brunix Publicado Fevereiro 22, 2008 Publicado Fevereiro 22, 2008 Boas pessoal como é que eu ponho o meu PH a 8.0 , que acho que é o idial para os ciclideos... Cumprimentos pessoal..... Obrigado...
Aqua T Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Ola Se forem ciclideos africanos sim. Podes colocar montes de pedras calcárias, até porque eles gostam, fazes umas grutas uns esconderijos. É so usaares a tua imaginação. Podes tambem colocar conchas do mar, mas primeiro têm de ser fervidas em água bem quente, ou colocar um areão calcário. Abx
MakoShark2 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Depende do pH inicial da tua água. Se tender para o elevado, podes chegar a 8 com rochas calcárias, substracto calcário (areia de praia, aragonite, restos de coral, etc.). Se for inicialmente baixo, podes chegar a 8 preparando a água das TPAs com buffer de Bicabornato de Sódio. O pH é importante mas o gH (dureza) e kH (dureza cabonatada) também. Cumps. Daniel Santos (aka MakoShark2).
Marco Monteiro Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 (editado) Uma vez que esta área é destinada somente a ciclídeos africanos não identificados, e também porque já foi aberto um outro tópico sobre o mesmo assunto e do mesmo autor, vou movê-lo para o sítio indicado e remover o outro tópico de igual conteúdo. Um abraço, Editado Fevereiro 22, 2008 por Marco Monteiro Marco D'Oliveira Monteiro APC #195 Meu Blog
Recommended Posts