aqua


joaoadias

Recommended Posts

Oh joãozinho, eu sei que só tens 10 anos e talvez seja sem querer, mas parece um bocado que estás a gozar...

 

iluminação

 

fltro

 

termostato

 

Já te disse uma vez que devias colocar a informação toda só num sitio para te poderem ajudar, e tens também que colocar no teu perfil de onde és...

 

Com os 15w de luz que tens, deves pôr fetos de java, musgo de java, anubias e vallisnerias.

 

Quanto aos peixes, escolhe uns vivíparos a teu gosto, mas vê primeiro o pH da tua torneira. Se for por volta dos 7 não deves meter troncos no aquário, se for superior a 7,4 mete um tronco pequeno.

 

Podes pôr xistos mas sem arestas vivas.

 

 

abraço

Editado por MiguelSCosta

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rapaz eu tembem so tnh 16 anos =)=) loooool

Aconselhote par ao aquario areao preto ou branco para de pois pores ciclideos (ph +8) ou entao viviparos ph(6 , 7) e depois mete umas plantinhas como anubias e musgo de java..........

Um tronco também fica bom no aquario e bonito mas para te poder-mos ajudar mais mete as medidas do aquario........

E tembem verifica o ph da tua agua da troneira se for alta e quisere spor vivparos mete agua do agarrafao se quisere spor ciclideos «quanto mais alto mlhr (sem exessos)

 

=) :P

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Oh joãozinho, eu sei que só tens 10 anos e talvez seja sem querer, mas parece um bocado que estás a gozar...

 

iluminação

 

fltro

 

termostato

 

Já te disse uma vez que devias colocar a informação toda só num sitio para te poderem ajudar, e tens também que colocar no teu perfil de onde és...

 

Com os 15w de luz que tens, deves pôr fetos de java, musgo de java, anubias e vallisnerias.

 

Quanto aos peixes, escolhe uns vivíparos a teu gosto, mas vê primeiro o pH da tua torneira. Se for por volta dos 7 não deves meter troncos no aquário, se for superior a 7,4 mete um tronco pequeno.

 

Podes pôr xistos mas sem arestas vivas.

abraço

 

oi outra vez o meu aqua tem :

termos. h dor theo 50w

filtro biologico+bomba h dor 200l/h

lampada 15 w

o meu aqua foi um kit que comprei por 82euros

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

oi outra vez o meu aqua tem :

termos. h dor theo 50w

filtro biologico+bomba h dor 200l/h

lampada 15 w

o meu aqua foi um kit que comprei por 82euros

oi esqueci-me de dizer q tenho um "espelho" na lampada

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60x30x40 são 72L

 

Se tens 54L é porque tens um aquário de 60x30x30

 

desculpem a insistencia mas já é a 5a vez que tento explicar isto ao rapaz...

 

Nuns tópicos aparece 54L noutros 60x30x40 e assim ninguem se entende.

 

abraço

malawix.jpg

Cumprimentos,

Miguel Costa

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

60x30x40 são 72L

 

Se tens 54L é porque tens um aquário de 60x30x30

 

desculpem a insistencia mas já é a 5a vez que tento explicar isto ao rapaz...

 

Nuns tópicos aparece 54L noutros 60x30x40 e assim ninguem se entende.

 

abraço

na caixa dizia 54L e 60x30x40

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Olá João,

A caixa tem uma gralha. Independentemente disso, a resposta já te foi dada pelo MiguelSCosta há uns dias atrás. vivíparos, musgo de java, anúbias e valisnérias.

Para começar talvez seja o melhor pois são mais resistentes.

Boa sorte.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas rapaz eu tembem so tnh 16 anos =)=) loooool

Aconselhote par ao aquario areao preto ou branco para de pois pores ciclideos (ph +8) ou entao viviparos ph(6 , 7) e depois mete umas plantinhas como anubias e musgo de java..........

Um tronco também fica bom no aquario e bonito mas para te poder-mos ajudar mais mete as medidas do aquario........

E tembem verifica o ph da tua agua da troneira se for alta e quisere spor vivparos mete agua do agarrafao se quisere spor ciclideos «quanto mais alto mlhr (sem exessos)

 

=) ;)

desculpa tantas perguntas mas os ciclidios sao faceis de tratar??? surprised :D :D :Fade-color:Fade-color:Fade-color:Fade-color

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que ciclideos para iniciantes nao são recomendados e ter ciclideos nun aqua tão pequeno nao e aconselhavel tens os ciclideos anoes que são mais pequenos mas para iniciante o melhor mesmo são viviparos.

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que ciclideos para iniciantes nao são recomendados e ter ciclideos nun aqua tão pequeno nao e aconselhavel tens os ciclideos anoes que são mais pequenos mas para iniciante o melhor mesmo são viviparos.

 

cumps

 

ok

vou meter espadas , mollys e guppys

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu penso que ciclideos para iniciantes nao são recomendados e ter ciclideos nun aqua tão pequeno nao e aconselhavel tens os ciclideos anoes que são mais pequenos mas para iniciante o melhor mesmo são viviparos.

 

cumps

oi agora isto n tem nada a ver

eu montei o meu aqua no sabado passado e a minha esponja branca do filtro está amarela achas q devo lava-la???

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

eu nao sei bem de quanto em quanto tempo se lava as materias filtrantes do filtro interno mas se só puseste sabado axo um pouco cedo para te pores alavar material filtrante até porque o aqua esta a fazer o ciclo .

 

 

cumps

507_467.png
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

As matérias filtrantes só devem ser lavadas se o débito de água estiver muito fraco ou se estiverem mesmo muito "sujas". Para já é realmente muito cedo, como já te foi dito. Estás ainda a criar bactérias no filtro. Não lhe mexas durante 2 a 3 semanas.

Ex-membro Tilapia

Não te esqueças de sign_google.gifantes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OS ciclideos sao animais extremamente faceis de tratar. Accho que os vivparos sao aocnselhados a principiantes, pois normalmente um principiante nunca tem um aqua grande.Quantoi aos ciclideos se quiseres por podes fazer um biotipo do tanganika com conchiculas!!!

É conforme o ph.................................maior que 8 ideal para cilcideos.

 

quanto a pgta do filtro so se lava as esponjas de mes em mes (quando notares o caudal adiminuir) e têm que ser com agua do aqua das tpa´s!!!!!!!!!!!

 

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

OS ciclideos sao animais extremamente faceis de tratar. Accho que os vivparos sao aocnselhados a principiantes, pois normalmente um principiante nunca tem um aqua grande.Quantoi aos ciclideos se quiseres por podes fazer um biotipo do tanganika com conchiculas!!!

É conforme o ph.................................maior que 8 ideal para cilcideos.

 

quanto a pgta do filtro so se lava as esponjas de mes em mes (quando notares o caudal adiminuir) e têm que ser com agua do aqua das tpa´s!!!!!!!!!!!

Cumps

 

 

Tanganikas convem ter um bom filtro. De resto, são do mais simples de tratar.

Querem que comentem as vossas fotos? Comecem por comentar as dos outros. Nem que seja as Fotos e Videos. Aumentam a vossa participação e vão ver que as vossas dúvidas são respondidas por mais pessoas e mais rapidamente.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

uma questão tenho um filtro exterior EHEIM Ecco 2232 400 l/h para ciclideos num aqua de 120 litros axam que e suficiente???

 

cumps

Não.

 

Deves ter 5 vezes o volume do aqua em filtragem................................

 

Cumps

cons.jpg*
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.