Alvelins de escalar


cmcndsc

Recommended Posts

Isso deve ser uma caracteristica das fêmeas, independentemente da espécie... eheheh... :twisted:

 

 

Viva!

 

Esse macho é realmente bonito muito expressivo gostei muito! parabens tens ai uns escalares 500* :?

 

Quanto á cultura Jorge oliveira dáva-me um certo jeito pois a artemia é super cara isso arranja-se?

envias pelos ctt eu pago os portes

 

Se puder ser agradeço

 

Um abraço :?

 

Hugo Martins

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

Devo dizer que embora os juvenis não pegassem tão bem nos microvermes como na artémia (talvez uma questão de hábito..), neste momento estão a comer muitíssimo bem os vermes e a crescer a olhos vistos (já não ecludo artémia há 4 dias e na ultima semana fui intercalando). Até os adultos começaram a tomar-lhe o gosto e estão sempre à "coca" quando lá coloco a colher para serem os primeiros a saborear o "petisco". ;)

 

Noto que, relativamente à artémia, tem que se dar maior quantidade (o que me faz suspeitar ter menor valor nutritivo) e como comem mais, consequentemente cag** mais...

Mas de qualquer modo, mesmo que se tenha que dar maior quantidade, os custos relativamente à artémia nada têm a ver (mas nada mesmo!!!). Quanto à maior quantidade de fezes, nada que uma boa filtragem não possa resolver! omg

 

Fiquei fã, e já numa semana (para que se perceba a rapidez da propagação destas culturas, desde que se atine em com o método) estabeleci 3 culturas formato BIG, mais uma pequena cultura de "subsistência" (para o caso de poder ocorrer algo)!

 

Os juvenis já estão em média com 3-4 cm em altura (com barbatanas abertas), são 53 (finalmente consegui conta-los 1 por 1... :-D) e sobra-me metade da comida disponível para cada refeição. omg

 

Como alimento vivo, a qualidade versus preço parece superar tudo aquilo que conheço! Haja alguma paciencia para ir verificando as culturas todos os dias, o seu desempenho na produção e agir de modo a mante-las sempre a "render". omg

Cumprimentos,

Francisco Barros

 

http://malamutes.no.sapo.pt

Link to comment
Partilhar nas redes sociais

  • 1 ano depois...