burriex Publicado Fevereiro 25, 2008 Publicado Fevereiro 25, 2008 (editado) Eu vou começar dentro em breve na aquariofilia. Só que agora me surgiu outra duvida, os peixes aconselhados a pôr de inicio são mais os guppys, corydoras, platys, etc..... estes peixes são de pH neutro a alcalino, mas verifiquei que há um leque muito maior de peixes que vivem em àguas de neutro a àcido que eu sempre gostei de os ver num aquário, sendo eles neons, limpa vidros, botia palhaço, betta, escalares..... Não sei o que fazer, por um lado, tenho peixes que são mais fáceis de manter e de ver reproduzir, por outro estão os peixes que sempre me fascinaram. Eu acredito que a melhor ideia seria ter 2 aquários, mas os €€€ não o permitem. O que fazer??? se mantiver o pH a 7 tenho possibilidades de conjugar algumas destas espécies? Cumprimentos Editado Fevereiro 25, 2008 por burriex Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Icurto Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Penso que o mais fácil será ver o ph da água da torneira e decidir a partir daí. É que senão tem que estar a mexer muito nos parâmetros da a´gua e deitar químicos sempre que faz uma TPA E há peixes "fáceis" para quase todos os PH. Citar
burriex Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 Obrigado pela sugestão, a água da minha zona tem pH alcalino, por isso vou tender para manter o meus aquário nesse ambiente. Queria pedir apenas que me listassem alguns peixes para uma água de pH 7 a 7,4 com rochas e plantado de 80x30x30, para um principiante. Corydoras, guppys, platys, são das melhores opções mas são peixes muito comuns, apesar de coloridos, haverá alguns peixes daqueles mais estranhas e fascinantes mas pacifico que poderei lá colocar? Cumprimentos Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Icurto Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Obrigado pela sugestão, a água da minha zona tem pH alcalino, por isso vou tender para manter o meus aquário nesse ambiente. Queria pedir apenas que me listassem alguns peixes para uma água de pH 7 a 7,4 com rochas e plantado de 80x30x30, para um principiante. Corydoras, guppys, platys, são das melhores opções mas são peixes muito comuns, apesar de coloridos, haverá alguns peixes daqueles mais estranhas e fascinantes mas pacifico que poderei lá colocar? Cumprimentos Isso depende muito do gosto, e é muito relativo, há guppys e platys bem raros, além de que normalmente são vulgares precisamente porque são resistentes aos erros de principiante... ou seja, dão alguma margem para erros que seriam fatais a outros peixes, mas isso também é muito relativo, cada um tem a sua experiência. O melhor é sempre pesquisar... há aqui o fórum, e muitos outros sites, como por exemplo http://www.fishprofiles.com/ agora uma lista com a papinha toda feita não me parece ser um bom desejo para quem está a começar nestas lides... digo eu, que também estou a começar... Citar
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 É muito dificil manter o PH a 7.0,de modo a misturar especies de PH ácido com outras de PH alcalino. É preferivel manter a água ácida,com peixes que a prefiram ou alcalina. A água fica ácida naturalmente se for colocada turfa no filtro,ou então colocar muitas plantas,troncos e um sistema de CO2.A água manter-se -à ácida. Para a manter alcalina é arranjar algumas pedras calcárias,tantas quanto for preciso,de modo a tornar a água mais dura e com um PH mais alto. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
burriex Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 É muito dificil manter o PH a 7.0,de modo a misturar especies de PH ácido com outras de PH alcalino. É preferivel manter a água ácida,com peixes que a prefiram ou alcalina. A água fica ácida naturalmente se for colocada turfa no filtro,ou então colocar muitas plantas,troncos e um sistema de CO2.A água manter-se -à ácida. Para a manter alcalina é arranjar algumas pedras calcárias,tantas quanto for preciso,de modo a tornar a água mais dura e com um PH mais alto. Obrigado pelas dicas A minha zona é calcária por isso a água já por si só tem tendência a alcalina, por isso vou optar por um pH neutro a alcalino. Vejo por ai muitos perfis de aquários de alguns membros deste forum que conjugam guppys e escalares, eu também o queria fazer quando tiver mais experiência nisto da aquáriofilia, mas como isso é possivel se eles requerem pH's diferentes??? Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
JoaoRibeiro Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 A questão passa por não ser o ambiente adequado para uma das espécies. Pelo que tenho visto é possível as espécies sobreviverem e adaptarem-se à água.... mas penso que não será uma solução ideal. Citar Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
burriex Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 A questão passa por não ser o ambiente adequado para uma das espécies. Pelo que tenho visto é possível as espécies sobreviverem e adaptarem-se à água.... mas penso que não será uma solução ideal. Pois, tens razão. Obrigado pelas tuas informações. Citar Dá uma espreitadela no meu aqua e comenta. BOA AQUARIOFILIA
Recommended Posts