Miguel1 Publicado Fevereiro 23, 2008 Publicado Fevereiro 23, 2008 Boa tarde amigos li na internete hoje que o fluxo excessivo de oxigenio pode aumentar a alcalinidade da agua até que ponto isto é verdade? É que tenho o ph da agua a 8 e não o consigo baixar com quimico, tenho 2 qualidades de pedra no fundo sendo que uma delas é marmore laminado que pelo que sei é propicio a manter niveis de ph elevados. Será que se introduzir um tronco que ajuda a baixar o ph e simultaneamente reduzir o fluxo de oxigenio (Hidor R0511 debita 650L hora e o aqua é de 84L), consigo baixar o ph, ou tenho mesmo que mudar a pedra marmore. Agradeço opiniões, obrigado! Citar
don Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 boas... olha k eu ñ tnh a certeza disto k te vou dizer... mas se o CO2 acidifica a agua.. o oxigenio alcalizina.. penso eu... eu tnh o mesmo problema k tu no meu aqua de 200l... cupts Citar
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 boas... olha k eu ñ tnh a certeza disto k te vou dizer... mas se o CO2 acidifica a agua.. o oxigenio alcalizina.. penso eu... eu tnh o mesmo problema k tu no meu aqua de 200l... cupts As pedras que deves usar para um aquário com pH<7 são basaltos, xistos e pedras que não afectem o pH. Eu diria que os troncos são "Obrigatorios" em aquários de pH ácido. Colocar umas plantas e CO2 também ajuda. Podes colocar só o CO2, mas é importante teres também plantas para consumirem uma parte dele. Turfa no filtro é uma solução também. A oxigenação aumenta o pH, já que reduz a concentração de CO2. abraço Citar Cumprimentos, Miguel Costa
don Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 os extractos liquidos de turfa ñ fazem o mesmo efeito que a turfa no filtro? cumpts Citar
maneljakim Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Boa tarde amigos li na internete hoje que o fluxo excessivo de oxigenio pode aumentar a alcalinidade da agua até que ponto isto é verdade? É que tenho o ph da agua a 8 e não o consigo baixar com quimico, tenho 2 qualidades de pedra no fundo sendo que uma delas é marmore laminado que pelo que sei é propicio a manter niveis de ph elevados. Será que se introduzir um tronco que ajuda a baixar o ph e simultaneamente reduzir o fluxo de oxigenio (Hidor R0511 debita 650L hora e o aqua é de 84L), consigo baixar o ph, ou tenho mesmo que mudar a pedra marmore. Agradeço opiniões, obrigado! boas o marmore é calcario. com pedras calcarias é muito dificil baixares o pH cumprimentos manel Citar Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Exactamente.Com marmore dentro do aqua é muito difícil baixares o PH. E a saberes isto penso que era desnecessária a introdução de quimicos para baixa-lo... Um bom fluxo de oxigénio deve ser mantido durante a noite,colocando por ex. a saida do filtro acima da superficie.Deurante o dia e se for usado CO2,a saida deve estar abaixo da linha de água,de modo a que haja um maior aproveitamento do CO2. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
Recommended Posts