ricardo,z Publicado Fevereiro 24, 2008 Publicado Fevereiro 24, 2008 (editado) boas .. estou com um problema de nitratos a mais no meu aquario ,, as plantas que tenho, nao sao grandes consumidoras de nitratos , e venho aqui perguntar se alguem me pode dizer que especies de plantas sao mais adequadas .. desde ja agradeco .. Editado Fevereiro 24, 2008 por ricardo,z
Luís Fortunato Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá. Flutuantes... mas toma atenção que vão sempre tapar parte da luz. As mais conhecidas são a (P i s t i a) [b][color="#FF0000"] Espécie inserida no DL 565/99.[/color] [url="http://http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showannouncement=6"]Lista de espécies cuja venda é proibida em Portugal[/url][/b] stratiotes, Lemna minor, Salvinia natans... a Riccia também é uma planta flutuante, mas comparativamente às outras descritas, não é das melhores para remover nitratos em excesso da água. Cumprimentos Luís Fortunato Não respondo a dúvidas por MP... Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.
ricardo,z Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 sim , no meu caso podem ser flutuantes , pois no meu caso o aquario onde estou com este problema e um aquario de discus , vou tomar nota das plantas que enunciou e procurar .. desde ja obrigado pela resposta .. ja agora que tipos mais de plantas sao boas para esta situacao ?
Ricardo Diogo Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 sim , no meu caso podem ser flutuantes , pois no meu caso o aquario onde estou com este problema e um aquario de discus , vou tomar nota das plantas que enunciou e procurar .. desde ja obrigado pela resposta ..ja agora que tipos mais de plantas sao boas para esta situacao ? Mete no procura, que te oferecem. Não andes aí a pagar por flutuantes. Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.
ricardo,z Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 ok .. obrigado .. cumps ..
josé mendonça Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 olá ricardo! se tens excesso de nitratos, acho que seria mais sensato investires numas boas TPAs, do que fiares-te numas plantas que te resolvam o assunto... 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
JoaoRibeiro Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 olá ricardo! se tens excesso de nitratos, acho que seria mais sensato investires numas boas TPAs, do que fiares-te numas plantas que te resolvam o assunto... Eu diria que ambas as soluções conjugadas até seriam o ideal!!! Projecto Plantado | O meu aquário Manual para Iniciar |Ciclo do Azoto | FAQs Aquariofilia | Links De Ajuda Para Tópicos Interessantes
João Teixeira Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Eu diria que ambas as soluções conjugadas até seriam o ideal!!! Eu uso Salvinia natans e crescem que é uma loucura, volta e meia, estou a tirar uma remessa para amigos, reparei que no aqua em que tenho red's eles gostam particularmente delas e pelos valores obtidos antes e após Salvinia e mantendo TPA's semanais de 20% (com a mesma carga orgânica) os valores de nitratos baixaram abruptamente.
Dário Santos Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 Viva pessoal! Então e aquelas "bolas de musgo", Cladophoras? ou lá como se escreve.. Sei que também consomem qualquer coisa começada por N em grande quantidade.. Nunca fixei bem o que era.. Nitritos ou Nitratos? Acho que era Nitratos.. Sendo assim também pode ser uma boa solução (corrijam-me se estiver errado sff) Cumps. Dário Santos Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa De volta!!!
josé mendonça Publicado: Fevereiro 27, 2008 Publicado: Fevereiro 27, 2008 olá dfilp! só uma correcçãozinha: a cladophora não é uma bola de mugo, mas sim uma alga que fica com aquela forma em virtude da ondulação nas margens dos lagos onde habita (Europa e Asia). 5 nanos travelling - fotos de viagem a piece of nature at home oeiras & environs daily photo
Recommended Posts