RazoR Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 Boas, Tenho 4 corydoras de 2 especies diferentes, e anteontem comecei a ouvir uns "BLOQS" que pensei que fossem bolhas de ar, ontem é que andava de volta do aquario e vi que as corydoras para alem de virem dar as suas golfadas de ar normais, as vezes saltavam mesmo pra fora de agua, é por alguma razão especial? Estão com calor ou k? PH está estavel nos 7, temperatura nos 24º nenhum dos outros peixes mostra comportamento anormal.
mjm Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Os meus fazem isso. Principalmente os C.aeneus, talvez por o aqua ser maior, podem tomar mais balanço. Fazem independentemente da água estar mais ou menos limpa, acho que eles gostam. E eu não me preocupo porque os meus aquas são todos cobertos e têm cerca de 5cm entre a água e o vidro. Assim ninguém cai nem parte a cabeça. Cumps, João
Gago Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas, Tenho 4 corydoras de 2 especies diferentes, e anteontem comecei a ouvir uns "BLOQS" que pensei que fossem bolhas de ar, ontem é que andava de volta do aquario e vi que as corydoras para alem de virem dar as suas golfadas de ar normais, as vezes saltavam mesmo pra fora de agua, é por alguma razão especial? Estão com calor ou k? PH está estavel nos 7, temperatura nos 24º nenhum dos outros peixes mostra comportamento anormal. É um comportamento normal nas cory´s. São peixes que abitualmente habitam aguas estagnadas com pouco oxigenio por isso desenvolveram um pequeno apendice junto á cabeça que lhes permitem respirar á superficie.O comportamento que observas é um reflexo instintivo nem se quer significa que o aquario esteja pouco oxigenado. É claro que se os outros peixes começarem a fazer o mesmo, algo se passa
RazoR Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 É um comportamento normal nas cory´s.São peixes que abitualmente habitam aguas estagnadas com pouco oxigenio por isso desenvolveram um pequeno apendice junto á cabeça que lhes permitem respirar á superficie.O comportamento que observas é um reflexo instintivo nem se quer significa que o aquario esteja pouco oxigenado. É claro que se os outros peixes começarem a fazer o mesmo, algo se passa Agradeço, só estranhei porque não o faziam. Mas se é normal estou mais descansado Mto obrigado
Recommended Posts