tiago rocha Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 (editado) boas pessoal... adquiri um killi macho numa loja, meti-o num cubo vodafone ( e breve chega a companheira) ele ainda nao come ja dei larva de mosquito negra congela , flocos, nada será normal??? em relação á reprodução é com mops certo? a boiar ou nao? ja agora ele pode viver no cubo pacificamente com a femea nao pode??? e se fosse 1 macho e duas femas? ou 2 machos e uma femea? se conseguir reproduzir como faço ecludir os ovos? os tpa´s é de quanto em quanto tempo? dusculpem tanta pergunta ja andei a pesquisar e é as unicas coisas que nao obtive resposta um abraço malta e boa aquarofilia Editado Março 2, 2008 por tiago rocha
tiago rocha Publicado: Março 3, 2008 Autor Publicado: Março 3, 2008 se alguem me podese ajudar agradecia um abraço
ceraunius Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Só agora vi o teu post. Aqui vai a minha experiência com esta espécie. Um casal de australe gold num cubo da vodafone vai dar asneira. É a espécie de killies que tenho que mais problemas me dão. O macho tornou-se demasiado agressivo e antes de os mudar para um aquário de 20 litros com muitos fetos de java, tinha-os separados. Um dia juntos era suficiente para a femea ficar sem barbatanas. Se eles não comem... está um dia sem dar comida e em princípio vão comer. TPAs, eu faço todos os meses mas seria melhor maior frequência. As mops eu tenho-as presas a uma rolha e ficam a ocupar toda a altura do aquário mais uns 4 dedos deitada (esta frase soa mal, mas escrevi à pressa para não ficares sem resposta). Os ovos, quando tenho vagar e há ovos, tiro-os da mop e meto-os numa caixa com 1 litro de água e musgo de java (para os infusórios). Os alevins maiores convém tirar para outra recepiente maior (eu uso as caixa da optimus/vodafone) para não comerem os mais pequenos. Mais alguma dúvida avisa que tentarei responder. Abraço Tiago APK 213 http://vencislago.blogspot.com A minha Fishroom
tiago rocha Publicado: Março 3, 2008 Autor Publicado: Março 3, 2008 Só agora vi o teu post. Aqui vai a minha experiência com esta espécie. Um casal de australe gold num cubo da vodafone vai dar asneira. É a espécie de killies que tenho que mais problemas me dão. O macho tornou-se demasiado agressivo e antes de os mudar para um aquário de 20 litros com muitos fetos de java, tinha-os separados. Um dia juntos era suficiente para a femea ficar sem barbatanas. Se eles não comem... está um dia sem dar comida e em princípio vão comer. TPAs, eu faço todos os meses mas seria melhor maior frequência. As mops eu tenho-as presas a uma rolha e ficam a ocupar toda a altura do aquário mais uns 4 dedos deitada (esta frase soa mal, mas escrevi à pressa para não ficares sem resposta). Os ovos, quando tenho vagar e há ovos, tiro-os da mop e meto-os numa caixa com 1 litro de água e musgo de java (para os infusórios). Os alevins maiores convém tirar para outra recepiente maior (eu uso as caixa da optimus/vodafone) para não comerem os mais pequenos. Mais alguma dúvida avisa que tentarei responder. Abraço muito obrigado então quer dizer que nao devo mete-los no cubo??? ja agora sem filtro tpa´s de m~es a m~es a agua nao apodre-se? um abraço e muito obrigado Ruben Isidoro: compreendo mas como podes ver o topico está cá desde 25 de fevereiro, as perguntas que estão aqui são simples acho eu, pensei que os moderadores nao tivesem visto, por isso o spam em relação ao motor de busca procurei sim mas a estas perguntas nao obtive resposta um abraço até breve
António Castro Publicado: Março 3, 2008 Publicado: Março 3, 2008 Olá Tiago Rocha. Se procurares por " australe gold" ou "comunitários de killes", vais ter respostas para ler até à Pascoa... Cumps A. Castro
tiago rocha Publicado: Março 5, 2008 Autor Publicado: Março 5, 2008 Boas! Deixo-te aqui um conjunto de links úteis sobre aquilo que perguntas (e muito mais), datados de antes de 25 de Fevereiro e passíveis de serem obtidos no motor de busca. Tomei a liberdade de torná-lo "Inamomível", não pelo facto de poderem ser considerados verdades absolutas, mas sim pela sua faceta prática como resposta às perguntas mais triviais. Desejo-te boa sorte neste mundo dos killis e que te corra tudo pelo melhor! P.s- Por favor, mais uma vez peço-te que não consideres que tenho algo contra ti (muito pelo contrário) e que talvez tenhas sido vítima dum acumular de perguntas repetitivas feitas aqui no Fórum sobre os killis, para as quais já existem centenas de respostas com o "exacto mesmo" conteúdo. por acaso ainda nao tinha visto ese apanhado de topicos, muito obrigado tudo bem mruben nao levei a mal muito pelo contrario um abraço
Recommended Posts