sombra14 Publicado Fevereiro 24, 2008 Publicado Fevereiro 24, 2008 Boas, É assim eu fiz o meu CO2 caseiro, e ligei-o ao aquário, normalmente costuma demorar cerca de 2.00-.30H a começar a deitar as primeiras bolhas, mas hoje passado 30min. começou a deitar bolhas, estranhei mas deixar estar e fui sair. Agora cheguei a casa e o aquário estava com a aguá muito turva e eu fiz uma TPA de 50% e tirei o CO2. Acham que pode ser o CO2 que tenha vertido para o aquário ? O CO2 está cerca de 30cm abaixo do aquário e é o kit da Nutrafin. Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
barros.rodolfo Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Boas,É assim eu fiz o meu CO2 caseiro, e ligei-o ao aquário, normalmente costuma demorar cerca de 2.00-.30H a começar a deitar as primeiras bolhas, mas hoje passado 30min. começou a deitar bolhas, estranhei mas deixar estar e fui sair. Agora cheguei a casa e o aquário estava com a aguá muito turva e eu fiz uma TPA de 50% e tirei o CO2. Acham que pode ser o CO2 que tenha vertido para o aquário ? O CO2 está cerca de 30cm abaixo do aquário e é o kit da Nutrafin. Abraços, RS Provavelmente houve uma mistura da mistela que foi para o aquário! Com o tempo e algumas TPA's vai passando.... Citar
João Faria Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Boas, Seria curioso saber qual o valor do pH antes de fazer a TPA. Se puder ser meça-o agora. O que penso ter acontecido foi uma quebra acentuada e brusca do pH. Um dos sintomas é precisamente a água turva. Não esquecer que o CO2 baixa o pH. Podrá ter havido uma entrada de CO2 superior à planeada. Afinal começou a criar bolhas antes de tempo. Cumps. Citar Ex-membro Tilapia Não te esqueças de antes de perguntares mas se não te apetecer pergunta na mesma
aquapego Publicado: Fevereiro 25, 2008 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas,É assim eu fiz o meu CO2 caseiro, e ligei-o ao aquário, normalmente costuma demorar cerca de 2.00-.30H a começar a deitar as primeiras bolhas, mas hoje passado 30min. começou a deitar bolhas, estranhei mas deixar estar e fui sair. Agora cheguei a casa e o aquário estava com a aguá muito turva e eu fiz uma TPA de 50% e tirei o CO2. Acham que pode ser o CO2 que tenha vertido para o aquário ? O CO2 está cerca de 30cm abaixo do aquário e é o kit da Nutrafin. Abraços, RS Boas! Para evitar isso cria um "filtro de decantação". Com este esquema nunca há hipótese de a mistura entrar para o aquário. Abraço Carlos Salgueiro. Citar O MEU AQUÁRIOCarlos Salgueiro
sombra14 Publicado: Fevereiro 25, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 25, 2008 Boas! Para evitar isso cria um "filtro de decantação". Com este esquema nunca há hipótese de a mistura entrar para o aquário. Abraço Carlos Salgueiro. Boas aquapego, Basta por o sistema ligado a outra garrafa vazia ou meto com água? Abraços, RS Citar Imagem na Assinatura com tamanho superior ao permitido. Ass. HRS
Recommended Posts