teres pelo menos 0.5W/L Neste, até é verdade. Mas volto a frisar que isso não é uma verdade universal. Citar Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
Recommended Posts