Recommended Posts

Publicado

DSC02376.jpg

DSC02377.jpg

DSC02379.jpg

Boas Pessoal a minha duvida é a seguinte este discu é dos novos que veio agora esta extortação e esta assim com o olho de volta um bocado branco sera algum tipo de doença??' é que eu tenho dados voltas e não encontro nada no forum...mas acho que não sera nada , comer tambem ainda nao come muito mas isso é normal, mas nao queria abusar da sorte o que acham??

Abraço,

Jorge

Abraço

Jorge

Publicado:

Se calhar não é nada de grave pois ninguem me deu ajuda é porque é normal espero eu...

Abraço

Jorge

Publicado:

Boas,

eu de discus não percebo nada, mas provavelmente ainda ninguém respondeu pois nas fotos não se percebe nada, estão demasiado desfocadas...

Tenta tirar uma foto um pouco melhor (dica: experimenta a não usar o flash e a usar um tripé ou a ousar a máquina quando tiras a foto)

Abraço

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Publicado:

Boas

Os meus discus há pouco tempo tiveram uma coisa parecida ,os olhos pareciam que estavam a ganhar uma camada branca .

Pelas pesquisas que fiz e por aquilo que me disseram tem a ver com a qualidade da agua ou a alteração dos parâmetros.

Eu consegui resolver o problema separando-os e fazendo o tratamento com esha 2000.

Publicado:

ola

parece-me ser algum tipo de stress devido ao transporte, ou tambem podera ter roçado no saco.

acho que ainda e muito cedo para diagnosticar.

levando para o lado de que a agua do teu aqua esta boa,

eu esperava mais uns dias para ver melhor.

Publicado:

boas

isso também me aconteceu com os solid red fire

com a adaptação e as mudas de agua passou

penso que seja próprio desse tipo de peixe

acho que é uma ligeira descoloração há volta do olho

Publicado:

Boas

Eu Tenho/Tinha um Disco igualzinho.

Os meus discos apanharam uma infecção bacteriana e ficaram todos a roçarem-se e todos stressados.

Apenas 1 tinha os Olhos igualzinho a esse.

Fiz o Tratamento que fala no Naked Truh do Andrew Sow

Tratamento Formalina 18 ml/50 Litros meia Hora

Tratamento com Prazinquantel dose reforçada

Já não tem nada nos Olhos e os Discus já estão a recurerar.

O que Andrew Soh diz desse problema nos olhos é devido a má qualidade da àgua e a uma Infecção Bacteriana.

Pedro

Publicado:

Obrigado pessoal,devia tersido do transporte... efectuei um tratamento com esha2000 e aquilo esta quase fino.

Obrigado pela contribuição

Jorge

Abraço

Jorge

• 1 mês depois...
Publicado:

Boas

Tb tenho um Red Marlboro que aparenta ter os mesmos problemas. Porém continua bastante activo e com um apetite voraz. Será que posso devo efectuar algum tratamento? Qual o mais aconselhado?

Pic_14378_8.jpg

Pic_14378_9.jpg

Pic_14378_10.jpg

Pic_14378_11.jpg

Obrigado