The River

Ricardo B. Rosa

Recommended Posts

Ora viva uma vez mais,

Venho mostrar-vos o que para alguns não é novidade, o meu aquário até hoje maiorzito, até hoje porque em breve chega um de 200L e venho mostrar-vos porque será desmontado dias depois da chegada do novo. Quanto a esse Projecto que estou a por em prática, basta clicarem na minha assinatura e têm toda a info.

Nunca mostrei este aqua porque quando o iniciei os meus conhecimentos não eram tantos como são neste momento e cometi alguns erros, mas ainda bem, porque assim aprendi. Erros que rapidamente ser vão aperceber quando olharem as fotos, a disposição das pedras é muito artificial, isto porque a escolha das pedras foi má! a Flora bom a flora.. não tem grande lógica.. enfim...

SETUP:

Aqua: 60cx35ax30L = 63L Brutos

Iluminação: 2xT5 8000k 1xT5 6500k

Co2: Pressurizado Botija 2Kg 3 Bolhas p/s Difusor em vidro

Filtro Ehiem ECO 2234

Aquecimento: Jager 100w

Substracto:

3L ADA PowerSand Special S

9L ADA Aquasoil Amazonia

3L ADA Brighty Sand

Hardscape:

Basaltos

Flora:

Blixa Japonica

Hemianthus Mircanthemoides

Glossostigma Elatinoides

Rotala Wallichi

Pogostemon Helferi

Cryptocryne Parva

Proserpinaca Palustris "cuba"

Anubia nana

Christmas Moss

Fauna:

Mikrogeophagus ramirezi "German Blue"

Iriatherina Werneri

Cardinais

Otto's

Invertebrados:

Cambarellus patzcuarensis "Orange"

camarão??

Anentome helena

FOTOS

TheRiver2.png

TheRiver3.png

ramirezicopycopy.png

CambarelluspatzcuarensisOrangecopyc.png

cambarelluscopycopy.png

camaro2copycopy.png

camaraocopycopy.png

TheRiver.png

wernericopycopy.png

ottocopycopy.png

E Pronto, em breve será desmontado e o material vendido..

Cumprimentos a todos

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

Partilhar nas redes sociais

olá ricardo!

queres um conselho? não desmontes esse aquário!

agora estás todo entusiasmado (e com razão) com o teu novo projecto de 200L, mas passados uns meses já te estou mesmo a ver: ''ah e tal... agora até que dava jeito o de 60L para pôr só camarões'' ou '' queria tentar reproduzir os ramirezi'', ou ''já não tenho espaço para mais peixes e agora chegaram os galaxy'', etc.

keep it! :P;) vais ver se não tenho razão...

p.s.- os teus Anentome helena também passam muito tempo enterrados no substrato?

Editado por josé mendonça

olá ricardo!

queres um conselho? não desmontes esse aquário!

agora estás todo entusiasmado (e com razão) com o teu novo projecto de 200L, mas passados uns meses já te estou mesmo a ver: ''ah e tal... agora até que dava jeito o de 60L para pôr só camarões'' ou '' queria tentar reproduzir os ramirezi'', ou ''já não tenho espaço para mais peixes e agora chegaram os galaxy'', etc.

keep it! 8):laugh: vais ver se não tenho razão...

p.s.- os teus Anentome helena também passam muito tempo enterrados no substrato?

Não.. por acaso não.. tb so chegaram hoje hehe mas não me parece andam é quase a sair do aqua.. :(

abraço

A ver se combinamos la na Naturline pah..

aquaplanting333.jpg

os meus não paravam de um lado para o outro sempre muito speedados... agora raramente os vejo!

estou sempre a introduzir physas no aquário onde estão e, de facto, conchas vazias não faltam por lá, mas passam a maior parte do tempo enterrados...

quero ver se vou buscar uns pitbull na proxima semana... já era para ter ido ontem, mas acabou por não dar...

os meus não paravam de um lado para o outro sempre muito speedados... agora raramente os vejo!

estou sempre a introduzir physas no aquário onde estão e, de facto, conchas vazias não faltam por lá, mas passam a maior parte do tempo enterrados...

quero ver se vou buscar uns pitbull na proxima semana... já era para ter ido ontem, mas acabou por não dar...

Bem eles tem la carradas disso LDA 25 :laugh: 4.95€ acho eu...

A ver se imagino outra coisa para este aqua.. nao gosto da proserpinaca ali.. acho q devia por outra planta talves a tenellus mas depois tapa-me logo a glosso.. :crazyeyes:

Que achas?

Abraço

Ricardo Rosa

aquaplanting333.jpg

poderá não ser o melhor local para a proserpinaca, mas o pior é que está 'abafada' pelo termostato... (esse 'electrodoméstico' não cabe mesmo na vertical? banana rock )

talvez mudar a planta para o vértice do V formado pela HM e a blyxa do lado esquerdo ao fundo, não?

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!