Recommended Posts

Publicado (editado)

Mais uma vez aqui estou eu com algumas dúvidas que espero que me possam ajudar, desde já agradeço a disponibilidade pelos membros mais experientes.

Tenho um aquário comunitário com as seguintes caracteristicas:

60x30x30

Iluminação: 2x18w 6500k

Flora: Hz, tenellus higrophila polisperma, lenophila sessiflora, cryptocorine parva, rotala rotudofila, e mais uma que não sei o nome

Estou a pensar fazer uma calha de iluminação diy 3x18w, acham que será muita iluminação?

Tenho feito fertelizações com flora grow + flora nkk ambas da nutrafin, mas depois de tanto ler estou a pensar mudar para as fertelizações em separado, mas continuo um pouco confusa.

Tenho andado pela página do horizonte aquático para ver o que tenho de comprar, será isto:

k, Po4 e kno3

Agraço todos os excalrecimentos, cumprimentos

Editado por blue bird
Publicado:

Olá.

Tópico movido para o Sub-Fórum correcto.

Cumprimentos

Luís Fortunato

Não respondo a dúvidas por MP...

Se querem ajuda, coloquem as vossas questões no Fórum para ficarem para a posterioridade. Assim, alguém que tenha a mesma dúvida no futuro fica com ela esclarecida usando apenas a Pesquisa.

Publicado:
Mais uma vez aqui estou eu com algumas dúvidas que espero que me possam ajudar, desde já agradeço a disponibilidade pelos membros mais experientes.

Tenho um aquário comunitário com as seguintes caracteristicas:

60x30x30

Iluminação: 2x18w 6500k

Flora: Hz, tenellus higrophila polisperma, lenophila sessiflora, cryptocorine parva, rotala rotudofila, e mais uma que não sei o nome

Estou a pensar fazer uma calha de iluminação diy 3x18w, acham que será muita iluminação? Muita não diria mas depende sempre do tipo de plantas que queiras manter, para as que tens actualmente não acho muita.

Tenho feito fertelizações com flora grow + flora nkk ambas da nutrafin, mas depois de tanto ler estou a pensar mudar para as fertelizações em separado, mas continuo um pouco confusa.

Tenho andado pela página do horizonte aquático para ver o que tenho de comprar, será isto:

k, Po4 e kno3 Sim isso é uma parte, são os Macros além deles vais precisar do Ferro e Micros.

Agraço todos os excalrecimentos, cumprimentos

Publicado:
E o Kno3 é a mesma coisa que no3? procurei no3 no horizonte aquático e só encontrei kno3...

Olá,

o KNO3 é o composto químico normalmente usado para fazer o fertilizante de NO3.

Deixo aqui o link da clculadora que uso para calcular as quantidadesde composto que tenho que dissolver para aumentar x ppm na água do aquario:

Calculadora do chuck

Calculador de fertilizantes

Cumprimentos

A pesquisa é nossa amiga... pesquisem antes de perguntar!