Okocha's Little Aqua - 60l


Okocha

Recommended Posts

O pequeno cá de casa sofreu mais uma alteração, estou indeciso na fauna que irei colocar :), casal de ramirezis? kribensis? apistogramas? :mrgreen: ou então nenhum LOL, que acham ???

 

Fotos:

 

DSCN3806.jpg

 

Setup:

 

Data Montagem: 20.02.2008

Medidas:60x30x35

Filtro: JBL PROCristal 100

Termostato: 100W

Iluminação: 2x25W

Substracto: Akadama / Areia Sílica

CO2: Caseiro

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Muito eu gosto de ser o primeiro a postar em aquarios novos que por ca aparecem! ;)

Ora, com esse layout eu apontava para kribs...

Mas ainda não... para já isso tem muito que crescer...

Faltam plantas (eu apostava em pôr umas vallisernis nana na parte de trás), faltam mais rochas para dividir os areões diferentes, que senão isso daqui a um tempo vai ser so akadama por cima da areia de silica, e tenta estudar mais opções para a colocação dos troncos... a primeira impressão foi que o restante aquario estava interessante e chamativo, mas os troncos desfeiçoavam isso tudo :(

 

Abraço!

dmscaping_mini_forum.jpg

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas!

Muito eu gosto de ser o primeiro a postar em aquarios novos que por ca aparecem! :P

Ora, com esse layout eu apontava para kribs...

Mas ainda não... para já isso tem muito que crescer...

Faltam plantas (eu apostava em pôr umas vallisernis nana na parte de trás), faltam mais rochas para dividir os areões diferentes, que senão isso daqui a um tempo vai ser so akadama por cima da areia de silica, e tenta estudar mais opções para a colocação dos troncos... a primeira impressão foi que o restante aquario estava interessante e chamativo, mas os troncos desfeiçoavam isso tudo :puppydogeyes:

 

Abraço!

 

E como é difícil receber um comment aqui mas também já vai das sortes :laugh: hehe, e como é dificíl arranjar flora na minha zona de residência, em breve irei colocar mais mas isso ainda está em "estudo", a divisão dos substractos está bem dividido mas não se vê, senão iria parecer que tinha um murro LOL ;); "os troncos" é só um e não tem outro jeito de ser colocado, teve mesmo que ser como está.

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas, eu gosto, e gosto até muito do tronco.

Quanto ao facto de arranjar flora podes sempre recorrer aos utilizadores do fórum e mesmo que seja pelos correios consegues receber algumas coisas.

 

Apistogramas Cauc. Triple Red ficavam ai a matar :puppydogeyes:

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem depois de ter estado o f-d-s a montar o -> BIG AQUA, finalmente decidi que fauna iria colocar no "pequeno" :sleep:, não é mais não é menos que um belo casal de Kribensis, a escolha recaía sobre 3 espécies RAMIREZIS, KRIBENSIS ou APISTOGRAMAS e como tive poucos concelhos, penso que não ficaria mal servido com nenhuma das escolhas :)

 

PS: Acham que devo acrescentar ao casal mais alguma fauna ???

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário não está nada mau, apenas alterava duas coisas. A primeira era completar o lado esquerdo com a cabomba/limnofila (não sei qual é) e mudava a anubia por uma variedade mais pequena (apesar de ser dificil para ti encontrar).

 

Quanto à fauna, para qualquer uma das 3, terias de fazer modificações.

 

Para os ramirezis, terias de colocar uma pedra lisa para eles colocarem ovos (com sorte metem na anubia)

Para os apistogrammas e kribensis devias colocar algo que sirva de gruta para desovarem.

 

Eu no meu biótopo africano tenho montes de troncos, alguns com buracos que os kribs usam como toca, ou quando se fartam desses sítios, optam por cavar por debaixo de outros troncos. Contudo nesse aquário, penso que nao é facl para eles cavarem na akadama e nao me parece que esse tronco dê algum abrigo.

Para fazeres algo com um aspecto naturalm podes usar uma casca de coco furada (eu esconderia pois não é o mais natural possível), ou então fazias como eu já vi algures neste forum (penso que o tópico é do david cabete mas não tenho a certeza) em que colaram areao em tubos de acrílico que enterravam. Ficava disfarçado e fornece um optimo esconderijo.

 

Como fauna adicional podes colocar uns caracóis (ampulária ou neritina para aguas mais duras) e um casal de epiplatys também nao ficava mal (são pequenos, e ocupam a zona superior, por isso não vão incomodar os kribs)

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Boas,

 

O aquário não está nada mau, apenas alterava duas coisas. A primeira era completar o lado esquerdo com a cabomba/limnofila (não sei qual é) e mudava a anubia por uma variedade mais pequena (apesar de ser dificil para ti encontrar).

 

Quanto à fauna, para qualquer uma das 3, terias de fazer modificações.

 

Para os ramirezis, terias de colocar uma pedra lisa para eles colocarem ovos (com sorte metem na anubia)

Para os apistogrammas e kribensis devias colocar algo que sirva de gruta para desovarem.

 

Eu no meu biótopo africano tenho montes de troncos, alguns com buracos que os kribs usam como toca, ou quando se fartam desses sítios, optam por cavar por debaixo de outros troncos. Contudo nesse aquário, penso que nao é facl para eles cavarem na akadama e nao me parece que esse tronco dê algum abrigo.

Para fazeres algo com um aspecto naturalm podes usar uma casca de coco furada (eu esconderia pois não é o mais natural possível), ou então fazias como eu já vi algures neste forum (penso que o tópico é do david cabete mas não tenho a certeza) em que colaram areao em tubos de acrílico que enterravam. Ficava disfarçado e fornece um optimo esconderijo.

 

Como fauna adicional podes colocar uns caracóis (ampulária ou neritina para aguas mais duras) e um casal de epiplatys também nao ficava mal (são pequenos, e ocupam a zona superior, por isso não vão incomodar os kribs)

 

O lado esquerdo está para breve o seu preenchimento, a nível dos esconderijos, esse será o meu próximo passo, também já vi o tópico do David e gostei bastante da ideia e talvez a venha a pôr em pratica mas de uma forma bem original penso eu :sleep:.

 

Fauna adicional de facto tenho em mente as ampulárias ou neritina, mas os epiplatys não tenho grande conheçimento dessa espécies e nunca vi nenhum em lojas

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Bem como já estava cansado de olhar para o "pequeno" sem fauna alguma, adquiri os primeiros habitantes :smilecolros:

 

2x Puntius Titteya

4x Rasbora Heteromorpha

2x Corydoras Paleatus

1x Neritina sp Diamond

 

Em breve colocarei as fotos dos novos habitantes.

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Update:

 

06.03.2008

 

DSCN3939.jpg

 

Neritina sp Diamond:

 

DSCN3954.jpg

 

Alguma fauna só está temporariamente.

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 mês depois...

Update:

 

25.04.2008

 

25042008.jpg

 

250420082.jpg

 

250420083.jpg

 

Fauna:

 

2x Trichogaster leeri

1x Puntius Titteya

2x Rasbora Heteromorpha

2x Corydoras Paleatus

1x Neritina sp Diamond

1x SAE

8x Red Cherry

 

Cumps

 

João "Okocha" Freire

Editado por Okocha
Okochalogoblog-AgencyFB.jpg
Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Este tópico tem mais de 6 meses de antiguidade... Se fizer sentido, por favor considere criar um novo tópico em vez de reactivar este. Obrigado!

Join the conversation

You can post now and register later. If you have an account, sign in now to post with your account.

Visitante
Responder a este tópico

×   Colaste conteúdo com formatação.   Remover formatação

  Only 75 emoji are allowed.

×   Your link has been automatically embedded.   Display as a link instead

×   Your previous content has been restored.   Clear editor

×   You cannot paste images directly. Upload or insert images from URL.