cmcndsc Publicado Fevereiro 22, 2008 Publicado Fevereiro 22, 2008 Boas, iniciei-me na reproduçao de escalares, so que os escalares babys so estao a aceitar artemia recem eclodida, mandando-me comer os flocos que foram previamente triturados. O que poderei fazer para inverter esta situação? Eles tao com 1cm +/- cumprimentos
tuning_sound Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Amigo aqui tens a solução http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84717 Abraços tuning_sound www.reef4life.com
cmcndsc Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 (editado) Amigo aqui tens a solução http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=84717 Abraços tuning_sound Se vier com uma embalagem de ovos nova até comprava. Preciso mesmo é que eles comessem flocos... Editado Fevereiro 22, 2008 por cmcndsc
cmcndsc Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 (editado) preciso mais sugestoes. sff Editado Fevereiro 22, 2008 por cmcndsc
tuning_sound Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Se vier com uma embalagem de ovos nova até comprava. Preciso mesmo é que eles comessem flocos... Amigo isto até te ofereço Não te querendo desanimar, não os vais conseguir por a comer flocos de certeza, pois ainda são muito pequenos.. Pode ser que algum membro tenha outra ideia claro.. Venham dai ideias para o nosso colega... Abraços www.reef4life.com
Eu_Pedra Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Porque motivo queres já parara com a Artémia eclodida?? Se é por falta de tempo ou paciência, o que faço quando eles têm cerca de 15 dias, o que deve ser o caso é em vez de eclodir a artémia , retiro apenas a casca dos ovos com lixivia e assim de manhã dou-lhe uma quantidade razoável para eles ficarem entretidos e gordos o dia quase todo. Flocos eles só começam a comer lá para as 6 semanas e tens de os ir habituando aos poucos misturando na artémia. Quando eles tiverem cerca de 7 semanas e já perto dos 2 cm´s já tem uma boca grande o suficiente para dares mistura para Ciclideos triturada e comem os flocos perfeitamente. Com cerca de 8 semanas já começam a comer artémia congelada ( não muito grande). A partir daqui tudo o meteres lá para dentro desapareçe.. Deixas 1 dia sem pôr comida e ficas com o Aquário mais limpo que já alguma vez viste, saõ comilões mesmo!! Nunca me morreu nenhum Escalar com esta formula e neste momento tenho cerca de 300 a 400 escalares Pedro
cmcndsc Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Porque motivo queres já parara com a Artémia eclodida?? Se é por falta de tempo ou paciência, o que faço quando eles têm cerca de 15 dias, o que deve ser o caso é em vez de eclodir a artémia , retiro apenas a casca dos ovos com lixivia e assim de manhã dou-lhe uma quantidade razoável para eles ficarem entretidos e gordos o dia quase todo. Flocos eles só começam a comer lá para as 6 semanas e tens de os ir habituando aos poucos misturando na artémia. Quando eles tiverem cerca de 7 semanas e já perto dos 2 cm´s já tem uma boca grande o suficiente para dares mistura para Ciclideos triturada e comem os flocos perfeitamente. Com cerca de 8 semanas já começam a comer artémia congelada ( não muito grande). A partir daqui tudo o meteres lá para dentro desapareçe.. Deixas 1 dia sem pôr comida e ficas com o Aquário mais limpo que já alguma vez viste, saõ comilões mesmo!! Nunca me morreu nenhum Escalar com esta formula e neste momento tenho cerca de 300 a 400 escalares Pedro obrigado pedro.
Lufthansa_air Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 ppl digam-me uma coisa...ja que fazem criação...voces nao gastam mt dinheiro a comprar a artémia...? tipo quanto é que gasta ate eles atingirem os 3 cm (se nao for descrição claro....)
Lufthansa_air Publicado: Fevereiro 29, 2008 Publicado: Fevereiro 29, 2008 ppl digam-me uma coisa...ja que fazem criação...voces nao gastam mt dinheiro a comprar a artémia...? tipo quanto é que gasta ate eles atingirem os 3 cm (se nao for descrição claro....) e já agora qual a quantidade que deitam para uma ninhada e quantas vezes ao dia?
bate na avô Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 boas tambem tenho uma desova e nao sei quando e devo dar artemiaa recem eclodida...eles devem sair do ovo hoje ou amanha e nao como os alimentar...sera que me podes dar umas dicas....um abraco e boa aquariofilia pra todos
Joao Caferra Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Boas eu faço criação de escalares e até cerca de 1 mês só lhes dou artémia recem eclodida depois começo aos poucos a meter artémia congelada e flocos. O ideal para minimizar os gastos com artémia é comprar às embalagens de 500gramas da aquaristic.net (aprox 36€) até agora não arranjei mais barato! Não vale apena tentar reduzir na artémia pois a unica coisa que vais conseguir é abrandar o crescimento e talvez ganhar umas mortes
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 9, 2008 Publicado: Setembro 9, 2008 Eu se gastar 1€ por postura de escalares é muito,eu dou-lhes microvermes de aveia.Na minha primeira postura ainda fui como vocês a dar artémia mas o meu bolso não aguentava depois tive a sorte de conseguir microvermes de aveira e comecei a dar a partir da 2ª semana nessa minha primeira postura e correu tudo bem,agora nestas posturas recentes dou desde o inicio e não tem morrido nenhum,só gasto uns 5 centimos em fermento por semana e os flocos de aveia foi 0,89 centimos e dá para um ou 2 meses mas á vontade mesmo.Fazendo as contas ... O meu feedback
nuno Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Eu se gastar 1€ por postura de escalares é muito,eu dou-lhes microvermes de aveia.Na minha primeira postura ainda fui como vocês a dar artémia mas o meu bolso não aguentava depois tive a sorte de conseguir microvermes de aveira e comecei a dar a partir da 2ª semana nessa minha primeira postura e correu tudo bem,agora nestas posturas recentes dou desde o inicio e não tem morrido nenhum,só gasto uns 5 centimos em fermento por semana e os flocos de aveia foi 0,89 centimos e dá para um ou 2 meses mas á vontade mesmo.Fazendo as contas ... Sublinho tudo. Afinal o objectivo é poupar... Mais vale ser julgado por doze que carregado por seis.... * Imagem da Assinatura Removida *
Abel Brás Publicado: Setembro 11, 2008 Publicado: Setembro 11, 2008 Eu se gastar 1€ por postura de escalares é muito,eu dou-lhes microvermes de aveia.Na minha primeira postura ainda fui como vocês a dar artémia mas o meu bolso não aguentava depois tive a sorte de conseguir microvermes de aveira e comecei a dar a partir da 2ª semana nessa minha primeira postura e correu tudo bem,agora nestas posturas recentes dou desde o inicio e não tem morrido nenhum,só gasto uns 5 centimos em fermento por semana e os flocos de aveia foi 0,89 centimos e dá para um ou 2 meses mas á vontade mesmo.Fazendo as contas ... tenho sorte! os meus comem tudo , artemia, micronizado da sera ,flocos triturados.....tudoooooo O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
carlosribeiro Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Eu tenho usado NobilFluid da JBL, eles crescem bem e não há baixas.
José Garcia Publicado: Setembro 12, 2008 Publicado: Setembro 12, 2008 Eu se gastar 1€ por postura de escalares é muito,eu dou-lhes microvermes de aveia.Na minha primeira postura ainda fui como vocês a dar artémia mas o meu bolso não aguentava depois tive a sorte de conseguir microvermes de aveira e comecei a dar a partir da 2ª semana nessa minha primeira postura e correu tudo bem,agora nestas posturas recentes dou desde o inicio e não tem morrido nenhum,só gasto uns 5 centimos em fermento por semana e os flocos de aveia foi 0,89 centimos e dá para um ou 2 meses mas á vontade mesmo.Fazendo as contas ... Boas explica lá como é que fazes essa "receita" é capaz de ser interessante :D Eu tenho usado NobilFluid da JBL, eles crescem bem e não há baixas. Boas mas fica muito caro gastas um frasco por postura? José Garcia O meu Blogue.....Aquariumslife
fang Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 Eu se gastar 1€ por postura de escalares é muito,eu dou-lhes microvermes de aveia.Na minha primeira postura ainda fui como vocês a dar artémia mas o meu bolso não aguentava depois tive a sorte de conseguir microvermes de aveira e comecei a dar a partir da 2ª semana nessa minha primeira postura e correu tudo bem,agora nestas posturas recentes dou desde o inicio e não tem morrido nenhum,só gasto uns 5 centimos em fermento por semana e os flocos de aveia foi 0,89 centimos e dá para um ou 2 meses mas á vontade mesmo.Fazendo as contas ... Viva, Dá para enviar um bocadito disso pelo correio para iniciar umas culturas? É que eu em 3 semanas já lá vão 10 aérios... E são apenas cerca de 40 e picos mini-escalares... Cumprimentos PS: Já agora, que estamos a falar nisto, alguem me indica ovos de artemia em conta e de boa qualidade?? É que apenas tenho encontrado aquelas saquetas da Sera já com sal. Tá bem que aquilo é eficaz e com uma taxa de eclosão a rondar os 100%, mas custa 1€ e sal tenho eu de borla... Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 É só clicarem na minha assinatura e já vêm como se faz.Posso enviar desde que me paguem os portes e se quiserem dar algo para o trabalho tudo bem senão é na boa mas ao menos os portes é que já me "lixaram" 2 vezes e já não tenho grande vontade de andar a ajudar a malta. O meu feedback
fang Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 É só clicarem na minha assinatura e já vêm como se faz.Posso enviar desde que me paguem os portes e se quiserem dar algo para o trabalho tudo bem senão é na boa mas ao menos os portes é que já me "lixaram" 2 vezes e já não tenho grande vontade de andar a ajudar a malta. Épá... eu não quero "lixar" ninguém... cruzes!... Quando falei em enviar por correio, era pagando (pelo menos) os portes evidentemente. Basta dizer quanto é por PM (mais o NIB e o contacto) e a gente logo vê... mas não há-se ser nenhuma fortuna... digo eu... Dá para fazer isso? É que parece-me uma alternativa interessante à artemia, mesmo que o valor nutritivo seja mais baixo aos dos nauplios recem eclodidos, sempre dá para alternar e poupar uns bons aériozitos... Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Abel Brás Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 ppl digam-me uma coisa...ja que fazem criação...voces nao gastam mt dinheiro a comprar a artémia...? tipo quanto é que gasta ate eles atingirem os 3 cm (se nao for descrição claro....) e já agora qual a quantidade que deitam para uma ninhada e quantas vezes ao dia? ora bem , neste momento tenho cerca de 200 juvenis em crescimento!!!! Muita artémia , sim sr!! nada barata , mas eu mando-a vir de Singapura mais em conta ....uns 10€ por 100g, mas dá para muito tempo O meu aqua 260 Deixem os vossos comentários e sugestões! Desovas de Escalares e actualizações !!!
fang Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 ora bem , neste momento tenho cerca de 200 juvenis em crescimento!!!!Muita artémia , sim sr!! nada barata , mas eu mando-a vir de Singapura mais em conta ....uns 10€ por 100g, mas dá para muito tempo E a taxa de eclosão é boa? Quando no início dos anos 90 criei vivíparos, arranjaram-me ovos de artémia barata mas que nem metade eclodia... Entretanto estive afastado muitos anos dos peixes e perdi todos os contactos. Agora deu-me na bolha levar avante uma ninhada de escalares (a 7ª, porque nas anteriores não estive a fim de criar e os alevins serviram sempre de alimento vivo para outros habitantes do aquário), e os ovos de artémia estão pela "hora da morte"... Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Jorge Oliveira Publicado: Setembro 28, 2008 Publicado: Setembro 28, 2008 MP respondida :D O meu feedback
fang Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 Boas, Estou sem máquina fotográfica, mas lá consegui uma máquina emprestada há pouco... e aproveito para postar umas fotos dos meus alevins que entretanto passaram a crias... Mudaram de forma num ápice e crescem para caramba!!... não ficou lá grande coisa, mas penso que dá para perceber... A maior aproximação possível que consegui de alguns exemplares dos catraios: Aqui a bagunçada toda. Para alem de maternidade e "engorda", ainda serve para eclodir artémia... Estas garrafas de refrigerante do LIDL, são um espectáculo para eclodir artémia! O meu "Dog", o pai da "ninhada" em atitude de defesa da prole. Aqui dá para ver o desbaste que os catraios já fizeram nas algas que deixei crescer na traseira do aquário. Já começam a devorar tudo! Novamente o macho... O casal... a fêmea... que anda agressiva como nunca vi... chega a ultrapassar a superfície para tentar atacar as minhas mãos... Agora estou é a começar a ter falta de espaço no aquario e muito brevemente vou ter que arranjar alojamento para as crias, sob pena de começar a ter problemas... Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Jorge Oliveira Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 O macho é altamente :D e que acharam eles dos microvermes ? O meu feedback
fang Publicado: Outubro 3, 2008 Publicado: Outubro 3, 2008 O macho é altamente e que acharam eles dos microvermes ? Viva, O meu macho é realmente um "gajo" especial, muito interactivo e conhece-me a metros (daí a alcunha "Dog"). Curiosamente, embora ataque literalmente qualquer objecto que eu introduza no aquario/maternidade em defesa da prole, não ataca os meus dedos, ao contrário da fêmea. De qualquer modo, são os 2 super-proteccionistas e numa das ultimas posturas mataram um pleco de 10 cm, ficando também eles feridos. Daí que optei por os colocar neste aqua à parte e resolver criar a prole, porque senão seria postura todos os 15 dias e briga até mais não. Quanto aos microvermes, as crias comem-nos muito bem!! Pegam-lhe tão bem como na artémia! Assim a artémia começa a render mais! E ainda bem, porque é cara como tudo! Cumprimentos, Francisco Barros http://malamutes.no.sapo.pt
Recommended Posts