tuning_sound Publicado Fevereiro 22, 2008 Publicado Fevereiro 22, 2008 Boas amigos, Acho k estou a ter problemas com os meus Discus, quase todos hoje à noite não lhes apetece comer, e 3 deles nadam com 1 das barbatanas laterais recolhidas... e por vezes ficam na vertical ou na horizontal Sabem o que poder ser? Começei esta manhã o tratamento Flagyl, como diz neste tópico: http://www.aquariofilia.net/forum/index.php?showtopic=33199 mais precisamente este aspecto: Natação Anormal - Cabeça para baixo, deitados de lado no fundo do aquário. – má qualidade da água, reacções adversas a medicamentos, obstrução intestinal , infecção da bexiga natatória, estado terminal de doenças infecciosas. - Arranques súbitos - má qualidade da água, parasitas na pele, choques eléctricos( material mal isolado ) ,reacções adversas a medicamentos. As acumulações de gazes intestinais , devido a indigestões por comida inadequada ou mal descongelada, podem perturbar o funcionamento da bexiga natatória .Devemos parar a alimentação e adicionar 2 colheres de chá de Sulfato de Magnésio por 40 litros de água. Geralmente isto resolve a situação em poucos dias. No caso de infecções da bexiga natatória o uso de antibióticos e de metronidazol pode resolver alguns casos . Noutros as lesões poderão ser permanentes comprometendo o equilíbrio do peixe. Medicamentos da Minha Preferência Para Tratar Discus Metronidazol - Flagyl ou Metronidazol da Seachem para flagelados intestinais – 250 mg ( 1 comp. de flagyl )/ 40 lt de água duas vezes por dia durante 3 a 6 dias ; 1 gr por 100 gr de comida durante uma semana. Nos casos desesperados uso o dobro da dose na água. Acham que me pdoem dar uma ajudinha extra? P.S: Para além do flagyl, tenho também fluvermal... Abraços www.reef4life.com
tuning_sound Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Ninguém me consegue ajudar??? Abraços www.reef4life.com
tafa.jp Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 oisssss o que e qe lhe das para comer? parametros da agua? quantos animais tens e em quantos litros? para te poder-mos ajudar tens de dar mais pormenores, e de preferencia fotos. JP "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
Nuno da Silva Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Olá a todos, Sim é muito importante colocares aqui o máximo de informação possível. Nuno Silva
tuning_sound Publicado: Fevereiro 23, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 23, 2008 Boas, Neste aqua tenho 6 Discus (2checkerboard e 4 Yoelow Marlboro), 4 neons negros, 2 neons cardinais, 4 corys, 4 limpa.vidros, e 4 guppies (apenas por nao ter onde os por). O Aqua é de 240lts, com filtro tetra ex-600, termostato 2x100, iluminação 2 T8 Power-glo e alguma flora. Tenho Akadama e substracto fertil e areia negra. Hoje fiz um TPA de 40% da agua e esta tarde ficaram um pouco melhor, pois tambem estou a dar flagyl na comida deles, que é granulado da sera. Alguma ideia do que possa ser? Fotos nao tenho infelizmente www.reef4life.com
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 23, 2008 Publicado: Fevereiro 23, 2008 Já vi que tens aí peixes que requerem parâmetros diferentes de agua, afinal quais são os parâmetros da tua agua? E que limpa vidros tens aí? Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
duarte36 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 (editado) Boas amigos, Acho k estou a ter problemas com os meus Discus, quase todos hoje à noite não lhes apetece comer, e 3 deles nadam com 1 das barbatanas laterais recolhidas... e por vezes ficam na vertical ou na horizontal Barbatanas coladas ao corpo é indicação de parasitas na guelras. Utiliza PP que descola logo e ficar para cima e para baixo é uma virose usa antibiótico Editado Fevereiro 24, 2008 por duarte36 Duarte www.discusmaster.com
tuning_sound Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 (editado) Barbatanas coladas ao corpo é indicação de parasitas na guelras. Utiliza PP que descola logo e ficar para cima e para baixo é uma virose usa antibiótico Neste momento estou a fazer flagyl... será que fluvermal não tratava disto de uma vez por todas? Será que posso usar PP visto que tenho mais discus com os sintomas? Os neons, corys etc não se vão resentir com o PP? Os limpa-vidros sao iguais a estes só que malhados. http://bp2.blogger.com/_7BZXMflXf-o/R1xq3D...impa_vidros.gif Abraços Editado Fevereiro 24, 2008 por tuning_sound www.reef4life.com
Daniel Fortes Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 O problema de usares permanganato de potássio no aquário principal é a matéria orgânica acumulada, pois vai anular o efeito do permanganato de potássio, eu já fiz o tratamento num aquário à parte e no principal, e o que aconteceu no principal è que a água passou de avermelhada a castanha ao fim de uma hora. Segundo percebi quando esta passa a castanha é sinal que o PP deixou de fazer efeito, penso eu de que... Grupo Entre Margens Aquariofilia nos Distritos de Setúbal e Lisboa flickr - Fotos
tuning_sound Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Pessoal va la ajudem-me não queria perder os discus.... Só o PP é k é a salvação? Ja tenho 4 nesse estado e ja ando a fazer flagyl à 3 dias... Estou a usar 4 comprimidos de flagyl diluido num coo de agua com a comida deles e depois despejo tudo num aqua de 240lts... Ajudem-me please www.reef4life.com
Recommended Posts