mpvieira Publicado Fevereiro 21, 2008 Publicado Fevereiro 21, 2008 (editado) Boa noite. Gostaria que me ajudasem no seguinte, a minha agua tem as seguintes características: PH 7,5; DH 4; KH 2; ferro, Po4 e No2 tudo a zero. Quero colocar discos provindos de aguas com PH 7; GH 15, KH 8. 1 - Como alterar o DH, KH e PH da minha àgua ? 2 - Devo baixar só o PH, ou devo colocar todos os parâmetros semelhantes aos da origem dos Discus? 3 - Se quiser colocar plantas (Anubias e Valisnérias) que suplemento devo colocar? OBG. Editado Fevereiro 21, 2008 por mpvieira
tafa.jp Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 boas os melhores parâmetros para discus são os mais estáveis, se conseguíres manter estáveis os parâmetros da agua consegues fazer crescer discus saudáveis. isto para discus de "aviário" não para os selvagens. se quiseres fazer criação, ai terás de mudar os parâmetros. para plantas não te posso ajudar muito pois os meus e só agua e vidro, mas atenção a temperatura poucas plantas suportam mais de 27 cº, no meu parecer para discus no mínimo 28cº, 29cº e o ideal Abraço JP "Do, or do not. There is no try." Mestre Yoda Joaquim Paulino
mpvieira Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 boasos melhores parâmetros para discus são os mais estáveis, se conseguíres manter estáveis os parâmetros da agua consegues fazer crescer discus saudáveis. isto para discus de "aviário" não para os selvagens. se quiseres fazer criação, ai terás de mudar os parâmetros. para plantas não te posso ajudar muito pois os meus e só agua e vidro, mas atenção a temperatura poucas plantas suportam mais de 27 cº, no meu parecer para discus no mínimo 28cº, 29cº e o ideal Abraço JP Grato pelas dicas, porém encomendei um casal de discos cujos parametros de origem diferem dos meus. Como pretendo reproduzir, se conseguir, terei que alterar os valores como dizes. Para que valores, podes dizer-me? Um abraço, vieira
Eu_Pedra Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Grato pelas dicas, porém encomendei um casal de discos cujos parametros de origem diferem dos meus. Como pretendo reproduzir, se conseguir, terei que alterar os valores como dizes. Para que valores, podes dizer-me?Um abraço, vieira Boas Antes de mais tens de resolver o valor de Kh que está muito baixo e pode originar uma queda subita do Ph e morte dos peixes. O ideal é valores acima dos Kh 4 Quanto aos resto dos parâmetros os Discus podem-se reproduzir e manter com o Ph como tens pois o essencial para eles é uma Excelente qualidade da Água constantemente. O que aconteçe é que com o Ph mais ácido existem menos hipoteses de proliferação de bactérias e logo mais hipoteses de tudo correr da melhor forma. Existem 2 formas de dares os suplementos que necessitas para as Plantas , pelas raízes junto ao areão ou através de liquidos na água. Acho que só é aconselhavel com liquidos na àgua para quem já tem alguma experiência e saber o que está a fazer. Aconselho-te mais alguma leitura, pois existem tópicos muito bons tanto acerca das plantas como a nível dos níveis da àgua e sua manutenção/alteração de parametros Pedro
mpvieira Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 Boas Antes de mais tens de resolver o valor de Kh que está muito baixo e pode originar uma queda subita do Ph e morte dos peixes. O ideal é valores acima dos Kh 4 Quanto aos resto dos parâmetros os Discus podem-se reproduzir e manter com o Ph como tens pois o essencial para eles é uma Excelente qualidade da Água constantemente. O que aconteçe é que com o Ph mais ácido existem menos hipoteses de proliferação de bactérias e logo mais hipoteses de tudo correr da melhor forma. Existem 2 formas de dares os suplementos que necessitas para as Plantas , pelas raízes junto ao areão ou através de liquidos na água. Acho que só é aconselhavel com liquidos na àgua para quem já tem alguma experiência e saber o que está a fazer. Aconselho-te mais alguma leitura, pois existem tópicos muito bons tanto acerca das plantas como a nível dos níveis da àgua e sua manutenção/alteração de parametros Pedro Obgd. pela ajuda
Nuno da Silva Publicado: Fevereiro 24, 2008 Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá a todos, Ainda não tens os Discus e já pensas em criar, acho que te estás a precipitar, primeiro tenta estabilizar o filtro do aquário, depois tenta introduzi-los dentro do aquário fazendo uma demorada ambientação á tua água, depois vais ter de esperar que lhes apeteça reproduzir, paciência amigo, muita paciência. O teu pH está óptimo, criei durante anos com ph médio de 7,3 , não te preocupes e faz uma coisa de cada vez. Nuno Silva
mpvieira Publicado: Fevereiro 24, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 24, 2008 Olá a todos, Ainda não tens os Discus e já pensas em criar, acho que te estás a precipitar, primeiro tenta estabilizar o filtro do aquário, depois tenta introduzi-los dentro do aquário fazendo uma demorada ambientação á tua água, depois vais ter de esperar que lhes apeteça reproduzir, paciência amigo, muita paciência. O teu pH está óptimo, criei durante anos com ph médio de 7,3 , não te preocupes e faz uma coisa de cada vez. Obg pela dica.
Recommended Posts