Anubias


João Pedro Palma

Recommended Posts

boas. eu estou a pensar em fazer um aquario de 1 metro so com anubias e talvez umas cabombas. quais sao as necessidades das anubias de maneira a elas se desenvolverem bem? obrigado cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. eu estou a pensar em fazer um aquario de 1 metro so com anubias e talvez umas cabombas. quais sao as necessidades das anubias de maneira a elas se desenvolverem bem? obrigado cumprimentos

olá

eu ainda não percebo muito do assunto...mas posso-te dizer que há vários tipos de anubias, penso que cada uma tem as suas próprias necessidades...

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

boas. eu estou a pensar em fazer um aquario de 1 metro so com anubias e talvez umas cabombas. quais sao as necessidades das anubias de maneira a elas se desenvolverem bem? obrigado cumprimentos

 

Boas,

de um modo geral as anúbias não precisam de muita coisa para se manterem... se lhes deres luz (não precisam de muita mas para te dar valores preciso da litragem do aqua em questão), se quiseres podes adicionar CO2 (é mais do que dispensável mas se adicionares ajuda a acelerar um pouco crescimento da planta que por si só é lento ATENÇÃO pois ao adicionares CO2 este vai fazer baixar o pH). (NOTA:quando as plantares e caso as plantes no substracto não deves enterrar o rizoma pois se o fizeres a planta apodrece).

 

Já a cabomba é um pouco mais exigente quer em termos de luz quer em termos de fertilizações.

 

Podes obter mais algumas info's sobre as plantas em questão em www.tropica.com e com umas pesquisas no google.

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

lol obrigado. eu ja devo ter umas 10 anubias no meu aqua, e ate agora apenas uma se deu mal, mas deve ser uma doença propria, pois ela apodrece e vai morrendo... eu queria por mais uma calha de luz no meu aquario mas nao sei se vai valer a pena, por isso e que tava a pensar em fazer o aquario so de anubias e dar lhes as melhores condiçoes. obrigado vou consultar o site

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so mais uma pergunta, no mesmo aquario introduzir tenellus era possivel? a calha que tenho tem 30 w, quanto e q era preciso por para eles vingarem? obrigado cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

so mais uma pergunta, no mesmo aquario introduzir tenellus era possivel? a calha que tenho tem 30 w, quanto e q era preciso por para eles vingarem? obrigado cumps

 

Qual a litragem do aqua?

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

120 acho eu... 100x30x40

 

Nunca mantive essa planta pelo que não sou a melhor pessoa para te dar esta opinião mas acho que com apenas 30W não vais muito longe com a tenellus, mas espera por opiniões de pessoas que já a tenham mantido que são sempre mais fiáveis...

 

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

pois... tambem acho que nao... e que tambem nao sei como e que vou montar a calha na tampa... se calhar monto um aqua novo e ponho la a tenellus... num de 60, quantas calhas e que se pode ter?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando tiver raizes e folhas suficientes, tipo 5 folhas para varias raizes das um corte limpo, direito no rizoma, vais ficar com 2 anubias. com folhas e raizes dos 2 lados. e mais ou menos isto. cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

quando tiver raizes e folhas suficientes, tipo 5 folhas para varias raizes das um corte limpo, direito no rizoma, vais ficar com 2 anubias. com folhas e raizes dos 2 lados. e mais ou menos isto. cumps

 

Obrigado pela dica.

Estou a procura de fotos para ver melhor :sleeping: para não fazer asneiras.

"quanto mais conheço as pessoas mais gosto dos meus peixes"

Link to comment
Partilhar nas redes sociais