brunix Publicado Fevereiro 22, 2008 Share Publicado Fevereiro 22, 2008 Boas pessoal como é que eu ponho o meu PH a 8.0 , que acho que é o idial para os ciclideos... Cumprimentos pessoal..... Obrigado... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Aqua T Publicado: Fevereiro 22, 2008 Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Ola Se forem ciclideos africanos sim. Podes colocar montes de pedras calcárias, até porque eles gostam, fazes umas grutas uns esconderijos. É so usaares a tua imaginação. Podes tambem colocar conchas do mar, mas primeiro têm de ser fervidas em água bem quente, ou colocar um areão calcário. Abx Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
MakoShark2 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Depende do pH inicial da tua água. Se tender para o elevado, podes chegar a 8 com rochas calcárias, substracto calcário (areia de praia, aragonite, restos de coral, etc.). Se for inicialmente baixo, podes chegar a 8 preparando a água das TPAs com buffer de Bicabornato de Sódio. O pH é importante mas o gH (dureza) e kH (dureza cabonatada) também. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2). Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
brunix Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 Obrigado.... Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Marco Monteiro Publicado: Fevereiro 22, 2008 Share Publicado: Fevereiro 22, 2008 (editado) Uma vez que esta área é destinada somente a ciclídeos africanos não identificados, e também porque já foi aberto um outro tópico sobre o mesmo assunto e do mesmo autor, vou movê-lo para o sítio indicado e remover o outro tópico de igual conteúdo. Um abraço, Editado Fevereiro 22, 2008 por Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog Link to comment Partilhar nas redes sociais More sharing options...
Recommended Posts