Luis27 Publicado Fevereiro 21, 2008 Publicado Fevereiro 21, 2008 Boas Gostaria de saber se para um aquario só de peixes, tenho de adicionar kalk?? Penso que não mas queria confirmação obrigado
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 21, 2008 Publicado: Fevereiro 21, 2008 boas não é imprescendivel. abraço
quinzico Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Não é imprescindivel, mas deves por na noite do aquário, para controlar a queda do PH que existe À noite. Além disso ajuda a alga coralina a desenvolver-se. Helder Quinzico
Just_me Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 colocar demasiado kalk num aquario sem consumo pode ter mais efeitos adversos do que efeitos benéficos. pH, niveis de cálcio e alcalinidade descontrolados. Podes colocar mas nao faças o top-off da evaporação toda com kalk, e de vez em quando mede as coisas. Tantas plantas, tantos peixes, tantas possibilidades... tão poucos aquários! - Me
Pedro Conceição Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Acho que 1 a 2 vezes por semana chega, penso eu de que! O ideal é fazeres uma vez por semana e fazeres teste, se os niveis ainda tiverem baixos, fazes 2 por semana...resumindo, procuras a quantidade de vezes ideal para teres valores normais. MEGA ARQUIVO
Luis Rodrigues Publicado: Fevereiro 22, 2008 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Para alem da estetica, a coralina não traz vantagem num aquario so de peixes, e isto tambem depende do gosto do dono. E dá sempre trabalho a remover do vidro... Se não existe consumo, não existe a necessidade de adicionar. As proprias TPA´s vão repor o pouco consumo que possa haver de Alc/calcio
Luis27 Publicado: Fevereiro 22, 2008 Autor Publicado: Fevereiro 22, 2008 Obrigado.. Faz sentido..se não há consumo não há necessidade de adicionar. Provavelmente vou optar por colocar uma a duas vezes por semana e medir os niveis para ver o que dá e depois ajustar. Cumprimentos
Recommended Posts