Substrato + akadama


cmcndsc

Recommended Posts

Boas,

 

Tenho duvidas na colocação do substrato e akadama. Será que devo misturar o substrato com a akadama, ou po-los em camadas?

 

é essencial ter akadama para um plantado ou basta substrato mais um areao qualquer?

a duvida é porque eu não gosto da cor da akadama, e tenho um areao preto que fica muito bem e não me o apetecia por de lado.

 

sem mais duvidas (por agora)

 

cumprimentos

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Deves colocar uma camada substracto e akadama ou areão por cima mas nunca misturados. O areao ou akadama vais servir de escudo entre o substrato fertil e a coluna de agua.

 

cpts

Editado por kyuss
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

Tenho duvidas na colocação do substrato e akadama. Será que devo misturar o substrato com a akadama, ou po-los em camadas?

 

é essencial ter akadama para um plantado ou basta substrato mais um areao qualquer?

a duvida é porque eu não gosto da cor da akadama, e tenho um areao preto que fica muito bem e não me o apetecia por de lado.

 

sem mais duvidas (por agora)

 

cumprimentos

 

Fica o link, http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33662 (uma pesquiza pode fazer maravilhas)

 

Abraço

Editado por Murkas

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...

tenho uma pergunta... nao se pode so usar a akadama?

 

e para por apenas plantas aquaticas nao se pode usar um substrato para plantas normais? ja que a akadama é propria para bonsais...

 

se alguem me puder responder agradeço.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

'Murkas' não acho que se deva indicar esse link como referência pois o artigo tem muitos erros de avaliação que podem induzir em erro algum membro com menos experiencia.

 

cmcndsc e dudes, Akadama não é um substrato para aquário mas sim uma opção que tem sido utilizada nos ultimos tempos pelos aquariófilos. Na minha visão não serve o propósito de um bom substrato para aquário.

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

de qualquer forma gostava de ter mais opinioes acerca do mesmo.

 

mas faz me um pouco de confusao, se esse substrato que e proprio para bonsais, que mais substratos para plantas de vaso poderao ser utilizados?

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

tenho uma pergunta... nao se pode so usar a akadama?

 

e para por apenas plantas aquaticas nao se pode usar um substrato para plantas normais? ja que a akadama é propria para bonsais...

 

se alguem me puder responder agradeço.

 

Podes usar só akadama, sim.

Podes usar, desde que as plantas que se mantenham não sejam exigentes nem se alimentem pelas raízes. Caso queiras fazer um tapete, aconselho o uso de um bom substrato fértil por baixo da akadama de modo a que as plantas tenham sempre nutrientes ao seu dispor. Ao usares um substrato fértil não necessitas de abusar tanto na fertilização liquida.

 

Cumps

Link to comment
Partilhar nas redes sociais