joaoadias Publicado Fevereiro 23, 2008 Publicado Fevereiro 23, 2008 boas queria saber se neons ficavam melhores com espadas ou com molis Citar
vanderveen Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Uma pergunta achas este o sitio apropriado para a tua questão? Cumprimentos! Citar
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Uma pergunta achas este o sitio apropriado para a tua questão?Cumprimentos! Boas, Comentários destes parecem-me mais que desnecessários para um membro que fez o seu registo hoje e por isso muito provávelmente ainda não compreendeu bem a dinamica e estutura do fórum. Movido para o fórum correcto. Citar Abraços Zé Néo
vanderveen Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Ei peço imensa desculpa,sinceramente. Pois como tava no forum de fotos e videos e derepente saltei para aqui nao reparei. Pensei que tinha postado isto noutro sub-forum Mais uma vez as minhas desculpas! Cumprimentos Citar
vanderveen Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Respondendo agora a questao! Acho que nao se deve juntar neos com mollyes ou com espadas. Pois estas especies tem diferentes niveis de ph a nao ser que seja intermedio ,mas assim o ph nao fara dos animais muito felizes! Mas pode juntar mollys e espadas a vontade. Cumprimentos Citar
joaoadias Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Boas, Comentários destes parecem-me mais que desnecessários para um membro que fez o seu registo hoje e por isso muito provávelmente ainda não compreendeu bem a dinamica e estutura do fórum. Movido para o fórum correcto. boas, onde é q se posta este tipo de questões??? Citar
vanderveen Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Uma hipotese possivel era em viviparos,pois mollys e espadas pertençem la! Citar
gato Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 no tópico molys espadas platis cumprimentos Citar VITOR
joaoadias Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Respondendo agora a questao!Acho que nao se deve juntar neos com mollyes ou com espadas. Pois estas especies tem diferentes niveis de ph a nao ser que seja intermedio ,mas assim o ph nao fara dos animais muito felizes! Mas pode juntar mollys e espadas a vontade. Cumprimentos Obrigada Citar
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Paracheirodon innesi é de pH a rondar os 6,4 a 6,8. e são os neons Nome científico: - Poecilia sphenops - Poecilia latipinna - Poecilia velifera são de pH entre 7.0 e 8.0 e chamam-se molly´s Nome Científico: Xiphophorus helleri (Espada, Cauda de espada) são de pH 7,0 a 8,0 também. Portanto a sermos rigorosos, não são compativeis. abraço. Ficas a conhecer a "Pesquisa" é uma palavra amiga de todos. E podes ir também conhecer o sub-forum viviparos. Citar Cumprimentos, Miguel Costa
José Cruz Silva Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 boas,onde é q se posta este tipo de questões??? Por engano, tinhas colocado a questão no fórum "fotos e vídeos". Eu, enquanto moderador posso mudar os tópicos de sitio que foi o que fiz. Mudei para o fórum "primeiros passos na aquariofilia..." pois parece-me pela tua questão que te estás a iniciar agora. Quanto à tua pergunta, os neons, são peixes da bacia do rio amazonas que tem água moles e portanto com um PH ácido. As molies ou espadas são peixes originários dos estuários da Venezuela que são águas mais duras e até salobras (água doce com água salgada misturada) e por isso com PH mais elevado. A 1ª coisa que deverás fazer é medir o PH da água da torneira, convém ser agitado ou arejado 1º. Depois, em função do resultado poderes decidir quais serão os melhores peixes para a tua água. Citar Abraços Zé Néo
joaoadias Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Por engano, tinhas colocado a questão no fórum "fotos e vídeos". Eu, enquanto moderador posso mudar os tópicos de sitio que foi o que fiz. Mudei para o fórum "primeiros passos na aquariofilia..." pois parece-me pela tua questão que te estás a iniciar agora. Quanto à tua pergunta, os neons, são peixes da bacia do rio amazonas que tem água moles e portanto com um PH ácido. As molies ou espadas são peixes originários dos estuários da Venezuela que são águas mais duras e até salobras (água doce com água salgada misturada) e por isso com PH mais elevado. A 1ª coisa que deverás fazer é medir o PH da água da torneira, convém ser agitado ou arejado 1º. Depois, em função do resultado poderes decidir quais serão os melhores peixes para a tua água. ok.boa dica Citar
joaoadias Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Paracheirodon innesi é de pH a rondar os 6,4 a 6,8. e são os neonsNome científico: - Poecilia sphenops - Poecilia latipinna - Poecilia velifera são de pH entre 7.0 e 8.0 e chamam-se molly´s Nome Científico: Xiphophorus helleri (Espada, Cauda de espada) são de pH 7,0 a 8,0 também. Portanto a sermos rigorosos, não são compativeis. abraço. Ficas a conhecer a "Pesquisa" é uma palavra amiga de todos. E podes ir também conhecer o sub-forum viviparos. ok. agora n me vou enganar Citar
Recommended Posts