metaleiro Publicado Fevereiro 24, 2008 Publicado Fevereiro 24, 2008 pessoal queria colocar 2questoes pois comecei a minha vida da aquariofilia na sexta - feira como posso retirar o meu filtro(Interno) sem que a porcaria se espalhe toda novamente no aquario????? eu tenho uma bomba de ar, o que acham devo po-la ou nao????? e ja agora deem uma opiniao...nao se esquecam que comecei na sexta =P sejam bonzinhos =P http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14863_3.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14863_4.jpg Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Hugo R. Silva Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 (editado) pessoal queria colocar 2questoespois comecei a minha vida da aquariofilia na sexta - feira como posso retirar o meu filtro(Interno) sem que a porcaria se espalhe toda novamente no aquario????? O velho problema dos filtros internos, arranja um recipiente em que o filtro caiba lá dentro, quando for altura de ires retirar o filtro do aquário, metes o recipiente por baixo do filtro, tipo preservativo, a porcaria que sair do filtro fica retida no recipiente. eu tenho uma bomba de ar, o que acham devo po-la ou nao????? Testa sem bomba de ar, se vires que os peixes não tem problemas não coloques, se os peixes andarem muito à superfície coloca-a e ja agora deem uma opiniao...nao se esquecam que comecei na sexta =P sejam bonzinhos =P http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14863_3.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14863_4.jpg Coloca o aquecedor de outra forma, pois onde está fica muito visível. A ideia do areão não é má, mas o mais certo é acabar todo misturado e depois és capaz de não gostar de ver. Umas plantas mais não ficava mal, mas com a luz que tens convem serem plantas que precisem de pouca luz. Força, isso vai ter o que de fauna? Editado Fevereiro 24, 2008 por Trocado Citar Alguns dos meus aquários (shrimps)
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 pessoal queria colocar 2questoespois comecei a minha vida da aquariofilia na sexta - feira como posso retirar o meu filtro(Interno) sem que a porcaria se espalhe toda novamente no aquario????? eu tenho uma bomba de ar, o que acham devo po-la ou nao????? e ja agora deem uma opiniao...nao se esquecam que comecei na sexta =P sejam bonzinhos =P http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14863_3.jpg http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14863_4.jpg Quanto a tua priemira questao de a porcaria se espalhar toda?? nao percebi mas se e por desligares o filtro que pensas que o "lixo" vai-se espalhar todo pelo aqua nao vai sair algum mas a maior parte vai ficar agarrada ás esponjas. Se tens bomba de ar eu pessoalmente nao utilizo pois acho desnessesario , mas espera por outras opinioes e lgo ves se usas. Quanto ao aqua acho que ainda tens ai umas coisas a fazer nesse layout, mete mais plantas , tenta que o aquario fique uma coisa natural.Depois acho que provavelmente essas pedras maiores que tens ai devem ser calcarias por isso vao-te subir o ph...... se nao as tirares a unica fauna que podes por sao ciclideos. Já agora para veres se sao calcarias tira-sas da agua deixase-as secar bem (1 xega para testar) e poes sumo de limao em cima mesmo do limao e se fizer bolhinas e sinal que e calcaria. Quanto ao resto acho que a disposçao do areao nao esta ma sao gostos!!!!! Quanto ao centro do aqua podes por um trnco com musgo se gostares e já agora aumenta a iiluminaçao. Cumps Citar *
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Coloca o aquecedor de outra forma, pois onde está fica muito visível.A ideia do areão não é má, mas o mais certo é acabar todo misturado e depois és capaz de não gostar de ver. Umas plantas mais não ficava mal, mas com a luz que tens convem serem plantas que precisem de pouca luz. Força, isso vai ter o que de fauna? nao sei é assim comecei à 2 dias inda nao pensei na fauna eu pus o aquecedor naquele sitio porque nao se ve o areao es capaz de ter razao,mas eu pus umas pedrinhas a volta pode ser que nao se junte tanto quanto a iluminacao tenho 2x15 uma de 6700k e outra de 18000k o aquario é de 50l deixo um foto para veres que nao se ve o aquecedor http://www.megagaleria.com/pictures/Pic_14863_5.jpg Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 (editado) Quanto a tua priemira questao de a porcaria se espalhar toda?? nao percebi mas se e por desligares o filtro que pensas que o "lixo" vai-se espalhar todo pelo aqua nao vai sair algum mas a maior parte vai ficar agarrada ás esponjas.Se tens bomba de ar eu pessoalmente nao utilizo pois acho desnessesario , mas espera por outras opinioes e lgo ves se usas. Quanto ao aqua acho que ainda tens ai umas coisas a fazer nesse layout, mete mais plantas , tenta que o aquario fique uma coisa natural.Depois acho que provavelmente essas pedras maiores que tens ai devem ser calcarias por isso vao-te subir o ph...... se nao as tirares a unica fauna que podes por sao ciclideos. Já agora para veres se sao calcarias tira-sas da agua deixase-as secar bem (1 xega para testar) e poes sumo de limao em cima mesmo do limao e se fizer bolhinas e sinal que e calcaria. Quanto ao resto acho que a disposçao do areao nao esta ma sao gostos!!!!! Quanto ao centro do aqua podes por um trnco com musgo se gostares e já agora aumenta a iiluminaçao. Cumps Esse areão vai ser impossivel de manter assim por muito tempo... e não fica muito natural... Quanto à porcaria do filtro, se quando o tirares ele libertar muita porcaria, é porque já o devias ter limpo antes. Mas fazes o seguinte: Como tens que limpar o filtro com água do aquário, tiras o filtro primeiro de dentro do aquário e depois para tirares água para limpares o filtro, aproveitas para aspirar alguma da porcaria que tenha ficado no aquário. Quanto ao termostato, a água perde calor de baixo para cima, se tens o termostato em cima, vai haver uma tendência para que a água em baixo esteja mais fria. Não é portanto uma opção visual. Tenta colocar só um tipo de areão e ocupar alguns espaços com plantas pouco exigentesm como feto de java, anubias, vallisnerias. Tens luz a mais para as plantas que acabei de dizer, mas para as mais exigentes certamente que não chega. Não arranjas uma mesinha para pores isso em cima? É que o aquário no chão perde algum interesse, e não é muito pesado pelo que "qualquer" mesita serve. abraço Editado Fevereiro 24, 2008 por MiguelSCosta Citar Cumprimentos, Miguel Costa
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Esse areão vai ser impossivel de manter assim por muito tempo... e não fica muito natural... Quanto à porcaria do filtro, se quando o tirares ele libertar muita porcaria, é porque já o devias ter limpo antes. Mas fazes o seguinte: Como tens que limpar o filtro com água do aquário, tiras o filtro primeiro de dentro do aquário e depois para tirares água para limpares o filtro, aproveitas para aspirar alguma da porcaria que tenha ficado no aquário. Quanto ao termostato, a água perde calor de baixo para cima, se tens o termostato em cima, vai haver uma tendência para que a água em baixo esteja mais fria. Tenta colocar só um tipo de areão e ocupar alguns espaços com plantas pouco exigentesm como feto de java, anubias, vallisnerias. abraço ya eu quero por uns troncos de videira com musgo e quero enxer o aqua de plantas mas vou pondo aos poucos conforme vou arranjando acham que deva misturar u areao preto com o outro????? deixem mais opinioes Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 ya eu quero por uns troncos de videira com musgo e quero enxer o aqua de plantas mas vou pondo aos poucosconforme vou arranjando acham que deva misturar u areao preto com o outro????? deixem mais opinioes Eu punha mesmo só o preto abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Eu punha mesmo só o preto abraço o otru e areao do rio e este preto e so mesmo um bocadinhota so a superficie Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 ja tive a pensar no meu aqua vou por 2 ampularias,uns guppies,uns espadas,mollies, 1ou2limpa fundos,camaroes,curto o peixe abelhinha,tlvx bettas... depois logo vejo Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 digam me a vossa opiniao quanto a bomba de ar Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 ajudem la Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
diogo566 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 digam me a vossa opiniao quanto a bomba de ar se o teu filtro já fizer bolhas de ar não é preciso bomba. e a oxigenação da agua não é feita por causa das bolhas mas sim pela a agitação na superficie da água por isso podes sempre meter a cabeça do fitro um pouco de fora Citar cumprimentos e boa aquariofilia.. o meu pequeno biótopo asiático Take the Magic: The Gathering 'What Color Are You?' Quiz.
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 brigadso Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Daniel Santos Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Quanto á fauna bettas com guppyes Cumps=)=) bomba de ar acho que nao é precisa!!! Citar *
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Quanto á fauna bettas com guppyes Cumps=)=) bomba de ar acho que nao é precisa!!! ya enganeime ahah so se fosse para ter guppies sem cu =P cumps e obrigado Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 queria perguntar uma cena os peixes cimem nestum???? Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Avatar Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 queria perguntar uma cena os peixes cimem nestum???? Nestum, Cerelac e farinha 33 e um copinho de leite no aqua antes de desligares as luzes á noite... Citar Avalon
metaleiro Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Nestum, Cerelac e farinha 33 e um copinho de leite no aqua antes de desligares as luzes á noite... lol mas eu tava a falar aserio.....=P Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
João Lopes Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 lol mas eu tava a falar aserio.....=P Deixa-me adivinhar ouviste falar em papa para peixes e associaste a nestum e crelac? A papa que se fala é um cozinhado que se faz com muitos ingredientes, de maneira a proporcionar aos peixes uma alimentação rica em todos os nutrientes! Existem pelo fórum várias receitas, é só pesquisar! Citar
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Nestum, Cerelac e farinha 33 e um copinho de leite no aqua antes de desligares as luzes á noite... Citar "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 - Adiciono uma colher de chá mal cheia de nestum bem triturado A minha receita é muito parecida com essa embora aplique por vezes outros ingredientes como a spirulina, cerelac de mel (NESTLÉ) e vitamina B12. Ambas estas frases foram tiradas de receitas para discus que estão no forum... Os entendidos parece que não aprovam, mas é só para que conste que não foi uma pergunta tão descabida. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
metaleiro Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 brigado Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
gonguinhaz Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 brigado Da minha parte apenas achei piada à resposta dada. De maneira nenhuma considerei descabida a pergunta pois ainda sou um noob. Citar "quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"
metaleiro Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 n levei a mal =P Citar Cumprimentos, Pedro Santos Welcome to Nassau | The Land of Kattegat
Avatar Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Pois e eu estava a brincar, não sabia que isto ia ser motivo de discussão Citar Avalon
Recommended Posts