Jorge Oliveira Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 A mim a tirar os ovos do comunitário atacam-me e bem os dedos mas é só a fêmea :D dass é uma bruta ela O meu feedback
fang Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 A mim a tirar os ovos do comunitário atacam-me e bem os dedos mas é só a fêmea dass é uma bruta ela Isso deve ser uma caracteristica das fêmeas, independentemente da espécie... eheheh... Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Hugo Martins Publicado: Outubro 4, 2008 Publicado: Outubro 4, 2008 Isso deve ser uma caracteristica das fêmeas, independentemente da espécie... eheheh... Viva! Esse macho é realmente bonito muito expressivo gostei muito! parabens tens ai uns escalares 500* Quanto á cultura Jorge oliveira dáva-me um certo jeito pois a artemia é super cara isso arranja-se? envias pelos ctt eu pago os portes Se puder ser agradeço Um abraço Hugo Martins
fang Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Devo dizer que embora os juvenis não pegassem tão bem nos microvermes como na artémia (talvez uma questão de hábito..), neste momento estão a comer muitíssimo bem os vermes e a crescer a olhos vistos (já não ecludo artémia há 4 dias e na ultima semana fui intercalando). Até os adultos começaram a tomar-lhe o gosto e estão sempre à "coca" quando lá coloco a colher para serem os primeiros a saborear o "petisco". Noto que, relativamente à artémia, tem que se dar maior quantidade (o que me faz suspeitar ter menor valor nutritivo) e como comem mais, consequentemente cag** mais... Mas de qualquer modo, mesmo que se tenha que dar maior quantidade, os custos relativamente à artémia nada têm a ver (mas nada mesmo!!!). Quanto à maior quantidade de fezes, nada que uma boa filtragem não possa resolver! Fiquei fã, e já numa semana (para que se perceba a rapidez da propagação destas culturas, desde que se atine em com o método) estabeleci 3 culturas formato BIG, mais uma pequena cultura de "subsistência" (para o caso de poder ocorrer algo)! Os juvenis já estão em média com 3-4 cm em altura (com barbatanas abertas), são 53 (finalmente consegui conta-los 1 por 1... :-D) e sobra-me metade da comida disponível para cada refeição. Como alimento vivo, a qualidade versus preço parece superar tudo aquilo que conheço! Haja alguma paciencia para ir verificando as culturas todos os dias, o seu desempenho na produção e agir de modo a mante-las sempre a "render". Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 8, 2008 Publicado: Outubro 8, 2008 Se eles se sentem bem e a tua carteira também que mais se pode querer?:-D O meu feedback
jvidia Publicado: Outubro 24, 2009 Publicado: Outubro 24, 2009 Viva. Desculpem puxer este tópic de novo à baila mas, alguém me pode explicar como se faz essa cultura de micro vermes sff ? Obrigado, J
Recommended Posts