aqua


joaoadias

Recommended Posts

e se eu adicionar um filtro interno de 300 litros po hora?

 

cumps

ò amigo 300 ltos/h nao é nada...................... 300 litros é para uma caixa vodafone quase... Eu se fosse a ti comprava um filtro da obyu 900l/h por 24 euros ate ne me caro e fica bom o sistema de filtragem!!

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60x30x40 são 72L

 

Se tens 54L é porque tens um aquário de 60x30x30

 

desculpem a insistencia mas já é a 5a vez que tento explicar isto ao rapaz...

 

Nuns tópicos aparece 54L noutros 60x30x40 e assim ninguem se entende.

 

abraço

 

MiguelCosta, peço desculpa mas acho que estás errado quando à litragem e vou tentar explicar.

60x30x40 são as medidas que o aquário vai ocupar num armário/móvel e que são realmente 72L mas para a litragem mede-se o vidro por dentro e não por fora, ora o vidro deve ter 5mm por isso deve ter qualquer coisa como 59x29x39 que isso dá 67.5Litros brutos cheio até cima, como geralmente não se enche até cima ficam pelo menos 2 a 3 cm de ar, fica com as medidas de 59x29x36 que já vai dar 61.5 litros , depois temos que descontar o areão, filtro interno ornamentos como pedras etc etc Como de areão o normal é ter média de 7cm de altura ficamos com as medidas 59x29x29 que dá 49.6 Litros

 

 

Peço desculpa mas era só para esclarecer.

 

Quanto ao filtro externo, são 120 litros reais ou nem por isso? São mais para 100 litros? Se a filtração é 5 X a litragem então para 120 litros temos 600 l/h e para 100l será preciso filtragem com 500 l/h.

 

Ora se já tem um filtro com 400 l/h se vai juntar mais um filtro de 300l/h não dá pq? Fica com uma filtragem de 700l/h no total.

 

Fica realmente muito cheio e pouco estético o aquário mas por vezes não podemos gastar dinheiro e é a única solução.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Um aqua de 1m nao deve ter 100 litros............... diz ai a litragem pires,,, e ´já agora um filtro de 300 litros noa filtra nada.................

 

Toda a gente diz que e 5 vezes mas eu acho que e mais eu por exemplo tnh um de 900 ltros num aqua de 60 litros...... e os peixes noa tem corrente a mia snem nada e a gua sempre cristalina (tanganika) aind apor cima o dele e de ciclideos por isso a filtragem tem de ser acrescida.!!

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo este site ( http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html ) o meu aqua de 100 litros reais com um filtro 400 l/h faz um total de 4 ciclos por hora. e se acrescentamos o filtro de 300 l/h fica com um total de 7 ciclos por hora. não chega mesmo??

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

segundo este site ( http://aquariofilia.do.sapo.pt/index.html ) o meu aqua de 100 litros reais com um filtro 400 l/h faz um total de 4 ciclos por hora. e se acrescentamos o filtro de 300 l/h fica com um total de 7 ciclos por hora. não chega mesmo??

cumps

Chega pires. MAs também é conforme a fauna e tudo o resto................. Pelo que vi no teu post tens poucos peixes mas o oscar nao via poder ficar nesse aqua!!!!

Tu e que sabes como tens a agua. para ciclideos e nessesario uma grande filtragem mas deve chegar. Nao e o ideal mas chega!

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Se perguntares é óptimo? Não.

Chega? sim

 

Mas convém alterares assim que possas, pois vais estar a usar um filtro interior quando o melhor seria usares um filtro exterior.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Não.

 

Deves ter 5 vezes o volume do aqua em filtragem................................

 

Cumps

 

O mais importante do filtro não é aquantidade de água que lá passa por hora. Se fosse isso, metias uma bomba de ar.

 

Importante é a quantidade e qualidade de matérias filtrantes.

 

 

Um aqua de 1m nao deve ter 100 litros............... diz ai a litragem pires,,, e ´já agora um filtro de 300 litros noa filtra nada.................

 

Toda a gente diz que e 5 vezes mas eu acho que e mais eu por exemplo tnh um de 900 ltros num aqua de 60 litros...... e os peixes noa tem corrente a mia snem nada e a gua sempre cristalina (tanganika) aind apor cima o dele e de ciclideos por isso a filtragem tem de ser acrescida.!!

 

Cumps

 

 

Tu tens é uns rápidos! LOL

 

Eu no meu de 200 tenho o Eheim 2215 e chega perfeitamente.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

O mais importante do filtro não é aquantidade de água que lá passa por hora. Se fosse isso, metias uma bomba de ar.

 

Importante é a quantidade e qualidade de matérias filtrantes.

Nao o importante é tambem a agua que la passa senao por exemplo passava 1 litro por hora no filtro e os peixes sujavam 50 litros por hora axas que chegava??? E so pensar assiimm.....

 

 

 

 

 

Tu tens é uns rápidos! LOL

 

Eu no meu de 200 tenho o Eheim 2215 e chega perfeitamente.

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

MiguelCosta, peço desculpa mas acho que estás errado quando à litragem e vou tentar explicar.

60x30x40 são as medidas que o aquário vai ocupar num armário/móvel e que são realmente 72L mas para a litragem mede-se o vidro por dentro e não por fora, ora o vidro deve ter 5mm por isso deve ter qualquer coisa como 59x29x39 que isso dá 67.5Litros brutos cheio até cima, como geralmente não se enche até cima ficam pelo menos 2 a 3 cm de ar, fica com as medidas de 59x29x36 que já vai dar 61.5 litros , depois temos que descontar o areão, filtro interno ornamentos como pedras etc etc Como de areão o normal é ter média de 7cm de altura ficamos com as medidas 59x29x29 que dá 49.6 Litros

Peço desculpa mas era só para esclarecer.

 

Parece-me lógico o que dizes, até porque tens cálculos justificativos. Mas parece-me um bocado parvo que na caixa venham feitas as coisas assim, já que o importante será saber a litragem máxima e não a litragem que se teria se se usassem 10Kg de areia, um filtro interno com o volume de 6x6x15cm3... 7cm de areão??? acho um exagero...

 

Será importante a partir deste momento especificar a forma como é feita a medida de volume de água, já que a maioria dos conselhos que se dão para aquários de 54L serão dirigidos aos 60x30x30.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Parece-me lógico o que dizes, até porque tens cálculos justificativos. Mas parece-me um bocado parvo que na caixa venham feitas as coisas assim, já que o importante será saber a litragem máxima e não a litragem que se teria se se usassem 10Kg de areia, um filtro interno com o volume de 6x6x15cm3... 7cm de areão??? acho um exagero...

 

Será importante a partir deste momento especificar a forma como é feita a medida de volume de água, já que a maioria dos conselhos que se dão para aquários de 54L serão dirigidos aos 60x30x30.

 

abraço

só tentei chegar ao resultado e fui fazendo as contas que normalmente faço.

 

7cm de areão exagero? já vi com mais....

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meus amigos!!!!!!!!!!!!!!!!

 

A RESPOSTA A Um aqua com 60x40x30 ter 54 litros nao e essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

A rresposta e que eles na caixa madem ate ao topo da tampa que tem 20 cm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para uma pessoa que va encaixar um aqua num moovel contar coma altura total!!!

 

cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

meus amigos!!!!!!!!!!!!!!!!

 

A RESPOSTA A Um aqua com 60x40x30 ter 54 litros nao e essa!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

 

A rresposta e que eles na caixa madem ate ao topo da tampa que tem 20 cm!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Para uma pessoa que va encaixar um aqua num moovel contar coma altura total!!!

 

cumps

 

Suponho que aqueles 20 da tampa sejam só 10...

 

Mas não compreendo o choque do membro Trocado, já que sugere 7cm de areia, o que num aquário de 30 daria 23cm de altura de água, e para um de 20 eram só 13... havia de ser bonito.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Suponho que aqueles 20 da tampa sejam só 10...

 

Mas não compreendo o choque do membro Trocado, já que sugere 7cm de areia, o que num aquário de 30 daria 23cm de altura de água, e para um de 20 eram só 13... havia de ser bonito.

 

abraço

SIm a altura da tampa sao 10 :smile2: lol

 

Quanto ao que o trocado disse também acho um exagero no maximo 4 cm e ja da para pores muitas plantas lol!!!!!!!!!

 

cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.