sofia2103 Publicado Fevereiro 22, 2008 Publicado Fevereiro 22, 2008 Olá a todos! Sou nova aqui e preciso da vossa ajuda. Ando a ficar obsecada pela ideia de comprar um aquário, acho que este bichinho começou a manifestar-se agora mas tenho um problema, não ando a nadar em pastas, e queria comprar um aquário digno para os meus futuros peixinhos mas que n fosse muito dispendioso (estava a pensar num de 60/80cm) será que me podiam ajudar? Quais os sites que me recomendam? E se n for pedir muito as lojas (de preferencia na zona do porto) que me recomendam? bjs e obrigada Citar
Vasco Matos Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Olá Sofia e bem-vinda a este maravilhoso mundo! Em primeiro lugar,antes de partires para a compra do aqua,lê muito sobre o tema. A aquariofilia não é dificil,mas requer alguns conhecimentos básicos,como por ex. fazer o ciclo do azoto ao aquário antes de meter peixes, saber que tipo de peixes convivem com quem,que tipo de PH preferem certos peixes,de modo a não misturares por ex. Néons (PH ácido 6.5) com Guppy's (PH alcalino 7.5). Terás de ver que PH tem a tua água da torneira,ou então alterar o PH naturalmente para valores apropriados para o que os peixes que escolheres precisem. Deixo-te aqui um site para leres com atenção: http://fins.actwin.com/mirror/pt/ Tens de ver se queres manter plantas também,e aí a questão altera-se um pouco,por ex. em relação à iluminação,que nos packs que encontramos nas lojas é insuficiente para manter a maior parte das plantas saudáveis. Quando souberes estas e outras questões de trás para a frente parte então para a compra do aqua. Aconselho-te a veres o tópico das Ofertas aqui do fórum,arranjas aquários completos a preços muito apeteciveis e com uma boa qualidade. Citar Zog Li ''As coisas difíceis levam algum tempo a fazer. As impossíveis levam mais um bocado'' http://almadagua.blogspot.com/
pires891 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 depois de fazeres o que o membro zogli disse e se queres material mais barato vai ao espaço oferta que encontras coisa boas mais baratas por exemplo comprei um filtro externo eheim que custa 100 euros na loja e eu paguei 45 euros e comprei tambem um aqua de 120 litros 100x40x30 com filtro callha 1.20 metros termostato e movel por 110 euros. mas antes de compras aconselho-te a ler muito. cumps espero ter ajudado Citar
thiago delcole Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 depois de fazeres o que o membro zogli disse e se queres material mais barato vai ao espaço oferta que encontras coisa boas mais baratas por exemplo comprei um filtro externo eheim que custa 100 euros na loja e eu paguei 45 euros e comprei tambem um aqua de 120 litros 100x40x30 com filtro callha 1.20 metros termostato e movel por 110 euros. mas antes de compras aconselho-te a ler muito. cumps espero ter ajudado boas pires891 agora aki vou falar amigo... ai tu fizeste muito bem e ja nao precisas de vender os outros escalares né ?? e desculpa eu estar aki a te a falar isso é que nao tenho entrado no msn boa sorte com isso abx thiago Citar
sofia2103 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Muito obrigada aos dois vou seguir os vossos conselhos Já vi algumas das ofertas mas neste momento ainda não há nada como eu gostaria. Cumprimentos e mais uma vez obrigada Citar
MiguelSCosta Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 (editado) Muito obrigada aos dois vou seguir os vossos conselhos Já vi algumas das ofertas mas neste momento ainda não há nada como eu gostaria.Cumprimentos e mais uma vez obrigada Começa por escolher os peixes que queres. Para 80cm (112L p.e.)compravas um filtro EXTERNO que fizesse cerca de 500L/h, um pouco mais. o termostato, arranja um que tenha potência de 100w(112L do aquario) Para o areão arranjas várias soluções aqui no forum, mas isso logo se vê. Quanto a decoração, sem querer influenciar-te, arranjas também uns troncos bonitos por aqui. A iluminação é sempre o maior problema. Há poucas soluções e preços um pouco altos. Sem contar com iluminação e móvel de apoio, digo-te que de 170€ começa a ser carote e 200€ é a loucura mesmo tendo em conta que é tudo em 1ª mão. É preciso procurar muito. Há dias em que há preços muito bons quer para coisas novas, quer para usadas, e há meses em que não aparece nada que valha realmente a pena. Tudo o que eu disse aqui, é tendo em conta o material existente nas lojas em Lisboa. Talvez os preços se alterem para a tua realidade. abraço Editado Fevereiro 23, 2008 por MiguelSCosta Citar Cumprimentos, Miguel Costa
sofia2103 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Agradeço imenso a resposta e os pormenores. Realmente estou mais de olho num aquário de 80cm já vi preços mais aceitaveis nos hipermercados se bem que não devem ser como me estavas a indicar... Talvez a qualidade não seja a melhor mas visto que o aqua fica mais em conta depois poderia comprar o resto mais indicado pois duvido que o kit em qq lado seja o melhor, se bem que tenho amigos que se deram bem com eles, aqui no forum custa-me arriscar comprar, alem de quase toda a gente que vende é de lisboa e aí ía encarecer o proprio aquario porque teria de os ir buscar... Obrigada mais uma vez Cumprimentos Citar
pires891 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Agradeço imenso a resposta e os pormenores. Realmente estou mais de olho num aquário de 80cm já vi preços mais aceitaveis nos hipermercados se bem que não devem ser como me estavas a indicar... Talvez a qualidade não seja a melhor mas visto que o aqua fica mais em conta depois poderia comprar o resto mais indicado pois duvido que o kit em qq lado seja o melhor, se bem que tenho amigos que se deram bem com eles, aqui no forum custa-me arriscar comprar, alem de quase toda a gente que vende é de lisboa e aí ía encarecer o proprio aquario porque teria de os ir buscar... Obrigada mais uma vez Cumprimentos boas em relação aos kits dos hipermercados, podem nao ser os melhores mas eu tenho m kit aquapor 60 cm e nunca tive problemas. cumps Citar
Recommended Posts